Camisas da Copa do Mundo 2022 no Catar » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisas das Seleções para a Copa do Mundo 2022 no Catar

Camisas das Seleções para a Copa do Mundo 2022 no Catar

Conheça os mantos das 32 equipes que disputam o Mundial no Catar

by Juliano Buzato
Camisas da Copa do Mundo 2022 a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Está chegando o Mundial da FIFA no Catar, e as fornecedoras já apresentaram as camisas das seleções para a Copa do Mundo 2022, e o Mantos do Futebol traz para você um compilado dos mantos que serão vistos nos gramados a partir de novembro.

Os grupos já foram sorteados e as equipes já se preparam para o torneio. Na América do Sul, Brasil e Argentina despontam mais uma vez como grandes candidatos ao título, enquanto na Europa, França, a atual campeã, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Portugal, Bélgica e Holanda, surgem como as equipes que podem ser protagonistas em busca da vitória.

Fornecedoras

Fornecedoras Copa do Mundo 2022

Para esta Copa, a Nike lidera o número de equipes patrocinadas, impondo uma grande vantagem para suas concorrentes. A fornecedora norte-americana veste treze seleções. São elas: Arábia Saudita, Austrália, Brasil, Canadá, Catar, Coréia do Sul, Croácia, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Polônia e Portugal.

A segunda marca que mais será vista em gramados cataris será a Adidas com sete times: Alemanha, Argentina, Bélgica, Espanha, Japão, México e País de Gales. Em seguida vem a PUMA, que chega ao torneio com seis seleções: Gana, Marrocos, Senegal, Sérvia, Suíça e Uruguai.

Mais seis fornecedoras vão marcar presença no Mundial. A Marathon aparecerá com o Equador, a Majid com o Irã, a Hummel com a Dinamarca, a Kappa com a Tunísia, a New Balance com a Costa Rica, e por fim, a One All Sports com Camarões.

Confira abaixo as camisas das 32 seleções já devidamente apresentadas pelas fornecedoras para a disputa do maior torneio do planeta!

Camisas das Seleções para a Copa 2022 (World Cup Kits)

Grupo A

Catar

catar-2022-camisas-copa-do-mundo

As camisas do Catar para a Copa do Mundo em que é anfitrião foram apresentadas pela Nike e o manto titular é bordô e homenageia a independência do país, com detalhes nos punhos em referência à bandeira nacional. Já o manto reserva é bege e traz nuances em dourado que se misturam em degrade, em homenagem ao seu litoral.

Equador

equador-2022-camisas-copa-do-mundo

A Marathon apresentou três novas camisas para a Seleção do Equador disputar o Mundial, homenageando as quatro regiões do país. A camisa titular é amarela, enquanto a reserva é azul com grafismos inspirados na cultura local. Há também uma terceira opção branca.

Senegal

senegal-2022-camisas-copa-do-mundo

A camisa titular do Senegal para a Copa do Mundo 2022 foi revelada oficialmente em maio pela PUMA. Ela é branca e traz um chevron amarelo no peito com bordas em verde e vermelho. Segundo a fornecedora, ela traz inspiração na seleção de 2002, que chegou às quartas de final daquele Mundial, vencendo na estreia os franceses, atuais campeões na ocasião.  O manto reserva por sua vez, tem a cor verde predominante com faixa central em tom mais escuro.

Holanda

holanda-2022-camisas-copa-do-mundo

As camisas da Holanda para a Copa do Mundo são novamente assinadas pela Nike. A camisa titular é laranja e traz um padrão gráfico frontal amarelado que representa uma juba de leão, símbolo do time. Já o manto reserva, por sua vez, é azul escuro e traz detalhes em preto e laranja.

Grupo B

Inglaterra

inglaterra-2022-camisas-copa-do-mundo

As duas camisas da Inglaterra para o Mundial do Catar já foram apresentadas pela Nike. O manto “home” traz a cor branca predominante, com destaque para degrade em tons de azul nos ombros. Por sua vez, o kit “away” é vermelho e traz gola polo em azul-escuro.

Irã

ira-2022-camisas-copa-do-mundo

A Majid lançou oficialmente as novas camisas do Irã para a Copa 2022, que trazem animal print nas mangas, celebrando o guepardo, animal símbolo do país.

Estados Unidos

eua-2022-camisas-copa-do-mundo

As camisas dos EUA para a Copa do Mundo são novamente assinadas pela Nike, e trazem como grande destaque, a celebração de outros esportes, como o hóquei, o futebol americano e o basquete em elementos do manto, como a ausência do logo da Nike no peito. O manto “home” é branco com detalhes em azul marinho e vermelho, enquanto o manto “away” traz um design “tie dye” em tons de azul.

País de Gales

pais-de-gales-2022-camisas-copa-do-mundo

As novas camisas do País de Gales foram oficialmente apresentadas pela Adidas e trazem inspiração no dragão, mascote da equipe.  O manto titular é vermelho e traz faixas verticais frontais em ziguezague em padrão gráfico em tom sobre tom. Já a camisa reserva é branca e traz detalhes em ziguezague na gola e nas axilas misturando o vermelho, o verde e o branco.

