Camisas de Futebol » Uniformes e camisas da UEFA Champions League 2018-2019

Uniformes e camisas da UEFA Champions League 2018-2019

by André Coutinho
Uniformes e camisas da UEFA Champions League 2018-2019
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A UEFA Champions League 2018-2019 dará início à fase de grupos nesta terça-feira (18), com 32 equipes europeias brigando pelo posto mais alto do continente, que nos últimos três anos foi alcançado pelo Real Madrid.

Coincidência ou não, os merengues são os maiores vencedores da competição, com 13 conquistas. O segundo é o Milan, com 7, seguido por Bayern de Munique, Liverpool e Barcelona, todos com 5, Ajax, com 4, Internazionale de Milão e Manchester United, com 3, Benfica, Juventus, Nottingham Forest e Porto, com 2, e Celtic, Hamburgo, Olympique de Marseille, Steaua Bucareste, Chelsea, Aston Villa, Borussia Dortmund, Estrela Vermelha, Feyernoord e PSV, cada um com apenas uma conquista.

Fornecedoras x Clubes

Fornecedoras da Champions League 2018-2019

Nesta temporada temos uma maior diversidade de marcas do que na edição passada. Se em 2017-2018 eram apenas seis fornecedoras diferentes, agora são nove. O grande destaque fica com a Nike, que possui mais de um terço dos times da competição (11) e é a fornecedora com mais times, superando a arquirrival Adidas, que de 13 na temporada passada, caiu para nove neste ano, caindo também para a segunda posição. A terceira é a Umbro, que ganhou força com as novas parcerias com Schalke 04 e CSKA. Com duas equipes aparecem a Macron, New Balance e a PUMA, enquanto com apenas uma estão a Capelli Sport, Lotto e Under Armour.

Conheça abaixo os uniformes da UEFA Champions League 2018-2019, de cada uma das equipes participantes, divididas por grupo.

Camisas da UEFA Champions League 2018-2019

Fornecedoras da Champions League 2018-2019 grupos

Grupo A

Atlético de Madrid | Nike

Os Colchoneros terão três uniformes a sua disposição na UCL. O titular é o tradicional listrado em vermelho e branco, com tons modernos, já o reserva, baseado no template padrão da marca para a temporada, é azul celeste. O terceiro traz um tom mais escuro com listras azul gelo e homenageia a Fonte de Netuno, presente na capital espanhola e deve ser mais utilizado na competição.

Borussia Dortmund | PUMA

Em mais uma temporada com uniformes do felino, o BVB mantém sua tradição de lançar um uniforme titular diferente para a competição continental. Ele é amarelo e possui uma faixa horizontal amarela que corta o peito e as mangas. O uniforme reserva é preto e possui mescla com o amarelo na região do peito. Já o manto alternativo traz uma coloração bem diferente, vermelha, com detalhes em amarelo.

Monaco | Nike

Camisas do Monaco 2018-2019

O time do principado francês traz seu tradicional modelo titular transversal nas cores branca e vermelha, mas nesta temporada com maior predominância da primeira. O manto reserva tem o verde como cor predominante, com detalhes em dourado e vermelho.

Club Brugge | Macron

O clube belga terá sua tradicional camisa listrada em preto e azul como predominante e um uniforme reserva bem diferentes, com listras horizontais vermelhas e brancas e detalhes azuis. O clube ainda lançou um modelo especial para a disputa da competição continental, na cor cinza e detalhes em azul.

 

Grupo B

Barcelona | Nike

O Barça vai para mais uma temporada de parceria com a Nike, que recentemente completou 20 anos. Em comemoração, a marca criou um uniforme inspirado no primeiro utilizado pelos blaugranas na temporada 1998-1999, com o calção e os meiões mais escuros. O manto, no entanto, traz um modelo inédito, com as listras azul e grená bem finas. O uniforme reserva tem a cor volt, uma espécie de amarelo marca-texto, que fez muito sucesso num passado recente. Já o manto alternativo, que deve ser bastante utilizado na UCL, tem cor rosa e faz homenagem ao bairro de Eixample na capital catalã.

Tottenham Hotspur | Nike

Os Spurs aparecem mais uma vez na Champions com três uniformes criados pela marca americana. O titular traz a tradicional combinação branco e azul marinho, enquanto o reserva é azul marinho e possui detalhes em azul celeste. Já o terceiro, que deve ser mais utilizado na competição, é verde e tem estampada a representação aérea da localização do clube do norte de Londres, a Borough of Haringey (N17).

PSV Eindhoven | Umbro

O clube holandês retorna à UCL com uniformes da tradicional marca inglesa e tem em seu manto titular o tradicional design listrado em vermelho e branco. Já o reserva é branco e possui detalhes em azul celeste, celebrando os 30 anos do título europeus da equipe, em 1988. O terceiro uniforme traz dois tons de azul combinados com as cores vermelha e branca.

