Liverpool vence New Balance e Nike assumirá uniformes em 2020 » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Liverpool vence New Balance e Nike assumirá uniformes em 2020

Liverpool vence New Balance e Nike assumirá uniformes em 2020

by Juliano Buzato
New Balance vs Liverpool
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nesta sexta-feira, o juiz do caso New Balance x Liverpool deu o seu veredito final com ganho de causa para o time inglês, desta forma, a Nike será a nova fornecedora dos Reds a partir de 2020-2021.

Há alguns meses, começaram a surgir as primeiras notícias de um acerto entre as partes, no entanto, a New Balance considerou que tinha através de uma cláusula no atual contrato, a preferência na renovação, podendo igualar a proposta feita pela Nike, e levou o caso para os tribunais.


De fato, o caso não era tão claro quanto parecia, já que a Nike ofereceu um valor fixo menor do que a New Balance paga hoje ao Liverpool, no entanto, o diferencial estava em um percentual maior na venda de produtos oficiais, além de uma maior distribuição, fator no qual o time inglês considerava que a New Balance pecava (o Brasil inclusive foi um dos temas de discussão no tribunal, relembre!).

Lebron James Liverpool - Gettyimages

Crédito: Gettyimages

O grande diferencial no entanto, estava na utilização de celebridades patrocinadas pela Nike, como Lebron James, Drake e Serena Willians, para divulgar os lançamentos e produtos que serão produzidos para os Reds.

Neste primeiro momento, o juiz do caso não deu muitas explicações sobre a razão do seu veredito, estas foram as palavras usadas para dar ganho de causa ao Liverpool: “Pelas razões apresentadas no julgamento proferido, a reclamação da New Balance é rejeitada”.

No entanto, como a New Balance se comprometeu a igualar o número de ponto de vendas prometido pela Nike em todo o mundo, tudo indica que a promessa da Nike de usar grandes nomes como Lebron James, tenha feito com que o juiz do caso considerasse que a New Balance não teria como oferecer algo semelhante, tornando esse o grande diferencial para que a proposta da Nike fosse inigualável. Durante a discussão sobre este tema, o juiz chegou a responder uma solicitação da New Balance, de que a utilização destas celebridades pela Nike, não fosse considerado como um diferencial pois não era algo que pudesse ser medido. “Na minha opinião, o calibre dos atletas ou influências nomeadas pode sim ser medido”, respondeu o responsável pelo caso.

Liverpool e Nike a partir de 2020-2021

E se o Liverpool vestisse uniformes feitos pela Nike Santiago Lazo

Montagem: Santiago Lazo

Desta forma, o contrato entre New Balance e Liverpool tem seu término oficialmente ao fim da temporada 2019-2020 e a Nike assume a partir de 2020-2021, mais detalhes sobre o acordo devem ser divulgados em breve.

O que já se sabe, é que as camisas do Liverpool 2020-2021 já estão criadas e sendo produzidas, as informações sobre as cores que serão utilizadas, também já foram divulgadas, logo, é bem provável que em breve comecem a surgir as primeiras imagens dos kits.

► Compre camisas do Liverpool na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que você achou do Liverpool vencer a New Balance nos tribunais, fazendo com que seja confirmado o acordo com a Nike para 2020-2021? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!