Chile apresenta bola e mascote da Copa América 2015

A Nike apresentou oficialmente a Cachaña, a bola oficial da disputa da Copa América 2015 que será disputada no Chile. O nome da “pelota”, que foi apresentada pelo meio-campista da Juventus, Arturo Vidal, é uma expressão local para uma espécie de finta, drible de corpo.

A bola usa a mesma tecnologia das bolas usadas nos campeonatos inglês, espanhol, italiano e na Libertadores da América e é predominantemente branca com detalhes, azuis, vermelhos e pretos.

Cachaña bola da Copa América 2015 Chile

O sorteio dos grupos acontece no dia 24/11 e terão como cabeça de chave, Brasil, Argentina e Chile. Colômbia, Uruguai, México Equador, Peru, Paraguai, Venezuela, Bolívia e Jamaica são os demais participantes da competição que inicia no dia 11 de junho e tem decisão marcada para 4 de julho, em Santiago.

Mascote

Mascote Copa América 2015 Chile Valdivia

O mascote da competição também foi apresentado, uma raposa que terá seu nome escolhido pelos boleiros através de SMS. São três opções:   (a) Zincha: mistura de “zorro” (raposa) e “hincha” (torcedor); (b) Andi, em referência à Cordilheira dos Andes; e (c) Kul, que faz referência tanto a “culpeo”, uma espécie de raposa, e “kultrun”, um tambor típico dos Andes.

Mascote Copa América 2015 Chile

Gostaram da bola e mascote da Copa América 2015 no Chile?