Mantos do Futebol » Marketing » CBF renova e Seleção Brasileira vestirá Nike até 2038

CBF renova e Seleção Brasileira vestirá Nike até 2038

Fornecedora desembolsará 100 milhões de dólares fixos por ano, mais variáveis

by Juliano Buzato
CBF Brasil Nike 2038
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A CBF anunciou oficialmente nesta sexta-feira, que a Seleção Brasileira continuará vestindo Nike pelo menos até 2038. Com isso, a marca norte-americana será responsável por vestir a equipe canarinho pelo menos em mais quatro Copas do Mundo, somando mais de 40 anos de parceria.

A Confederação Brasileira de Futebol chegou a se reunir e receber propostas de outras fornecedoras (ao que se especula Adidas ou PUMA), no entanto, executivos da Nike estiveram no Brasil no mês de novembro e conseguiram cobrir a proposta.

Segundo divulga o Globoesporte.com, a Nike desembolsará 100 milhões de dólares por ano (cerca de 608 milhões na cotação atual), além de royalties e variáveis, que segundo a CBF, pode fazer com que a Entidade receba até R$ 1 bilhão por ano.

CBF Seleção Brasileira Nike 2038

O novo contrato entra em vigor após 2026 e é de longe o maior já fechado pela Confederação Brasileira de Futebol, colocando o Brasil no mesmo patamar de Alemanha, que passará a vestir Nike em 2027, e França, que também renovou o acordo recentemente.

Uma das novidades do contrato, está no fato de agora a CBF poder abrir, em parceria com a Nike, lojas oficiais ao redor de todo o mundo.

A fornecedora oficializou a renovação de contrato com um post em suas redes sociais, onde afirma que “O tempo voa e a gente continua dançando. Juntos no baile desde 1996”.

O Brasil fechou seu primeiro acordo com a Nike em 1996, mas passou a vestir uniformes da marca apenas em 1997. Desde então, já são sete Copas do Mundo com o swoosh no peito. Com o novo acordo, a marca estará junto da Seleção por no mínimo mais quatro mundiais, chegando a um total de onze edições.

“A extensão da nossa parceria com a CBF marca orgulhosamente o início da quarta década de colaboração e reafirma nosso compromisso de longa data com o futebol brasileiro”, diz Doug Bowles, vice-presidente/diretor-geral da Nike para a América Latina. “Estamos animados para seguir trabalhando juntos para inspirar a nova geração de jogadores e jogadoras brasileiros na América Latina e no mundo. E, claro, estamos entusiasmados em continuar a trazer as inovações mais avançadas do futebol da Nike para a CBF para criar o futuro do esporte.”

“A CBF está entusiasmada em renovar sua parceria com a Nike, uma marca que compartilha nossos valores e paixão pelo futebol,” diz Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. “Esta é uma das parcerias mais duradouras e bem-sucedidas no futebol, e esperamos continuar inspirando as futuras gerações e promovendo um esporte mais inclusivo e equitativo para todos os jogadores e jogadoras brasileiros, preservando o legado do futebol arte.”

 ■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramX e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da CBF entrar em acordo com a Nike e a Seleção Brasileira vestir a marca até 2038? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!