Grupo C

Argentina

argentina-2022-camisas-copa-do-mundo

As duas camisas da Argentina para a Copa, em que os albicelestes buscam seu tricampeonato, já foram devidamente reveladas. A camisa titular tem as tradicionais listras verticais em azul celeste e branco com aplicações em preto e já foi oficialmente apresentada pela Adidas. O manto reserva é violeta e traz um padrão tonal frontal e detalhes em roxo.

Arábia Saudita

arabia-saudita-2022-camisas-copa-do-mundo

As camisas da Nike para a Arábia Saudita usar no Mundial foram reveladas e homenageiam símbolos do país. O manto titular traz a cor branca com folhas de palmeiras ao longo do manto, já o kit reserva traz um gráfico tonal em tons de verde, que homenageia o Saqr, falcão típico da região.

México

mexico-2022-camisas-copa-do-mundo

As novas camisas do México para o Mundial do Catar já são conhecidas pelos torcedores.  O manto principal volta ser verde enquanto o kit reserva é off-white e traz inspiração em elementos que celebram as raízes indígenas do México, como o “Quetzalcoatl”.

Polônia

polonia-2022-camisas-copa-do-mundo

As camisas da Polônia para a Copa do Mundo 2022 são novamente assinadas pela Nike, e celebrando a unidade e a soberania do povo. O manto titular é branco com gráficos nas mangas que remetem à plumas de uma águia, já o kit reserva é vermelho e representando a honra dos poloneses.

Grupo D

França

franca-2022-camisas-copa-do-mundo

Os mantos da França para o Mundial já foram lançados pela Nike e celebram a France Nouveau, uma fusão da herança e do futuro do país. A camisa titular é cor azul marinho, com aplicações em dourado e traz na gola e nos punhos um padrão de folha de carvalho e ramo de oliveira, que representam força, solidariedade e paz.  Já o manto reserva é branco e traz homenagem ao “Toile de Jouy”, clássica estampa francesa, com imagens que representam locais e momentos icônicos da história do país.

Austrália

australia-2022-camisas-copa-do-mundo

As camisas da Austrália são assinadas novamente pela Nike, e celebram a paisagem e a biodiversidade do país. O manto titular é amarelo em um tom dourado com texturas em tom sobre tom ao longo do corpo do manto, evocando a paisagem acidentada e arenosa do Outback e os ricos pântanos e florestas. Por sua vez, o manto reserva combina o azul marinho com detalhes em verde água e trazem inspiração na vida marinha e recifes, que sinalizam a profunda conexão entre os australianos e sua vida costeira.

Dinamarca

dinamarca-2022-camisas-copa-do-mundo

A Hummel lançou três novas camisas para a Dinamarca usar na Copa do Mundo do Catar. Os mantos trazem estilo monocromático e inspiração no modelo usado na conquista da Eurocopa em 1992. O vermelho, titular, e o branco, reserva, devem ser vistos durante a competição, sendo que há também um modelo alternativo na cor preta.

Tunísia

tunisia-2022-camisas-copa-do-mundo

A Kappa apresentou as novas camisas da Tunísia para o Mundial no Catar. O manto titular é vermelho e traz ao longo do corpo do manto, um padrão gráfico no corpo, baseado na ‘Armadura de Hannibal’, uma couraça encontrada na Tunísia em 1909 que foi atribuída ao lendário general cartaginês. O kit reserva traz o mesmo design, mas tem o branco como cor predominante. O manto nº 3 é verde com dourado e traz inspiração no azeite, um dos produtos de exportação mais importante do país.

Grupo E

Espanha

espanha-2022-camisas-copa-do-mundo

As novas camisas da Espanha foram reveladas pela Adidas através de ação com streamers famosos no país. Enquanto a camisa titular traz o tradicional vermelho combinado com azul marinho e amarelo, o manto reserva tem o azul celeste como cor predominante e gráficos circulares em degrade de linhas na parte frontal.

Costa Rica

costa-rica-2022-camisas-copa-do-mundo

As camisas da Costa Rica para a Copa 2022 são novamente assinadas pela New Balance, e trazem modelos bastante clean. O primeiro padrão é vermelho com detalhes em branco e azul, enquanto a opção secundária é branca com o azul e o vermelho como cores complementares.

Alemanha

alemanha-2022-camisas-copa-do-mundo

As duas camisas da Alemanha para a Copa do Mundo 2022 foram reveladas primeiramente em vídeo postado por rapper do país em seu Instagram, onde jogadores da equipe participavam. O manto titular é branco e traz uma faixa vertical preta central, com aplicações em dourado. O kit reserva por sua vez é preto e traz a cor bordô em elementos visto em degrade, que formam da letra “D” de Deutschland.

Japão

japao-2022-camisas-copa-do-mundo

Após utilizar famoso mangá para “vazar” o manto titular, a Adidas oficializou as novas camisas para a Copa 2022, que traz a inspiração em origamis, aplicados em elementos em tom sobre tom.

