Camisas de Futebol » Leitor MDF: Camisas do Campeonato Brasileiro 2005 (Romário Tavares)

Leitor MDF: Camisas do Campeonato Brasileiro 2005 (Romário Tavares)

by André Coutinho
Leitor MDF Camisas do Campeonato Brasileiro 2005 (Romário Tavares) (6)
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Muitos apreciadores de camisas de futebol possuem um sentimento nostálgico quando vêem ou se lembram de camisas utilizadas mais antigamente e o começo dos anos 2000 marca uma época muito chamativa nesse sentido, pelo advento das grandes marcas e seus templates, além da grande revolução em termos de tecnologia utilizada na composição dos mantos.

A partir daí, é comum vermos em livros ou almanaques alguns registros dos uniformes utilizados antigamente, um trabalho de grande importância para manter viva e alimentada a memória do futebol brasileiro.

O Leitor MDF de hoje traz o trabalho do Romário Tavares, do GT Camisas, que redesenhou as camisas do Campeonato Brasileiro 2005, conquistado pelo Corinthians.

Nele, podemos perceber que uniformes três, ou alternativos, eram bem raros. Também é legal recordar algumas equipes que há algum tempo não aparecem na elite do futebol brasileiro, como Brasiliense-DF, Juventude-RS, Paysandu-PA e São Caetano-SP.

Outra curiosidade é a forte presença de marcas brasileiras, como Dal Ponte, Penalty e Rhumell, que há algum tempo não possuem grande apelo no mercado nacional. A Topper, que hoje possui uma grande gama de equipes, possuía domínio naquela época, junto da Umbro, marca estrangeira com maior presença. A toda poderosa Adidas vestia apenas uma equipe, assim como a Kappa e a Kelme. Elas ficavam atrás de marcas como a Wilson e a Diadora, que patrocinavam duas equipes, e da gigante Nike, também com duas.

O Romário já havia aparecido por aqui com as camisas do Campeonato Brasileiro de 1999.

Confira o trabalho abaixo:

Atlético-MG – Diadora

Atlético-PR – Umbro

Botafogo – Kappa

Brasiliense – Rhumell

Corinthians – Nike

Coritiba – Penalty

Cruzeiro – Topper

Figueirense – Umbro

Flamengo – Nike

Fluminense – Adidas

Fortaleza – Penalty

Goiás – Topper

Internacional – Topper

Juventude – Dal Ponte

Palmeiras – Diadora

Paraná Clube – Rhumell

Paysandu – Wilson

Ponte Preta – Kelme

Santos – Umbro

São Caetano – Wilson

São Paulo – Topper

Vasco da Gama – Umbro

A Leitor MDF é uma sessão que visa dar espaço para o pessoal que acompanha o Mantos do Futebol e gosta de desenhar e expor seu trabalho. Se também quiser enviar o seu, entre em contato conosco, que teremos o maior prazer em divulgar.

► Compre camisas de times brasileiros na Fut Fanatics

Gostou de relembrar das camisas do Campeonato Brasileiro de 2005, desenhadas pelo Romário Tavares? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar