Adidas revela camisas de suas seleções para a Euro 2020 » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Adidas revela camisas de suas seleções para a Euro 2020

Adidas revela camisas de suas seleções para a Euro 2020

by Juliano Buzato
Camisas Adidas para a Euro 2020 a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nesta segunda feira (11), a Adidas apresentou oficialmente as primeiras camisas de suas seleções para a temporada em que a principal competição disputada será a Euro 2020.

Ganharam novos uniformes titulares, as seleções da Alemanha, Espanha, Bélgica, Suécia, Rússia, Escócia, País de Gales, Hungria e Irlanda do Norte. Destas, nem todas estarão na Eurocopa, já que algumas não possuem mais chances de classificação.

Uniformes Adidas Eurocopa 2020

Camisas Adidas para a Euro 2020

Para celebrar os 60 anos da Euro, pela primeira vez a competição será disputada em 12 países diferentes, para celebrar a união do continente.

Pela primeira vez, todas as camisas tiverão seus esboços desenhados à mão, ao invés de utilizarem métodos digitais, por um coletivo de designers da marca.

“Foi um desafio único desenvolver uma linha de camisas que transmitisse com sucesso a emoção crua e o efeito unificador do futebol. Mas iniciar o processo criativo com foco em desenhos à mão nos permitiu ser mais diretos, humanos e emocionais no que criamos. Estamos muito satisfeitos com um resultado final que realmente consegue unir os mundos da arte e do futebol”, explicou Juergen Rank, diretor sênior de design da adidas.

Outra novidade, será um carimbo especial que aparecerá em cada camisa durante às partidas. Este carimbo terá inscrições no idioma do país anfitrião com uma forma que se correlaciona como o contorno do estádio em que o jogo será disputado.

Alemanha

Camisas da Alemanha 2020-2021 Adidas

Pela primeira vez desde 1980, as listras foram novamente incorporadas ao design da camisa da Alemanha. Em 2020, os detalhes icônicos serão reinterpretados com riscos pintados à mão.

A nova camisa também vê o retorno das cores da bandeira alemã em preto, vermelho e dourado nas mangas, enquanto as linhas dinâmicas nos detalhes da bandeira representam o fundo diversificado de jogadores e fãs alemães, comemorando as noções de união e inclusão que o país se orgulha.

>> Clique aqui e veja mais detalhes do novo uniforme alemão <<

Espanha

Camisas da Espanha 2020-2021 Adidas

Uma visão moderna da arte clássica, a nova camisa da Seleção da Espanha apresenta uma arte original pintada à mão, com tons profundos de vermelho e bordô como uma celebração abstrata da bandeira nacional. Ao criar a obra de arte original que inspirou o design, os criadores da adidas adotaram uma abordagem única para dividir a bandeira em pixels únicos e reconectá-la em uma paleta de cores atualizada vista na camiseta final. Esta impressão em negrito, que visa fornecer uma visão moderna da bandeira amada, é acentuada por detalhes finos na leitura do pescoço ‘1920’, em homenagem ao 100º aniversário da primeira camisa da Federação da Espanha e seu primeiro emblema icônico de leão.

>> Clique aqui e veja mais detalhes do novo kit espanhol <<

Bélgica

Camisas da Bélgica 2020-2021 Adidas

O novo kit da Seleção da Bélgica celebra as cores fortes e progressivas da bandeira do país. Criado com pinceladas artesanais que representam visualmente o conceito artístico da coleção, o gráfico da bandeira apresenta linhas de interseção que orgulhosamente indicam a letra ‘B’. Outro detalhe ‘B’ também aparece na parte de trás do pescoço, completando os detalhes sutis e os detalhes intrincados da camisa.

>> Clique aqui e veja mais detalhes do novo uniforme belga <<

Suécia

Camisas da Suécia 2020-2021 Adidas

A nova camisa da Suécia une classe e modernidade, com um visual limpo e minimalista para colocar o foco no trabalho artístico das mangas. Uma interpretação progressiva da bandeira sueca dá à camisa uma sensação de frescura e limpeza, enquanto um detalhe “Sverige” na parte de trás das golas do design elegante e moderno.

>> Clique aqui e veja mais detalhes da nova camisa sueca <<

Rússia

Camisas da Rússia 2020-2021 Adidas

Reintroduzindo as cores fortes e ousadas da bandeira do país, a nova camisa da Rússia traz a cor vermelha, inspirada na obra de arte que fundamentou seu conceito. Como símbolo de unidade entre jogadores e fãs, a camisa também apresenta uma combinação de detalhes em azul e branco nas mangas. Como sua própria obra de arte, um gráfico pintado à mão é incluído como parte do design, dando à camisa clássica um visual fresco e moderno.

>> Clique aqui e veja mais detalhes do novo kit russo <<

Escócia

Camisas da Escócia 2020-2021 Adidas kit

Ao criar a camisa da Seleção da Escócia para 2020, os pintores e desenhistas procuraram modernizar elementos de design icônicos das camisas históricas da SFA, criando uma interpretação contemporânea pintada à mão do visual clássico.

>> Clique aqui e veja mais detalhes do novo uniforme escocês <<

País de Gales

Camisas do País de Gales 2020-2021 Adidas 3

A cultura galesa é comemorada em sua mais recente camisa titular, com detalhes vermelhos e amarelos inspirados na bandeira de Owain Glyndŵr. Detalhes na manga homenageiam os torcedores galeses rotulados como “The Red Wall” e apresenta o icônico verde, branco e vermelho da bandeira nacional. Além disso, o novo escudo da FAW aparece no lado esquerdo do peito.

>> Clique aqui e veja mais detalhes da nova camisa galesa <<

Irlanda do Norte

Camisas da Irlanda do Norte 2020-2021 Adidas

A camisa da Irlanda do Norte inspira-se no design icônico da camisa que o país usava na década de 1980, com detalhes de linhas diagonais. Ao criar a camisa para 2020, as equipes de arte e desenho da adidas olharam para esse passado icônico e trabalharam para reformá-lo usando uma forte combinação de vários tons de verde e pinceladas largas para adicionar dinamismo.

>> Clique aqui e veja mais detalhes do novo kit norte-irlandês <<

Hungria

Camisas da Hungria 2020-2021 Adidas

A nova camisa da Seleção Húngara é colorida em vermelho e branco, com detalhes em verde na gola, em comemoração à bandeira nacional do país. O gráfico da camisa é inspirado no rio Danúbio, localizado no coração da Hungria, com vários tons de vermelho em estilo pintado com spray para criar um efeito flutuante no rio. Enquanto isso, um detalhe de ‘Magyarország’ foi colocado na parte de trás do pescoço para completar o design elegante.

>> Clique aqui e veja mais detalhes do novo uniforme húngaro <<

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou das novas camisas das seleções Adidas para a temporada 2020, onde a Eurocopa será disputada? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!