Nations 2022: Times da Umbro ganham terceiras camisas homenageando países » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Nations 2022: Times da Umbro ganham terceiras camisas homenageando países

Nations 2022: Times da Umbro ganham terceiras camisas homenageando países

Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport receberam da fornecedora um novo manto nº 3

by Juliano Buzato
Nations League 2022
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Umbro apresentou nesta quarta-feira a coleção “Nations 2022“, com novas terceiras camisas para seis de seus clubes patrocinados, cada um deles, homenageando um país diferente.

De todas as equipes patrocinadas, apenas o Athletico Paranaense não participou, por decisão de sua diretoria. O Santos recebeu uma camisa em homenagem à Nigéria, enquanto o Fluminense se conecta à Inglaterra. O Grêmio celebra o Uruguai, enquanto o Sport traz uma lembrança à Holanda. A peça lançada para o Avaí tem a Argentina como inspiração, e por fim a Chapecoense homenageia a Itália.

Umbro Nations 2022

“Somos o abraço a povos, cores e culturas. Uma mistura que uniu a ginga nigeriana, a personalidade argentina, a tática holandesa, a entrega italiana e o espírito uruguaio e transformou o esporte bretão em algo totalmente novo”, diz nota oficial divulgada pela Umbro.

Conheça a coleção Umbro Nations 2022

Santos + Nigéria

Terceira camisa do Santos 2022-2023 Nigeria Umbro

A nova terceira camisa do Santos FC para a temporada relembra um dos fatos mais marcantes da história do clube, quando em 1969, a delegação viajou para a Nigéria, e visitou uma zona de conflito, disputando uma partida amistosa contra a Seleção do Centro-Oeste do país, na cidade de Benin.

O jogo terminou com vitória do Peixe, por 2-1, no entanto, o placar foi o menos importante, já que este dia ficou marcado como quando o futebol conseguiu parar uma guerra, já que todos foram ver o Rei do Futebol e o esquadrão alvinegro em ação. Veja aqui em detalhes!

Fluminense + Inglaterra

Terceira camisa do Fluminense 2022-2023 Umbro

A nova Armadura do Fluminense estabelece uma conexão de origens, exaltando a ligação histórica entre o Tricolor, pioneiro do futebol no Rio de Janeiro, a Inglaterra, responsável pela invenção do esporte mais popular do mundo, e a própria empresa, fundada em Manchester. Veja mais detalhes!

Grêmio + Uruguai

Terceira camisa do Gremio 2022-2023 Umbro Uruguai

O azul celeste, a fronteira territorial e o estilo de jogo aguerrido que apaixona ambas as torcidas são alguns dos elementos que unem o Grêmio ao Uruguai. Culturas que se misturam dentro e fora de campo, com raízes históricas entrelaçadas entre si e que mantêm sua força até hoje. A força dos gaúchos. Na galeria de ídolos do clube, ainda aparece em destaque um grande uruguaio, Ancheta, zagueiro que representa como poucos o que é ser gremista. Veja aqui em detalhes!

Sport + Holanda

Terceira camisa do Sport 2022-2023 Umbro

Apesar de ter sido oficialmente colonizado pelos portugueses, o Brasil viveu períodos de disputas entre outras nações europeias, com um dos capítulos mais famosos da história sendo o da presença holandesa em território nordestino, principalmente em Recife e Olinda, no Pernambuco, durante o século XVII. A região é fruto de um caldeirão cultural que pode ser visto até hoje, desde a sua arquitetura até a paixão da calorosa torcida do Sport. Sob a administração de Maurício de Nassau, a região passou por um grande desenvolvimento, sendo uma das cidades mais modernas do Brasil naquele período. Em ambos os lados, o Leão aparece como símbolo de força, valentia e bravura. Veja aqui mais detalhes!

Avaí + Argentina

Terceira camisa do Avaí 2022-2023 Umbro

Ao andar pelas ruas de Florianópolis ou pelas praias do litoral catarinense, não é difícil escutar o espanhol sendo falado. Muito pelo contrário. Devido à proximidade geográfica, assim como à beleza e à hospitalidade, Santa Catarina é o destino preferido dos nossos vizinhos argentinos, com praias como a de Canasvieira sendo um verdadeiro reduto hermano no qual a língua oficial deveria ser o portunhol. Com tamanha proximidade e integração, uma mistura cultural única foi criada na região. As cuias de mate estão sempre presentes na paisagem, assim como o azul e o branco, vestidos com muito orgulho tanto pelos argentinos como pelos avaianos. Ambos estão envolvidos por um amor imenso aos seus mantos. Veja mais detalhes aqui!

Chapecoense + Itália

Terceira camisa da Chapecoense 2022-2023 Umbro

A mistura cultural entre a Itália e o oeste de Santa Catarina é evidente. Seja nos costumes, na gastronomia ou no modo de falar, a presença de descendentes italianos na região é marcante. Nas primeiras décadas do século XX, milhares de famílias buscaram no solo catarinense um novo lar. Um lugar para prosperar. De lá para cá, floresceram, assim como a cidade de Chapecó, assim como a Chapecoense, que se colocou entre os principais clubes do Brasil por conta do seu futebol. O Torino FC, um dos clubes mais tradicionais da Itália, também foi homenageado. Veja mais detalhes!

As novas terceiras camisas da Umbro começam a ser vendidas nesta quinta-feira (15), nas lojas oficiais dos clubes e no e-commerce da Umbro. Em breve, disponíveis também nas demais lojas online.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da coleção Umbro Nations 2022, com terceiras camisas que homenageiam países? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!