Camisas de Futebol » Fornecedoras das equipes da Champions League 2017-2018

Fornecedoras das equipes da Champions League 2017-2018

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Champions League 2017-2018 começou no dia 12 de setembro, mas na última quinta-feira (24/8) foram sorteados os grupos da competição que vai contar com 32 equipes divididas em oito chaves em jogo de ida e volta.

Apesar do grande número de clubes em busca do sonhado título europeu, a UEFA Champions League 2017-2018 terá apenas seis fornecedoras diferentes produzindo os uniformes e por isso a tendência é que tenhamos modelos bem parecidos em campo.

Fornecedoras das equipes da Champions League 2017-2018

A marca que domina o fornecimento de materiais esportivos na Champions League é a Adidas, com 13 equipes, enquanto a Nike vem na segunda colocação, com 12. Juntas, elas somam 25 equipes, ou 78% de todos os uniformes.

Uma das surpresas é a New Balance, marca que aparece na terceira posição e fornece uniformes para quatro times.

Macron, Kappa e Puma, possuem apenas uma equipe cada na competição. A marca alemã inclusive é uma das principais decepções na lista, se comparado com anos anteriores, e terá apenas o Borussia Dortmund como representante na temporada 2017-2018.

Quando quebramos esta análise por grupos, o baixo número de marcas traz algumas situações bem curiosas como no grupo A em que todas as equipes (Benfica, Manchester United, Basel e CSKA) vestem Adidas.

Fornecedoras das equipes da Champions League 2017-2018

Já no grupo B, o modesto Qarabag será o responsável por vestir as três listras contra três potências, o Chelsea, o Atlético de Madrid e a Roma.

No grupo C por sua vez, os dois favoritos (Liverpool e Sevilla) vestem New Balance, o que deve garantir a marca na fase final da competição, já os seus outros dois times, Porto e Celtic, terão que mostrar um futebol muito qualificado para conseguir alcançar a próxima fase.

No grupo F, a Macron terá uma missão muito complicada para continuar viva na competição, já que o Sporting tem duas pedreiras pela frente, Juventus e Barcelona, além do Olympiacos.

A Kappa estará representada pelo Napoli no grupo G e tem grandes chances de alcançar a fase final, já que é um dos favoritos do grupo que conta com Manchester City, Shakhtar Donetsk e Feyenoord.

E se a situação da Puma já não era muito favorável na competição, após o sorteio dos grupos há muito mais motivos para a marca se preocupar, já que o Borussia Dortmund, seu único representante, caiu em um dos grupos mais difíceis e terá pela frente o temido Real Madrid e o inglês Tottenham que cresceu muito de produção nos últimos anos. O simpático Apoel deve ser um mero figurante na chave da morte.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram da análise das fornecedoras das equipes da Champions League 2017-2018? Qual marca (e com qual time) você aposta as suas fichas para o título deste ano?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!