Liverpool e Nike oficializam acordo para 2020-2021 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Liverpool e Nike oficializam acordo para 2020-2021

Liverpool e Nike oficializam acordo para 2020-2021

by Juliano Buzato
Liverpool Nike
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nesta terça-feira (7), o Liverpool FC e a Nike anunciaram oficialmente a parceria que terá início em 1º de junho de 2020 em um contrato que terá duração de vários anos (apesar de não especificado, a imprensa inglesa afirma que o acordado são cinco temporadas).


Além do time profissional dos Reds, a Nike vestirá também o time feminino e as categorias de base, além da comissão técnica e a Fundação LFC, iniciativa beneficente gerida pelo clube.

“Nosso uniforme icônico é uma parte essencial de nossa história e identidade. Estamos felizes de anunciar a Nike como parte da família LFC, sendo nossa nova fornecedora de material esportivo e esperamos que eles sejam um parceiro incrível para o clube, tanto na Inglaterra quanto no mundo todo, à medida que continuamos a expandir nossa base de torcedores, comentou Billy Hogan, diretor administrativo e diretor comercial do Liverpool.

A citação sobre a presença do material esportivo “no mundo todo” é uma clara alfinetada na New Balance, parceira que vestiu os Reds desde 2015 e levou para os tribunais a rescisão contratual, já que entendia que sua proposta de renovação era melhor do que a da Nike e atendia à cláusula presente no antigo acordo. No entanto, o Liverpool venceu a disputa judicial e o principal argumento era de que o clube foi prejudicado devido à péssima distribuição que a marca oferecia em mercados internacionais, como o Brasil, que foi citado nominalmente durante o júri.

New Balance vs Liverpool

Com a Nike, o Liverpool receberá cerca de £30 milhões por temporada, um pouco menos do que foi oferecido pela NB (£40 mi), mas espera ter suas camisas amplamente distribuídas e comercializadas em todo o mundo, para isso, nomes como Lebron James, Drake e Serena Willians devem ser utilizados na campanha de lançamento, fatores estes que a New Balance não conseguiu igualar. Além disso, os royalties oferecidos pela Nike são maiores, fator este que deve engordar o montante final que será depositado na conta bancária do time inglês.

Lebron James Liverpool - Gettyimages

Crédito: Gettyimages

“Como marca, a Nike reflete nossas ambições de crescimento, e esperamos trabalhar com eles para trazer aos torcedores produtos novos e surpreendentes”, completou o dirigente do clube inglês que apesar da cutucada, agradeceu os serviços prestados pela New Balance. “Gostaríamos de agradecer à New Balance por seu apoio ao longo dos últimos anos e desejar-lhes felicidades para o futuro”, acrescentou Hogan.

Bert Hoyt, um dos executivos da Nike no Reino Unido também comentou sobre a parceria: “O Liverpool Football Club tem uma herança orgulhosa e uma identidade forte. Esta parceria destaca nossa liderança no futebol global e, com a apaixonada base de torcedores do clube e um forte legado de sucesso, teremos um futuro muito brilhante pela frente. Estamos ansiosos para oferecer aos jogadores e aos torcedores o melhor em inovação e design da Nike”.

A parceria inicia oficialmente em 1º de junho de 2020, data esta que deve marcar o lançamento da nova camisa titular. Além dela, outros dois uniformes serão lançados para 2020-2021, antes que seja iniciada a temporada em agosto.

► Compre camisas do Liverpool na FutFanatics

Gostou da oficialização do acordo entre Liverpool e Nike para 2020-2021? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Liverpool vence New Balance e Nike assumirá uniformes em 2020

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!