Nike lança camisas de suas Seleções para 2024-2025 » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Nike lança camisas de suas Seleções para 2024-2025

Nike lança camisas de suas Seleções para 2024-2025

Brasil e mais treze seleções ganharam novos uniformes para a temporada. Conheça!

by Juliano Buzato
Camisas das Seleções da Nike 2024-2025
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nesta segunda-feira (18), a Nike revelou as novas camisas de suas seleções para a temporada 2024-2025, onde muitas delas disputam a Eurocopa e a Copa América, grandes torneios que serão disputados em meados do ano.

Brasil, França, Inglaterra, Holanda, Portugal, EUA, Nigéria, Turquia, Coréia do Sul, Polônia, Noruega, Croácia, China e Canadá estão entre as equipes que ganharam novos uniformes, todos eles feitos com Dri-FIT ADV, padrão máximo da Nike para roupas de desempenho, proporcionando mobilidade, respirabilidade e ventilação exatamente onde são mais necessários, enquanto os jogadores se preparam para subir ao palco mundial neste ano.

Em relação ao design, a Nike infunde nova energia na direção das cores dos kits para 2024, adotando uma abordagem prismática para atualizar o esquema de cores de cada federação. Chamada de “metaprisma”, a abordagem deste ano pega as cores tradicionais das seleções e as amplia através das lentes da luz e do movimento. Cada design impulsionou a paleta de cores de cada equipe em uma direção única, mantendo a identidade estética do país.

As novidades chegam às lojas de forma oficial nesta quinta-feira (21) em modelos masculino, feminino e infantil e já poderão ser vistos na data FIFA desta semana, em amistosos e em jogos da repescagem da Eurocopa. Confira abaixo os novos uniformes Nike 2024/25!

Camisas do Brasil 2024-2025 (Home & Away kits)

Camisas da Seleção Brasileira 2024-2025 Nike Home

A grande novidade para as novas camisas do Brasil é o retorno do escudo centralizado, que será uma homenagem aos 20 anos do último modelo, usado na Copa América de 2004.

A camisa amarela traz um design com linhas em um tom bem mais claro de amarelo que formam gráficos que representam a fauna e cultura brasileira.

A gola também chama a atenção com um estilo “mini polo” que será muito visto nas camisas da Nike da nova temporada. E os punhos também verdes, ganham texturas onduladas em azul, representando nossos oceanos.

Camisas do Brasil 2024-2025 Nike Away

A nossa opção reserva para este ano, também ganha um design bastante exótico e traz um padrão ondulado em dois tons de azul, que representam nossa extensa costa marítima.

A mesma gola “mini polo” verde, com os punhos na mesma cor junto do amarelo. As duas cores voltam a aparecer nas laterais junto do azul escuro.

O uniforme canarinho traz calção azul e meiões brancos, enquanto o kit secundário tem calção branco e meiões azuis.

Camisas da França 2024-2025 (Home & Away Kits)

amisas da Seleção da França para a Euro 2024 são lançadas pela Nike

As novas camisas da França tem como grande destaque, a aplicação do galo, símbolo da seleção, em um tamanho maior que o convencional. Segundo a Nike, é uma celebração aos diversos times franceses da década de 80, que uniram uma nação.

A camisa titular é azul, voltando ao tom royal, que não tem sido visto nos últimos anos e traz uma gola V diferenciada e tricolor. Na parte interna, a frase “Nos différences nous unissent” (Nossas diferenças nos unem), unindo jogadores e torcedores para a grande competição europeia.

amisas da Seleção da França para a Euro 2024 são lançadas pela Nike

O manto reserva por sua vez, ganha a cor branca e um design com finas linhas verticais em azul do lado direito e vermelho do lado esquerdo, refletindo a bandeira nacional, e resgatando estilo clássico usado pela seleção nos anos 80.

A gola e os punhos são azuis, assim como o Swoosh da Nike, enquanto novamente o escudo ganha grande destaque, inspirado nos uniformes do passado.

