Camisas de Futebol » As 10 melhores camisas do Brasileirão Série A 2021 (Paulo Lima)

As 10 melhores camisas do Brasileirão Série A 2021 (Paulo Lima)

O designer Paulo Lima definiu seus mantos preferidos da temporada brasileira

by Juliano Buzato
As 10 melhores camisas do Brasileirão 2021
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Quais foram as melhores camisas do Brasileirão Série A 2021? A temporada da primeira divisão do campeonato nacional terminou com título do Clube Atlético Mineiro, que liderou a competição com certa folga, mas entre os mantos usados em campo pelos times brasileiros, a disputa foi mais acirrada.

O designer Paulo Lima, que tem em seu currículo, trabalhos para a Cobra Coral, marca própria do Santa Cruz, e para a Gipão, do CS Sergipe, analisou uma a uma e elegeu as suas dez camisas preferidas. Confira abaixo!

Abaixo você confere um resumo com a lista das dez escolhas feitas por Paulo e seu comentário sobre cada uma delas.

10 – Atlético Goianiense Away

Atlético Goianiense Away 20-21

“É um projeto que me chamou bastante atenção. A composição das cores do clube sobre a base branca em faixas diagonais com uma gola em Y bem trabalhada com retilínea vermelha”.

9 – EC Bahia Home

Camisa Home do Bahia 2021

“Fruto de um concurso com os torcedores, a camisa me agradou demais e mostrou que estamos descobrindo novos talentos. O projeto traz gola em V sobreposta, manga raglan e aplicações dos patrocinadores com as cores do clube. O grande destaque fica por conta das cores nos ombros indo de canto a canto, aparecendo de formas arredondadas, sem encontrar a gola, que trouxe um aspecto bastante moderno ao projeto”.

8 – Sport Recife Third

Camisa third do Sport Recife 2021

“O fato da cor não fazer parte do círculo cromático oficial do clube chama bastante a atenção e se encaixa em um arquétipo bastante jovem. A gola traz uma ribana bem trabalhada com os diamantes que fazem menção ao símbolo da fornecedora. Os diamantes voltam a aparecer ao longo do corpo do manto, subliminarmente fazem menção ao leão, mascote do clube. Projeto muito bom da Umbro”.

7 – Chapecoense Third

Camisa Third Chapecoense 2021

“A utilização do verde no verde ficou muito legal, uma identidade bastante forte. A ribana ficou bastante ousada, em forma de zigue-zague, e assim como na camisa do Sport, os diamantes criam sublinarmente o monograma do clube. Um projeto que conversa totalmente com a ideia de lifestyle, cultura de rua, pro dia a dia”.

6 – Ceará Away

Camisas do Ceará SC 2021 Vozão

“Essa camisa tem diversos aspectos legais, a começar pela gola, que veste muito bem, além de ser muito bem trabalhada, já que traz duas tramas na mesma ribana. A manga raglan traz uns grafismos no estilo grunge, que ficaram lindos. É um ótimo projeto!”.

5 – Santos Third

Terceira camisa do Santos FC 2021-2022 Umbro

“A troca do azul petróleo com o creme ficou muito harmoniosa, matou a pau. Assim como as demais camisas da Umbro, traz ricos detalhes, homenageando a torcida. Ao longo do corpo do manto são vistos raios, formados pelos diamantes da Umbro, que conversam com as outras camisas da coleção, lançadas anteriormente, algo que deixa o projeto ainda mais interessante”.

4 – Flamengo Third

Terceira camisa do Flamengo 2021-2022 Adidas a

“Essa camisa tem um lifestyle enorme, com uma pegada muito casual. Isso conversa muito bem com o contexto em que o Flamengo está inserido. Os grafismos aplicados ao longo do corpo trazem detalhes em degrade com polígonos, algo bastante moderno, que conversa também com o uniforme 2, branco. O mote utilizado traz que é uma camisa tanto pro campo quanto pro baile ou pro rolé, e essa ideia tem tudo a ver com o proposito de um manto alternativo”.

3 – Fortaleza Home

Camisa Home Fortaleza 2021

“Mais uma camisa feita por uma marca própria, que me chamou atenção pela quantidade de processos que ela tem. Gola em Y em azul, vermelho e linha branca. A manga traz um recorte ondulado nas laterais. As três cores estão bastante equilibradas, com uma soma de cores bastante agradável, bastante harmonizada”.

2- Grêmio Third

Terceira camisa do Gremio 2021

“Que camisa, que combinação de cores. A soma dos diamantes com a paleta de cores análogas ficou bastante interessante, formando uma textura irada. Em campo a camisa é ainda melhor, na tv ela marca bastante. Pena que o momento do time não ajuda.”

1- Corinthians Away

Camisa reserva do Corinthians 2021

“Apesar da camisa ter uma modelagem básica, com manga reta e gola careca, o triunfo da camisa é a linguagem visual, estética. Ela mistura atitude e cultura de rua, que mostra que o clube é aberto a inovação. A camisa reflete a arte urbana, a linguagem das ruas, algo que tem tudo a ver com a cultura local e conversa diretamente com o torcedor corinthiano. O projeto é muito bom e na minha opinião merece o primeiro lugar!”.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E aí o que achou da lista das 10 Melhores Camisas do Brasileirão 2021, feita por Paulo Lima? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!