Internazonale de Milão | Nike

A Inter retorna à principal competição continental com três uniformes produzidos pela Nike. O titular é o tradicional listrado em preto e azul e traz escamas de cobra como detalhe principal. O reserva é branco e também possui as escamas de fundo, enquanto o terceiro, que deve ser bastante utilizado na competição, é predominantemente cinza, tem a Cruz de São Jorge centralizada e apresenta uma referência ao mármore da Catedral de Milão, junto da vista aérea da cidade.

 

Grupo C

Paris Saint-Germain | Jordan (Nike)

O PSG inovou e buscará sua primeira Champions com uniformes especiais criados em parceria com a Air Jordan, marca da Nike que assume apenas para o Campeonato Europeu.  Os kits possuem um design especial, sendo o primeiro na cor preta e o segundo na cor branca, e trazem numeração inspirada o Chicago Bulls de 98.

Napoli | Kappa

Os napolitanos chegam à UCL com modelos especiais criados pela Kappa e com o mesmo design, que possui uma grande pantera em destaque, junto de padrões geométricos. O titular é o tradicional azul celeste, o reserva, favorito do pessoal de Wakanda, é preto, trazendo detalhes nos ombros em amarelo fluorescente.

Liverpool | New Balance

Os atuais vice-campeões terão novamente três uniformes para a disputa do continental. O titular é o tradicionalíssimo vermelho, nesta temporada num tom mais escuro, O reserva, que chama bastante atenção, é roxo, com detalhes em laranja. Já o terceiro é cinza e traz um padrão gráfico na região frontal inspirado no uniforme de 1989-1990.

Estrela Vermelha | Macron

Os campeões de 1991 voltam ao principal torneio interclubes do mundo com três uniformes disponíveis, criados pela Macron, porém, um deles pode ser inutilizado, logo o titular, com suas clássicas listras vermelhas e brancas. Tudo isso pois a UEFA decidiu alterar as regras para os mantos deste tipo de design. Até o momento nenhuma adaptação foi anunciada, deixando a dúvida da utilização do manto na competição. Na fase pré, a equipe utilizou o uniforme reserva, na cor azul, tendo ainda um terceiro modelo vermelho a disposição.

 

Grupo D

Lokomotiv Moscou | Under Armour

Em sua primeira temporada com a marca americana, o atual campeão russo terá dois modelos para encarar a disputa continental. O manto titular é vermelho e possui detalhe verde e branco no peito. Já o reserva é branco, com faixas nas cores verde e vermelha.

Porto | New Balance

Os campeões portugueses chegam a mais uma UCL em sua história com uniformes New Balance. O titular tem o clássico design listrado em azul e branco, com predominância da segunda cor. O reserva possui uma combinação inédita, na cor cinza com detalhes em amarelo. O terceiro é todo azul e traz um grafismo na região frontal, criação de Hazul Luzah, famoso artista de rua da cidade de Porto e torcedor do clube. Nele foram representados elementos como o escudo do time, o Dragão e o 125º aniversário.

Schalke 04 | Umbro

O clube volta à competição, após alguns anos, de uniforme novo. O titular tem um design mais clássico e tem a cor azul como predominante. O reserva é cinza, com detalhes em azul, enquanto o terceiro tem a cor verde limão como predominante.

Galatasaray | Nike

Os campeões turcos chegam à Champions com três uniformes Nike. O titular é o bem conhecido meio a meio nas cores vermelha e amarela, já o reserva para esta temporada é preto, com detalhes nas duas cores principais da equipe. O terceiro ganha destaque, tendo a cor branca como predominante e trazendo o Estreito de Bósforo no centro.

 

Grupo E

Bayern de Munique | Adidas

Os campeões alemães buscam mais um título europeu e, para isso, terão três uniformes Adidas. O titular tem a cor vermelha, com um padrão gráfico na região frontal, e traz o calção azul de volta, depois de alguns anos. O reserva é bem “diferentão”, tendo a cor verde como predominante e detalhes em roxo. Já o terceiro uniforme é especial. Ele faz parte da coleção Adidas Parley, criada para as principais equipes patrocinadas pela marca. O manto é cinza e possui detalhes num tom mais escuro da cor.

Benfica | Adidas

O encarnados terão novamente dois uniformes feitos pela Adidas para a Champions. O titular é vermelho e branco, enquanto o reserva traz o conhecido Condivo18 na cor cinza bem claro.

Ajax | Adidas

Os gigantes holandeses chegam à UCL com uniformes da Adidas mais uma vez. O titular tem aquele design conhecidíssimo, único, na cor branca com uma larga faixa vermelha vertical. O reserva é baseado no template Regista18 e é preto, com detalhes em dourado e branco nos ombros e clavículas, respectivamente.

AEK Atenas | Capelli Sport

Os campeões gregos aparecem no grupo E vestindo Capelli Sport, uma marca italiana emergente no mercado. O manto titular tem design listrado em amarelo e preto, o reserva é todo preto com detalhes em amarelo e o terceiro é azul, com detalhes em amarelo.

