Camisas de Futebol » Adidas investe em seleções para 2023, focando Copa em 2026

Adidas investe em seleções para 2023, focando Copa em 2026

Fornecedora ficou muito atrás da rival Nike no Mundial do Catar e quer mudar o jogo para 2026

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Na Copa do Mundo 2022, a Adidas ficou muito atrás na batalha de fornecedoras para a sua principal rival, a Nike, que contou com treze seleções, enquanto as três listras vestem apenas sete. Sentindo essa nítida perda de espaço, apesar de ser a fornecedora oficial da FIFA, a marca alemã já trabalha para em 2023 tentar virar este jogo, com foco na Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá nos EUA, México e Canadá.

Fornecedoras Copa do Mundo 2022

Acordos fechados pela Adidas para 2023

Para 2023, a Adidas já tem acordo fechado com cinco seleções que tem grandes possibilidades de estar presente no Mundial daqui há quatro anos. E em breve outros acordos mais devem ser apresentados.

Seleção da Itália Adidas 2023

O primeiro acordo oficialmente anunciado foi a grande estrela do pacote das três listras para 2023, a Seleção da Itália, que deixa a PUMA para vestir a fornecedora no ano que vem.

Logo em seguida, em maio, com a Seleção do Peru, que deixará a Marathon e fechou com a fornecedora alemã até dezembro de 2026.

Adidas Seleção do Peru 2023

O mesmo ocorreu com duas equipes da Concacaf, que não devem enfrentar a concorrência das principais seleções da Confederação, que já tem suas vagas garantidas, Costa Rica e Jamaica.

Por fim, a marca tirou a Arábia Saudita da Nike e passa a vestir a equipe do Oriente Médio após a Copa do Mundo.

Arábia Saudita x Adidas 2023

Vale lembrar que para a Copa do Mundo de 2026, o número de seleções classificadas aumenta de 32 para 48. Com isso, a distribuição de vagas mudará e a Europa deve contar com dezesseis vagas, enquanto a África deve ter nove, a Ásia oito, e América do Sul, seis, e Concacaf (América do Norte, central e Caribe), também seis, e a Oceania, uma vaga. Outras duas vagas devem ser definidas via repescagem.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da Adidas investir em seleções para 2023, focando a Copa do Mundo em 2026? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!