Grupo F

Bélgica

belgica-2022-camisas-copa-do-mundo

As camisas 2022 da Bélgica são assinadas novamente pela Adidas, com o manto titular na cor vermelha com chamas em vermelho e amarelo nas mangas pretas. O manto reserva por sua vez, é branco e traz a inspiração no festival de música “Tomorrowland”, um dos mais famosos do mundo.

Canadá

canada-2022-camisas-copa-do-mundo

Os mantos do Canadá para o Mundial no Catar são mais uma vez assinados pela Nike. E diferentemente dos demais times,  os Rouges vão usar os mesmos kits que já vem sendo usados desde 2021, isso porque o contrato não previa o lançamento de novos uniformes para este ciclo.

Marrocos

marrocos-2022-camisas-copa-do-mundo

A camisa titular do Marrocos para a Copa do Mundo 2022 traz a cor vermelha predominante com faixa horizontal no peito em verde com bordas brancas, com clara inspiração no modelo utilizado na Copa de 1998. O manto reserva é branco e traz faixa vertical central em tom sobre tom com aplicações em verde e vermelho.

Croácia

croacia-2022-camisas-copa-do-mundo

As camisas da Croácia para a Copa do Mundo 2022 foram oficializadas e trazem o tradicional padrão xadrez em formas modernizadas. O manto titular traz o tradicional estilo quadriculado, mas desta vez, não são uniformes, trazendo espaços em branco na parte frontal. O kit reserva é azul marinho e traz os quadriculados na região do peito e da manga esquerda em um tom mais claro da cor, com alguns deles em um efeito desfocado.

Grupo G

Brasil

brasil-2022-camisas-copa-do-mundo

Devidamente apresentadas, as novas camisas da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022 tem como inspiração a onça-pintada, que traz sua marca registrada em jacquard no manto titular, e nas mangas em degrade para o verde, na camisa azul.

Sérvia

servia-2022-camisas-copa-do-mundo

As camisas da Sérvia para a Copa do Catar são novamente assinadas pela PUMA. O manto titular é vermelho e traz detalhes dourados em triângulo na parte frontal da gola e nos punhos, além da aplicação dos logos da PUMA. O grande destaque fica pelo novo escudo. O manto reserva por sua vez é branco e traz aplicações em dourado e o escudo aplicado de forma centralizada.

Suíça

suiça-2022-camisas-copa-do-mundo

As camisas da Suíça para a Copa 2022 já foram reveladas pela PUMA e o manto titular traz uma reinterpretação de manto usado na Euro 96, sendo vermelha com linhas brancas na região dos ombros. Já o kit reserva é branco com destaque para uma faixa blocada vermelha no peito, e linhas horizontais em tom sobre tom no corpo do manto, formando uma espécie de degrade.

Camarões

camaroes-2022-camisas-copa-do-mundo

A Seleção de Camarões rescindiu com a Le Coq Sportif recentemente e anunciou a fornecedora One All Sports, que recentemente anunciou três camisas para a disputa do Mundial no Catar.

Grupo H

Portugal

portugal-2022-camisas-copa-do-mundo

As novas camisas de Portugal para a Copa do Mundo 2022 já foram oficializadas e trazem inspiração na bandeira do país. A camisa titular é vermelha com uma faixa diagonal na barriga que leva para o verde. A camisa reserva, por sua vez, é branca e traz uma faixa na região da barriga com a parte vermelha maior que a verde, na mesma proporção do pavilhão nacional.

Gana

gana-2022-camisas-copa-do-mundo

O manto titular da seleção de Gana para a Copa traz a cor branca como predominante e tem como destaque a estrela negra no centro do peito. A camisa reserva é vermelha e traz aplicações em amarelo, com o escudo blocado dentro de faixa retangular.

Uruguai

uruguai-2022-camisas-copa-do-mundo

As camisas da Seleção do Uruguai para o Mundial foram reveladas, sendo que o kit titular traz um design retrô, inspirado nos modelos utilizados nos títulos mundiais da Celeste Olímpica, com o tradicional azul celeste como predominante e uma gola V branca, com abertura de um botão. Por sua vez, o manto reserva já traz um modelo bem diferente na cor branca, com o escudo centralizado e a numeração dentro de um “escudo”.

Coréia do Sul

coreia-do-sul-2022-camisas-copa-do-mundo

As camisas da Coréia do Sul para a Copa 2022 foram oficializadas pela Nike. O manto titular traz um tom de vermelho enérgico que chega próximo ao rosa com grafismos nos ombros e mangas que remetem ao tigre, mascote da equipe. A gola é preta, assim como as aplicações do escudo e do logo da Nike. O manto reserva é preto e traz uma estampa multicolorida na parte frontal do kit, inspirada pelo Taegeuk. O kit ainda traz aplicações do escudo e do logo da Nike em branco.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam das camisas da Copa do Mundo 2022, que será disputada por 32 seleções no Catar? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!