 

Grupo F

Manchester City | Nike

Os campeões ingleses buscarão seu primeiro título da Champions League nesta temporada, que deve ser a última com uniformes Nike. O manto titular traz o tradicional azul celeste no template Vapor, enquanto o reserva é azul marinho e possui finas linhas em azul celeste e verde. O terceiro é roxo, com uma faixa transversal laranja, e possui o mapa aéreo de Manchester em destaque, com destaque para o Etihad Stadium.

Shakhtar Donetsk | Nike

Um dos clubes com mais brasileiros na atual edição da UCL, o Shakhtar usará o uniforme titular lançado em 2017-2018, no tradicional design listrado em preto e laranja. O reserva é a novidade e vem na cor cinza e possui “listras rajadas” em um tom mais escuro da cor.

Lyon | Adidas

A equipe retorna à Champions com três uniformes produzidos pelas três listras. O titular, baseado no template Regista18, é branco e possui detalhes nos ombros e clavículas nas cores vermelha e azul, respectivamente. O reserva é azul marinho e possui detalhes em vermelho, enquanto o terceiro é um modelo “Condivão”, na cor laranja, com detalhes em azul.

Hoffenheim | Lotto

Surpresa nesta fase de grupos, os alemães disputarão a UCL com três uniformes produzidos pela italiana Lotto. O titular é azul, enquanto o reserva é branco e possui listras em tons de cinza. O terceiro é grená e possui detalhes em laranja.

 

Grupo G

Real Madrid | Adidas

Os atuais tricampeões vão para mais uma disputa continental com três uniformes da marca alemã, parceira de longa data. O titular traz de volta a combinação branco + preto, enquanto o reserva é preto e possui detalhes num tom de cinza bem escuro. Já o terceiro é um modelo Adidas Parley, criado com plásticos retirados dos oceanos e tem a cor vermelha como predominante.

Roma | Nike

Após aquela vitória histórica contra o Barcelona na temporada 2017-2019, a equipe italiana volta à Champions com três uniformes da Nike. O titular, com a clássica combinação grená e laranja, tem um padrão gráfico no corpo inspirado nas antigas armaduras dos cavaleiros romanos. O modelo reserva é cinza, inspirado na pele da loba Lupa, e é baseado no template Vapor. Já o terceiro uniforme tem a cor amarela como predominante, com a vista aérea da “cidade eterna”.

CSKA Moscou | Umbro

Camisas do CSKA Moscou 2018-2019 Umbro

A camisa titular do CSKA é predominantemente vermelha com detalhes azuis. A opção reserva é branca e traz duas faixas horizontais em azul e vermelho. Já o terceiro uniforme é laranja com diversas linhas diagonais azuis na barra da camisa.

Viktoria Plzen | PUMA

Depois de alguns anos, a equipe tcheca retorna à maior competição interclubes do mundo. O modelo titular tem a cor vermelha como predominante e listras horizontais azuis com tom degradê. O modelo reserva é bem mais simples, todo branco, enquanto o alternativo é alaranjado e possui detalhes em preto.

 

Grupo H

Juventus | Adidas

A Juve terá nesta Champions, além de Cristiano Ronaldo, três uniformes produzidos pela Adidas. O titular tem um visual bem diferente do acostumado e é branco, com duas largas listras verticais pretas na região frontal e uma centralizada nas costas. O manto reserva traz uma cor inédita, o “areia pastel”, enquanto o terceiro é um modelo Adidas Parley, na cor cinza, com detalhes em amarelo

Manchester United | Adidas

Os Red Devils buscarão seu quarto título europeu nesta temporada e terão opções bem diferentonas do costumeiro para isso. O manto titular une o vermelho com o preto, em um design degradê, e é acompanhado de calção preto e meiões vermelhos. O reserva é rosa, em homenagem às páginas do antigo diário “Football Pink” da cidade. Já o terceiro é mais um modelo Adidas Parley e é azul, com detalhes em dourado, uma referência ao modelo de 1968, ano em que a equipe conquistou seu primeiro título europeu.

Valencia | Adidas

Os espanhóis voltam à Champions com os últimos três modelos da marca das três listras da parceria, já que na temporada 2019-2020 a equipe passará a vestir PUMA. O manto titular é branco e traz o novo escudo do centenário da equipe, além de ser acompanhado por calção branco e meiões pretos. O modelo reserva é um Condivo18 da marca na cor azul e detalhes em laranja.

Young Boys | Nike

Os campeões suíços são outra grande surpresa nesta temporada da Champions e vestiram dois uniformes da Nike com mesmo design. O titular é amarelo e possui faixas verticais pretas, enquanto o reserva é cinza, com as faixas novamente em preto.

Vote abaixo nas camisas mais bonitas da Champions League 2018-2019, e ajude a definir o Top5 desta temporada: 

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou das camisas da UEFA Champions League 2018-2019? Qual sua favorita? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!