Alemanha trocará a Adidas pela Nike em 2027 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Alemanha trocará a Adidas pela Nike em 2027

Alemanha trocará a Adidas pela Nike em 2027

Seleção vestirá a nova fornecedora até pelo menos 2034

by Juliano Buzato
Alemanha Nike 2027
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Uma notícia bombástica explodiu nesta quinta-feira (21), quando a Seleção da Alemanha anunciou que trocará a Adidas pela Nike a partir de 2027.

A mudança é oficial e foi publicada pelo site oficial da DFB (Federação Alemã de Futebol), que anuncia um acordo com a fornecedora norte-americana até 2034.

A chegada da Nike à Seleção da Alemanha é bastante representativa e mostra uma retomada da marca que estava perdendo muitas equipes e seleções nos últimos anos no futebol e mais do que isso, o acordo também põe fim à uma parceria do país com a Adidas que vinha ininterruptamente, desde 1980, porém possuia laços há mais de sete décadas.

“Estamos ansiosos por trabalhar com a Nike e muito contestes pela confiança depositada em nós. A futura parceria permitirá à DFB continuar a realizar tarefas fundamentais na próxima década, com vista ao desenvolvimento abrangente do futebol na Alemanha. Mas uma coisa também é clara: “Até dezembro de 2026, faremos tudo o que pudermos para alcançar o sucesso compartilhado com nosso parceiro atual e de longa data, a adidas, a quem o futebol alemão deve muito há mais de sete décadas”, comentou Bernd Neuendorf, Presidente da DFB, sobre a surpreendente novidade.

Holger Blask, Presidente do Conselho de Administração da DFB GmbH & Co., explicou que um dos motivos da mudança foi uma proposta financeiramente muito mais vantajosa feita pela Nike. No entanto, o valor não foi oficialmente divulgado.

“A adjudicação ao futuro parceiro fornecedor Nike é o resultado de um concurso transparente e não discriminatório. A Nike fez de longe a melhor oferta económica e também convenceu com a sua visão de conteúdo, que também representa um compromisso claro com a promoção de esportes amadores e populares, bem como o desenvolvimento sustentável do futebol feminino na Alemanha. O calendário do concurso é habitual no que diz respeito ao planejamento e aos prazos de entrega e foi discutido previamente com todos os participantes relevantes do mercado”, afirmou Blask.

“Com os 7,3 milhões de pessoas que representa, a DFB é uma instituição social central e tem um argumento de venda único entre as associações esportivas: apoia financeiramente os seus membros e não é financiada por eles. Isto ajuda a promover o futebol como um esporte popular e para podermos oferecer associações de clubes a taxas comparativamente baixas. Estamos gratos por poder olhar novamente para um futuro economicamente estável como associação, graças ao compromisso da Nike”, explicou Stephan Grunwald, tesoureiro da DFB.

Camisas da Alemanha 2024-2025 Adidas

Apesar do anúncio, a Adidas ainda será responsável por vestir a Seleção Alemã na Eurocopa, com os uniformes já revelados recentemente, e também na Copa do Mundo de 2026, quando fará sua grande despedida.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da Alemanha trocar a Adidas pela Nike a partir de 2027? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!