Camisas de Futebol » Seleção da Itália vestirá Adidas em 2023

Seleção da Itália vestirá Adidas em 2023

Azzurri deixa a PUMA após a Copa do Mundo no Catar, no fim deste ano para vestir as três listras

by Juliano Buzato
Seleção da Itália Adidas 2023
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nesta quarta-feira (09), a FIGC anunciou que a partir de 2023, a Seleção da Itália passa a vestir Adidas em seus times masculino, feminino, juvenil, futsal, futebol de praia e e-sports.

Os valores e o tempo exato do contrato não foram revelados, porém Gabrielle Gravina, presidente da FIGC, afirmou que a parceria tem como objetivo, fortalecer o processo de desenvolvimento da marca globalmente.

“O anúncio da parceria com a adidas é motivo de orgulho para a FIGC. Esta colaboração representa um passo fundamental no caminho de crescimento de nosso apelo comercial e fortalece o processo de desenvolvimento de nossa marca na Itália e no exterior. A paixão e o entusiasmo que encontramos na adidas são os mesmos que a Federação Italiana aprofunda todos os dias na promoção de todas as seleções italianas e do futebol italiano, em todos os níveis”, comenta o presidente da FIGC, Gabrielle Gravina.

O CEO da Adidas, Kasper Rørsted, também comentou a novidade: “Estamos incrivelmente orgulhosos de anunciar esta parceria de longo prazo com a Federação Italiana de Futebol. Estamos entusiasmados que uma das seleções nacionais de maior sucesso se junte ao nosso portfólio de federações internacionais, ao lado de outros gigantes como a DFB (Alemanha), a RFEF (Espanha), a AFA (Argentina) e a RBFA (Bélgica). Estamos ansiosos para alcançar grandes objetivos juntos”.

Itália de Adidas em jogo contra o Brasil em 1976

Itália de Adidas em jogo contra o Brasil em 1976 | Foto: Reprodução

A Itália passou a estampar a marca de suas fornecedoras de material esportivo em unifomes de jogo, apenas em 2002, com a Kappa. No entanto, antes disso, tinha acordo com diferentes marcas, e uma delas foi a Adidas que foi responsável por fabricar os uniformes da Seleção de 1974 a 1978, sendo assim, em 2023, a marca retornará após 45 anos aos uniformes da Squadra Azzurra.

O que acharam da Seleção da Itália vestir Adidas a partir de 2023, substituindo a PUMA? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar