Camisas de Futebol » Batalha de fornecedoras e camisas da Libertadores 2020

Batalha de fornecedoras e camisas da Libertadores 2020

by André Coutinho
Batalha das fornecedoras da Libertadores da América 2020
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Vai começar a fase de grupos da Libertadores da América 2020 com grupos extremamente equilibrados. Hora então de conhecermos a batalha de fornecedoras que vestem os 32 clubes desta edição e suas camisas.

O campeonato terá seu início no dia 03 de março e a grande decisão será disputada no dia 21 de novembro de 2020 no Maracanã.

Fornecedoras x Clubes Libertadores 2020

Fornecedoras da Libertadores 2020

Na temporada 2020, ao todo, dezesseis marcas vão desfilar em gramados sulamericanos, diversidade muito maior do que na Champions League, que possui apenas nove. São duas as fornecedoras que dominam a competição. Primeiro, a Adidas, com seis equipes gigantes do futebol continental: Boca Juniors, Internacional, Olímpia, São Paulo e os últimos finalistas, Flamengo (campeão) e River Plate (vice).

A Umbro também aparece em seis uniformes. O double diamond estará presente nos mantos de: América de Cali, Athletico Paranaense, Colo-Colo, Grêmio, Nacional e Santos.

Com quatro equipes aparece a PUMA, a marca alemã é parceira de Independiente Medellín, LDU, Palmeiras e Peñarol.

Com dois times aparecem três fornecedoras: a JOMA, que veste Bolívar e Tigre, a Saltarín Rojo, com Club Guaraní e Libertad, sendo que nesta segunda a marca não expõe seu logo no manto, apesar de produzí-lo, e a Marathon, com o Barcelona SC e o Independiente Del Valle, atual campeão da Sul-americana.

Para gerar esta enorme diversidade, 10 fornecedoras participam da Libertadores com um time cada. Para começar, falaremos da maior surpresa, a Nike. Nesta edição, a marca possui apenas o Alianza Lima, do Peru, que é um time com chances quase nulas de título. A queda do Corinthians na pré-Libertadores e a perda do Boca e Internacional para a Adidas, além do Libertad, para a Saltarín Rojo, explicam a queda da marca norte-americana, que vem diminuindo sua presença na América do Sul como um todo.

As demais marcas com apenas um time são: Lyon (Defensa y Justicia), RS21 (Caracas), 4K (Jorge Wistermann), Kappa (Racing Club), Under Armour (Universidad Católica), Ulter (Estudiantes de Mérida), Baldo’s (Delfín), New Athletic (Binacional), Nike (Alianza Lima) e New Balance (Junior Barranquilla).

Confira os uniformes das 32 equipes participantes:

*Obs: Diferentemente da Europa, na América do Sul não existe um calendário definido para o lançamentos dos uniformes, logo a lista abaixo ficará desatualizada, já que a tendência é os clubes lançarem a maioria dos kits nos próximos dias.

Grupo A

Barcelona SC

Flamengo

Independiente del Valle

Junior Barranquilla

Grupo B

Bolívar

Guaraní

Palmeiras

Tigre

Grupo C

Athletico-PR

Colo-Colo

Jorge Wilstermann

Camisas do Jorge Wilstermann 2020 4km

Peñarol

Grupo D

Binacional

LDU

River Plate

São Paulo

Grupo E

América de Cali

Grêmio

Internacional

Universidad Católica

Grupo F

Alianza Lima

Estudiantes de Mérida

Camisas Estudiantes de Mérida 2020

Nacional

Racing

Grupo G

Defensa y Justicia

Delfín

Olímpia

Santos

Grupo H

Boca Juniors

Caracas

Independiente Medellín

Libertad

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual das camisas da Libertadores 2020 é a sua preferida, e qual das fornecedoras você acha que será a campeã desta edição? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!