A CBF anunciou oficialmente nesta sexta-feira, que a Seleção Brasileira continuará vestindo Nike pelo menos até 2038. Com isso, a marca norte-americana será responsável por vestir a equipe canarinho pelo menos em mais quatro Copas do Mundo, somando mais de 40 anos de parceria.
A Confederação Brasileira de Futebol chegou a se reunir e receber propostas de outras fornecedoras (ao que se especula Adidas ou PUMA), no entanto, executivos da Nike estiveram no Brasil no mês de novembro e conseguiram cobrir a proposta.
Segundo divulga o Globoesporte.com, a Nike desembolsará 100 milhões de dólares por ano (cerca de 608 milhões na cotação atual), além de royalties e variáveis, que segundo a CBF, pode fazer com que a Entidade receba até R$ 1 bilhão por ano.
O novo contrato entra em vigor após 2026 e é de longe o maior já fechado pela Confederação Brasileira de Futebol, colocando o Brasil no mesmo patamar de Alemanha, que passará a vestir Nike em 2027, e França, que também renovou o acordo recentemente.
Uma das novidades do contrato, está no fato de agora a CBF poder abrir, em parceria com a Nike, lojas oficiais ao redor de todo o mundo.
A fornecedora oficializou a renovação de contrato com um post em suas redes sociais, onde afirma que “O tempo voa e a gente continua dançando. Juntos no baile desde 1996”.
O Brasil fechou seu primeiro acordo com a Nike em 1996, mas passou a vestir uniformes da marca apenas em 1997. Desde então, já são sete Copas do Mundo com o swoosh no peito. Com o novo acordo, a marca estará junto da Seleção por no mínimo mais quatro mundiais, chegando a um total de onze edições.
“A extensão da nossa parceria com a CBF marca orgulhosamente o início da quarta década de colaboração e reafirma nosso compromisso de longa data com o futebol brasileiro”, diz Doug Bowles, vice-presidente/diretor-geral da Nike para a América Latina. “Estamos animados para seguir trabalhando juntos para inspirar a nova geração de jogadores e jogadoras brasileiros na América Latina e no mundo. E, claro, estamos entusiasmados em continuar a trazer as inovações mais avançadas do futebol da Nike para a CBF para criar o futuro do esporte.”
“A CBF está entusiasmada em renovar sua parceria com a Nike, uma marca que compartilha nossos valores e paixão pelo futebol,” diz Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. “Esta é uma das parcerias mais duradouras e bem-sucedidas no futebol, e esperamos continuar inspirando as futuras gerações e promovendo um esporte mais inclusivo e equitativo para todos os jogadores e jogadoras brasileiros, preservando o legado do futebol arte.”
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, X e Youtube.
O que acharam da CBF entrar em acordo com a Nike e a Seleção Brasileira vestir a marca até 2038? Compartilhe o link nas redes sociais!