Camisas de Futebol » Times que trocarão de fornecedora em 2020-2021

Times que trocarão de fornecedora em 2020-2021

by André Coutinho
Times-que-trocarão-de-fornecedora-em-2020-2021
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Recentemente, trouxemos aqui no MDF uma matéria na qual falamos sobre a possibilidade do Liverpool ser campeão da Premier League 2019-2020 com duas fornecedoras diferentes (New Balance e Nike) dependendo, é claro, das datas a serem decididas pós Convid-19.

Tendo isso em mente, nós trazemos hoje uma lista com os times que trocarão de fornecedora na próxima época, incluindo brazucas, internacionais e seleções.

Confira abaixo:

Brasileiros

ABC (ERK Sports para Marca Própria)

A começar pelo maior campeão estadual do Brasil, que irá trocar sua parceira de duas temporadas por uma marca própria neste ano, ainda sem nome definido.

O clube fechou recentemente acordo com a MMManager Sport, empresa criada por Antônio Maciel e Alberto Maia, ex-presidente do Paysandu e responsável pela criação da Lobo, que gerencia projetos deste tipo, tendo como um de seus parceiros o CSA, com a marca Azulão.

No entanto, ainda não foram dados mais detalhes dobre o que vem por aí. No Campeonato Potiguar, o cluve continuou vestindo ERK.

Fluminense (Under Armour para Umbro)

Fluminense Umbro abre

Após três temporadas “sofridas” com a Under Armour, com muitos problemas de relacionamento, o Fluminense acertou sua mudança de fornecedora para a Umbro.

Segundo informações, as novas camisas do clube já estão em produção, após aprovação do Conselho Deliberativo, e devem ser lançadas entre abril e maio. Uma peça da nova parceria também acabou vazando.

Ponte Preta (Topper para 1900)

Ponte Preta 1900 marca própria abre

Outra parceria que rendeu muita discussão e vários problemas foi entre a Ponte Preta e a Topper. Após duas temporadas conturbadas, a Macaca anunciou uma marca própria, a 1900, batizada assim em referência ao ano de fundação do clube.

A parceira da Ponte na produção do material esportivo será a Betel Sports, empresa que já é parceira nestas mesmas iniciativas, do Bahia, Paysandu, entre outros. Os novos mantos da equipe campineira estão previstos a serem apresentados para a Série B 2020.

Vasco da Gama (Diadora para Kappa)

OFICIAL Kappa retorna ao Vasco da Gama em 2020

A torcida do Vasco da Gama ficou mais nostálgica neste ano, com o anúncio da volta da Kappa aos uniformes da equipe após 20 anos, substituindo a compatriota Diadora, que vestiu o cruzmaltino por um ano e meio.

Detalhes do acordo não foram revelados, no entanto, os novos uniformes só devem ser apresentados para o Campeonato Brasileiro. No Carioca, a equipe permaneceu vestindo Diadora.

Internacionais

Bordeaux (PUMA para Adidas)

Bordeaux-Adidas

Uma das parcerias mais antigas da França chega ao fim ao final de 2019-2020. O Bordeaux e a PUMA deixarão de trabalhar em conjunto após 16 anos. No lugar do felino, vestirá o clube, sua co-irmã das três listras, em sua terceira passagem.

Até o momento, o clube não anunciou oficialmente a mudança, no entanto, o presidente do clube, Frédéric Longuépée, já confirmou à jornais locais a mudança. Além disso, catálogos da Adidas já trazem o time como parceiro para 2020-2021. O acordo será válido por cinco temporadas.

Bristol City (Bristol Sport para Hummel)

O clube inglês, com desejos ousados para os próximos anos, segundo o presidente, decidiu expandir suas fronteiras e fechou com a Hummel para 2020-2021, após seis anos vestindo a marca local Bristol City.

“Atingimos um tamanho em que queremos um parceiro que compartilhe nossos valores e possa ajudar a nos levar para o próximo nível. Na Hummel, encontramos a combinação perfeita. A parceria nos permitirá criar um uniforme tecnicamente mais avançado, mantendo uma exclusividade simbólica pertencente a nós e à nossos torcedores”, explicou o presidente do clube, Jon Landsdown.

Celtic (New Balance para Adidas)

Celtic FC Adidas

Os escoceses serão uma das equipes a deixar a New Balance, parceira desde 2015, na próxima temporada. Os alviverdes passarão a trajar as três listras, em acordo recorde no futebol local, que durará cinco anos.

Além do time profissional, a Adidas também vestirá o time feminino e as equipes de base, tendo como incumbência a criação de peças, tanto para jogo quanto para treino, para os atletas, bem como produtos para os torcedores.

Defensor Sporting (Umbro para PUMA)

Os uruguaios têm uma mudança programada para setembro deste ano, com a saída da marca inglesa para a entrada do felino. O Double Diamond ficou na camisa violeta por duas temporadas.

Liverpool (New Balance para Nike)

Liverpool Nike

Em uma disputa conturbada, que acabou parando na justiça, o Liverpool terminou sua parceria de cinco temporadas com a New Balance (oito, se contarmos a fase Warrior) para assinar com a Nike por mais cinco.