Um detalhe interessante fica por conta do calção azul, que também seguirá o estilo de risca de giz, alternando linhas brancas e vermelhas. O kit “away” se completa com calção e meiões brancos.

Camisas da Inglaterra 2024-2025 (Home & Away Kits)

Camisas da Inglaterra 2024-2025 Nike

A camisa titular da Inglaterra revoluciona com uma versão moderna de um clássico usado pela seleção. Com a cor branca predominante com a mesma gola “mini-polo” em azul escuro, cor que é vista também nas laterais.

Os punhos são brancos e ganham frisos com um degrade em tons de vermelho e azul, que passam logicamente, pelo roxo e são inspirados nos equipamentos de treino usados pela equipe campeã do mundo em 1966.

O escudo com os três leões é visto no lado esquerdo do peito, enquanto o swoosh da Nike ganha também o azul escuro. O estilo com degrade de cores também é visto na nuca, em bandeira estilizada.

O uniforme para jogos como mandante do English Team se completa com calção azul escuro e meiões brancos.

Camisas da Inglaterra 2024-2025 Nike Away

O novo uniforme away dos ingleses foge do convencional e mistura as duas cores complementares, o azul e o vermelho, formando um tom de roxo chamativo e atraente, que reflete a energia jovem da seleção, dentro e fora de campo.

O escudo e o logo da Nike no peito, ganham elementos em dourado, que se destacam sobre a base arroxeada. Já os painéis laterais ganham gráficos que apresentam sete cores diferentes e homenageiam o estilo inovador do país, ao mesmo tempo que enfatizam a bandeira de São Jorge na gola.

O kit reserva da Inglaterra se completa com calção e meiões também em roxo.

Camisas da Holanda 2024-2025 (Home & Away Kits)

Camisas da Holanda 2024-2025 Nike Home a

A camisa titular da Holanda para a temporada celebra a vibração e criatividade da cultura holandesa com o famoso laranja ganhando um novo tom para 2024.

A gola é redonda em azul escuro, assim como os punhos e laterais do kit que ganham detalhes em azul celeste. O escudo por sua vez tem o brasão em azul celeste com o leão em azul escuro, cor também vista no logo da Nike.

Dentro da gola, uma coroa com um design moderno, é vista em azul escuro.

O uniforme para jogos como mandante se completa com calção e meiões laranjas.

Camisas da Holanda 2024-2025 Nike Home

A opção reserva da Laranja Mecânica chama atenção pela sua extravagância, com um design no estilo “assento de ônibus”.

O kit ganha três tons diferentes de azul, tendo o azul marinho predominante, combinando com gráficos azul royal e laranja ao longo do corpo e mangas. Já o azul celeste é visto no escudo.

O laranja também aparece na gola V, no estilo assimétrico e nos punhos, que ganham detalhes em azul celeste.

O uniforme para jogos como visitante se completa com calção e meiões em azul escuro.

Camisas de Portugal 2024-2025 (Home & Away Kits)

amisas portugal 2024 nike

A nova camisa titular de Portugal para a temporada presta homenagem à bandeira portuguesa e à criatividade cultural do país, que inspira a forte história do futebol português. Predominantemente vermelha, como tradicional, ela traz como destaque a nova gola da marca, em preto, com contorno verde, mesmo padrão visto nos punhos.

O uniforme para jogos como mandante se completa com calção verde e meiões vermelhos.

amisas portugal 2024 nike

Já a camisa reserva é inspirada na arte arquitetônica tradicional do país. Ele é branco e traz no corpo um padrão gráfico inspirado nos típicos azulejos azuis que vemos inclusive, em muitas casas brasileiras. As faixas laterais do template, as axilas, os punhos e a gola têm a cor preta.

Camisas da Croácia 2024-2025 (Home & Away Kits)

Camisas da Croácia 2024-2025 Nike Home

A nova camisa titular da Croácia traz uma reformulação ousada do icônico padrão xadrez vermelho e branco que ganha quadrados maiores do que o comum.

