Terceira camisa "Nigéria" do Santos FC 2022-2023 Umbro » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Umbro lança terceira camisa do Santos FC 2022-2023 inspirada na Nigéria

Umbro lança terceira camisa do Santos FC 2022-2023 inspirada na Nigéria

Manto nº3 relembra quando clube parou a guerra na África

by Juliano Buzato
Terceira camisa do Santos 2022-2023 Nigeria Umbro a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Umbro apresentou a nova terceira camisa do Santos FC para 2022-2023, inspirada na Nigéria e relembrando um dos momentos mais marcantes do esporte, quando o “esquadrão” comandando por Pelé, parou uma guerra na África na década de 60.

O novo uniforme nº 3 faz parte da coleção “Nations 2022” e a estreia ocorre no Campeonato Brasileiro, em partida no dia 27 de setembro, contra o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro.

Fotos: Divulgação/Umbro

Uniforme três 22/23 (Third kit)

Terceira camisa do Santos 2022-2023 Nigeria Umbro

A nova terceira camisa do Santos FC para a temporada relembra um dos fatos mais marcantes da história do clube, quando em 1969, a delegação viajou para a Nigéria, e visitou uma zona de conflito, disputando uma partida amistosa contra a Seleção do Centro-Oeste do país, na cidade de Benin.

O jogo terminou com vitória do Peixe, por 2-1, no entanto, o placar foi o menos importante, já que este dia ficou marcado como quando o futebol conseguiu parar uma guerra, já que todos foram ver o Rei do Futebol e o esquadrão alvinegro em ação.

Terceira camisa do Santos 2022-2023 Nigeria Umbro

A peça traz na parte frontal, um grafismo inspirado na cultura nigeriana e de outras etnias africanas, misturando o cinza chumbo e o preto.

A gola é V na cor preta, com a nuca trazendo friso central cinza, e dentro é possível ver a frase “Juntos Pela Paz, Juntos Pelo Futebol Alegre”, em referência ao estilo de jogo irreverente visto tanto no Santos, quanto na seleção nigeriana. As mangas também são pretas e os punhos trazem um friso cinza ao centro.

Terceira camisa do Santos 2022-2023 Nigeria Umbro

Na parte de trás, abaixo da gola, está escrito “Nigéria 1969” e “O Dia em que a Guerra Parou”. O tradicional diamante da Umbro aparece na sequência. Já na barra inferior da camisa, duas etiquetas estão dispostas, uma de cada lado: a de autenticidade da marca inglesa e a da campanha Nations 2022, estilizada junto a um mapa-múndi.

O uniforme alternativo do Peixe se completa com calção e meiões pretos e a nova camisa estará disponível para compra a partir desta quinta-feira, 15 de setembro, nas lojas do clube, da Umbro e em seguida, nos melhores e-commerces do país.

Nations 2022

Umbro Nations 2022

Outros times patrocinados pela fornecedora inglesa, com exceção do Athletico Paranaense que opta por não participar destas ações, também ganharam suas peças em homenagem à outros países, na coleção Umbro Nations 2022.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da nova terceira camisa do Santos FC 2022-2023, inspirada na Nigéria, e lançada pela Umbro para a temporada? Compartilhe o link nas rede sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!