Com a Nike, o Liverpool receberá cerca de £30 milhões por temporada, um pouco menos do que foi oferecido pela NB (£40 mi), mas espera ter suas camisas amplamente distribuídas e comercializadas em todo o mundo, para isso, nomes como Lebron James, Drake e Serena Willians devem ser utilizados na campanha de lançamento, fatores estes que a New Balance não conseguiu igualar. Além disso, os royalties oferecidos pela Nike são maiores, fator este que deve engordar o montante final que será depositado na conta bancária do time inglês.

Lokomotiv Moscou (Under Armour para Adidas)

lokomotiv moscou adidas

Os russos terão a volta das três listras dois anos após trocar a empresa alemã pela Under Armour. A parceria entre Lokomotiv Moscou e Adidas já têm bastante história. A marca foi a primeira fornecedora da história do time russo em 1989 e em julho de 2020 chega para a sua quinta passagem que conta com títulos como Supercopa da Rússia em 2005, três Copas da Rússia em 2007, 2015 e 2017, e o Campeonato Russo na temporada 2017/18.

Os valores do acordo não foram revelados, mas segundo o diretor geral do clube, o diferencial será o bônus por performance e porcentagem de vendas em equipamentos.

Mainz 05 (Lotto para Kappa)

Mainz 05 Kappa

Os alemães também irão sair de uma parceria longeva na próxima temporada. Após cinco anos com a marca italiana, os alvirrubros passam a vestir Kappa, com duração de cinco anos.

Segundo o clube, um dos grandes diferenciais será uma linha casual que será oferecida aos torcedores, que pode ser aumentada gradualmente conforme a demanda.

PSV (Umbro para PUMA)

PSV PUMA 2020-2021

Os holandeses são mais uma equipe a vestir PUMA na próxima temporada, após cinco anos de parceria com a Umbro. O acordo será pelo menos período.

Com o acordo, o PSV integrará o rol de grandes times europeus que já vestem PUMA, como Manchester City, Borussia Dortmund, AC Milan e Valencia.

Sunderland (Adidas para Nike)

Sunderland Nike 2020-2021

Por fim, entre as equipes internacionais, o Sunderland, que encerrará um contrato de oito anos com a Adidas, para voltar a vestir Nike.

Para quem não se lembra, os Black Cats foram a primeira equipe a usar o Swoosh na Europa, em meados dos anos 80. Esta será a terceira passagem da marca.

Seleções

Islândia (Erreà para PUMA)

Islândia PUMA 2020

A seleção sensação da última Eurocopa e que disputou a Copa do Mundo 2018 com muito carisma, deixará de vestir sua parceira nessas competições, e desde 2002, a italiana Erreà, para vestir PUMA, a partir de 2020.

Nenhuma confirmação foi feita oficialmente, no entanto, o perfil “OFOBALL” que costuma antecipar uniformes das principais fornecedoras, garante que o acerto está feito e inclusive revelou as cores dos uniformes que serão apresentados pela marca do felino.

Trinidad & Tobago (JOMA para Avec Sport)

Trinidad e Tobago Avec

A seleção norteamericana vestirá a marca pelas próximas quatro temporadas, após utilizar materiais da espanhoa JOMA. O anúncio foi feito pela TTFA, Associação de Futebol do país, que celebrou em nota oficial, o maior acordo feito desde a Copa do Mundo de 2006, a única participação da equipe em um Mundial. O novo contrato vai gerar 25 milhões de dólares durantes os próximos quatro anos. Será a primeira seleção no catálogo da empresa.

Não confirmados

AZ (Under Armour para Nike)

AZ Alkmaar Nike

Ainda um boato, o AZ Alkmaar pode se tornar mais uma equipe a deixar a Under Armour, parceira desde 2015, em 2020. O clube estaria em negociações com a Nike para a próxima temporada, segundo um jornalista holandês.

Fiorentina (Le Coq Sportif para Kappa)

Diversos sites especializados no dia a dia da Fiorentina têm noticiado que o time italiano trocará de fornecedora para 2020-2021, saindo da Le Coq Sportif e assinando com a Kappa em um contrato que teria uma longa duração, seis anos.

Caso se concretize, a Kappa, que vestiria a Fiorentina pela primeira vez na história, investiria menos do que a Le Coq, cerca de 2,5 milhões de euro ante 2,8 milhões de euros, no entanto, terá a missão de manter as lojas sempre com produtos disponíveis, onde a equipe planeja recuperar essa defasagem em royalties das peças vendidas.

Leeds United (Kappa para Adidas)

leeds-adidas

Mais um caso quase certo, mas ainda não confirmado é o do Leeds, que deve trocar a Kappa pela Adidas. Segundo o Daily Mail, as partes já se acertaram, mas ainda falta definir a questão dos valores, o que só será feito após o término da Championship (sabe-se lá quando).

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual das mudanças de fornecedora nos times mais lhe anima para a temporada 2020-2021? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!