A gola é branca e traz o estilo “mini-polo” usado pela Nike nesta temporada, acompanhado de mangas e punhos na mesma cor.

Camisas da Croácia 2024-2025 Nike Away

A nova camisa reserva é azul escura e tem um padrão xadrez inclinado, em tom sobre tom, que é inspirado no time que conseguiu um terceiro lugar na Copa de 1998, no primeiro mundial disputado pelo país.

A gola é redonda em azul escuro, mesmo padrão visto nos punhos, enquanto na parte inferior e nas laterais do kit, são vistas linhas vermelhas.

Camisas da Turquia 2024-2025 (Home & Away Kits)

Camisas da Turquia 2024-2025 Nike

A camisa titular da Turquia traz o branco como predominante e a tradicional faixa vermelha horizontal, com a parte superior curva e linhas vincadas estampadas, modeladas a partir da aparência de uma bandeira pendurada nos ombros de um jogador.

Camisas da Seleção da Turquia para a Euro 2024 são lançadas pela Nike

A nova camisa reserva da Turquia, traz um design todo vermelho, inspirada no Al Sancak, a Bandeira Vermelha. Na nuca, é escrito o nome do país.

Camisas da Polônia 2024-2025 (Home & Away Kits)

Camisas da Seleção da Polônia 2024-2025 são lançadas pela Nike

A nova camisa titular da Polônia traz um design que, apesar de ser baseado no template da marca, tem uma pegada retrô, inspirada nos modelos de 50 anos atrás.

O manto Home é predominantemente branco e traz o vermelho na gola pólo exclusiva da marca, nos punhos e em detalhes laterais.

Camisas da Seleção da Polônia 2024-2025 são lançadas pela Nike

Já a camisa reserva tem um ar mais moderno, com o tradicional vermelho predominante, em três tons em gradiente. A gola e os punhos trazem o tom intermediário.

Camisas dos EUA 2024-2025 (Home & Away Kits)

Camisas da Seleção dos Estados Unidos 2024-2025 são lançadas pela Nike

A nova camisa titular dos Estados Unidos, como dito acima, traz em deu design uma homenagem ao “patrotismo atemporal” presente no país e tem como mote a frase “Uma nação, um time”, que aparece no interior.

O manto em si é bem simples, com o branco como predominante. O destaque é a gola, que traz um novo formato da marca e é metade listrada em vermelho e branco, metade azul royal, lembrando a bandeira nacional. Os punhos trazem o mesmo padrão.

Camisas da Seleção dos Estados Unidos 2024-2025 são lançadas pela Nike

Já a camisa reserva traz o azul royal como predominante, com uma faixa diagonal branca no corpo, passando para uma área vermelha, num efeito especial, “tie dye”.

A inspiração para o design, segundo a marca, é a seleção que disputou a Copa do Mundo de 1950 e conquistou uma das maiores vitórias de sua história, de 1 a 0 sobre a Inglaterra. O manto dos americanos na ocasião tinha uma faixa transversal.

Camisas da Nigéria 2024-2025 (Home & Away Kits)

Camisas da Seleção da Nigéria 2024-2025 são lançadas pela Nike

A nova camisa titular da Nigéria , segundo a marca, “captura a pureza do espírito ‘Naija’” e traz um design bem chamativo e disruptivo. Isso, porque ele tem a cor branca como predominante, com a águia da seleção em larga escala no peito, sobreposta pelo nome do país, que substitui o logo da Federação Nigeriana.

A gola traz um estilo quadrado, bem diferente do habitual, já as faixas laterais e os punhos são verdes, sendo que os últimos trazem faixas brancas. Já o Swoosh vai abaixo da gola, em vermelho.

Camisas da Seleção da Nigéria 2024-2025 são lançadas pela Nike

Já a camisa reserva “representa as comunidades criativas que se conectam em todo o país sempre que a seleção nacional entra em campo” Ela é predominantemente verde escuro e traz um padrão gráfico por toda a extensão, num tom mais claro da cor. Os detalhes laterais já têm um tom mais claro, verde limão.

