UEFA muda regulamento e proíbe costas lisas em camisas listradas » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » UEFA muda regulamento e proíbe costas lisas em camisas listradas

UEFA muda regulamento e proíbe costas lisas em camisas listradas

by André Coutinho
UEFA proibe costas lisas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Em um novo ciclo, a UEFA atualizou sua cartilha trazendo novas informações, como a série de jogos FIFA passar a trazer a licença oficial dos torneios da entidade, as novas regras de saída de bola e um novo capítulo específico para as regras sobre uniformes das equipes, que são válidas para todos os campeonatos (Champions League, Europa League, Nations League e Eurocopa).

E uma dessas regras em específico tem chamado muita atenção nas redes sociais. O artigo 8 traz todas as regras sobre cores e designs e ilustra o que pode ou não ser feito em uniformes listrados, quadriculados ou meio a meio.

UEFA proíbe camisas com costas lisas em modelos listrados, quadriculados ou meio a meio

Na imagem retirada da cartilha oficial, que pode ser acessada clicando aqui, vemos que as camisas com designs especiais mantêm as costas no mesmo modelo, disponibilizado um espaço próprio para a colocação do número, enquanto os modelos com costas lisas estão proibidos.

Camisas do Watford 2018-2019 Adidas

Camisa titular do Watford 2018-2019 não poderia ser usada em uma competição europeia

Sendo assim, uniformes como o titular do Watford, modelos listrados do template Tiro17 da Adidas, e as camisas da Croácia 2018, não poderiam ser utilizados em competições da UEFA, tendo que sofrer modificações para adequação.

Camisas da Juventus 2018-2019 Adidas

É possível que a nova camisa titular da Juventus 2018-2019 também tenha de sofrer alterações, pois as costas não trazem o mesmo design da região frontal.

Camisas do Estrela Vermelha 2018-2019 Macron

Já a camisa titular do Estrela Vermelha, que participa da UEFA Champions League nesta temporada, deve ter de passar por uma adaptação, já que traz no modelo original as costas lisas na cor vermelha, enquanto na região é o branco que surge como cor predominante. Curiosamente, nos dois jogos contra o Red Bull Salzburg, que foram televisionados, o clube utilizou sua camisa reserva azul.

Outra regra interessante fala que nenhum detalhe nas camisas pode causar reflexo, ou seja, as novas camisas thirds da Nike, que serão utilizadas nas competições europeias, podem ter de sofrer alterações na logo e no escudo das equipes.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da nova regra da UEFA sobre camisas com design especiais não poderem ter costas lisas? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!