Camisas da Coréia do Sul 2024-2025 (Home & Away Kits)

Camisas da Seleção da Coreia do Sul 2024-2025 são lançadas pela Nike

A nova camisa titular dos sul-coreanos “reimagina as tradições artísticas do passado”. Ela traz o rosa no lugar do vermelho, inspirando-se nas obras de arte arquitetônicas tradicionais do país. A gola redonda traz um “efeito de marca de garra” do tigre”, sendo preta, com linhas em azul celeste e rosa. Esse padrão é visto novamente nos punhos.

Camisas da Seleção da Coreia do Sul 2024-2025 são lançadas pela Nike

Já a camisa reserva tem o preto como predominante, com um grafismo em tons de rosa e azul celeste, inspirado nas “famosas peças lacadas em pérola do país, destacando a arte que a equipe traz ao cenário mundial”. A gola redonda e os punhos têm a cor preta.

Camisas da Noruega 2024-2025 (Home & Away Kits)

Camisas da Seleção da Noruega 2024-2025 são lançadas pela Nike

A nova camisa titular da Noruega traz um design bem chamativo, inspirado na bandeira nacional, com diversas listras verticais, sendo três tons de vermelho nas laterais, passando por uma branca para chegar ao centro, que traz dois tons de azul entrelaçados. As mangas são grenás, enquanto os punhos são brancos com uma faixa azul centralizada. O azul volta a aparecer na gola redonda. No interior da gola, é escrita a frase “Mais fortes juntos”.

O escudo da Seleção Norueguesa vai no centro do peito, em sua versão atual padrão, enquanto o Swoosh da Nike é costurado abaixo, em branco.

Camisas da Seleção da Noruega 2024-2025 são lançadas pela Nike

Já a camisa reserva é predominantemente branca, inspirada na neve e gelo do Círculo Polar Ártico e traz grafismos em azul no corpo, que remete à aurora boreal. A gola é branca, enquanto os punhos e detalhes nas laterais têm a cor vermelha.

Camisas do Canadá 2024-2025 (Home & Away Kits)

Camisas da Seleção do Canadá 2024-2025 são lançadas pela Nike

A nova camisa titular do Canadá celebra o DNA esportivo do país, trazendo o vermelho como predominante, com uma faixa lateral grená, que chega às mangas. A gola redonda traz design metade vermelha, metade branca, enquanto os punhos são vermelhos com uma faixa branca centralizada. No interior da gola, é escrito o nome do país igual nas camisas de 1986, quando a seleção estreou em Copas do Mundo.

A Nike estampa o Swoosh abaixo da gola, em vermelho, dentro de uma elipse branca, o que é uma referência direta às jerseys de hóquei no gelo, principal esporte do país.

Camisas da Seleção do Canadá 2024-2025 são lançadas pela Nike

Já a camisa reserva “presta homenagem à diversidade do país e aos seus pioneiros no jogo”.  Ela é predominantemente branca e traz 13 riscas verticais vermelhas no centro, representando as 10 províncias e três territórios do país reunidos como um só.

Camisas da China 2024-2025 (Home & Away Kits)

Camisas da Seleção da China 2024-2025 são lançadas pela Nike

A nova camisa titular da China é, na verdade, um “templatão”, com o vermelho predominante, trazendo gola redonda, axilas e faixas laterais em grená, mesma cor dos punhos, que trazem também o amarelo. Os dragões do escudo vão no interior da gola.

Camisas da Seleção da China 2024-2025 são lançadas pela Nike

Já a camisa reserva é quem traz a inspiração maior no céu e reino celestial, com o branco como predominante. A gola, as faixas laterais e os punhos são pretos, sendo que nesses últimos são acompanhados pelo amarelo.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam das novas camisas das Seleções da Nike para 2024-2025? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!