O Brasil estaria muito próximo de anunciar a renovação de contrato com a Nike. É o que afirma o UOL, através de reportagem de Rodrigo Mattos.
O jornalista e o veículo são os mesmos que noticiaram em setembro, que a CBF havia recebido uma proposta bilionária, muito provavelmente da Adidas, para assumir os uniformes da Seleção Brasileira após 2026, no entanto, ao que tudo indica, a fornecedora norte-americana abrirá a carteira, para manter a equipe pentacampeã mundial em seu portfólio.
Fotos: Divulgação/Nike
Segundo a reportagem, a expectativa é que o novo contrato triplique o valor recebido pela Confederação Brasileira de Futebol, que hoje recebe cerca de US$ 35 milhões (aproximadamente 200 milhões) anuais.
O valor recebido atualmente é considerado defasado pelos dirigentes brasileiros, que se aproveitando da proximidade do fim do contrato, foi ouvir o mercado atrás de propostas que valorizassem a negociação, e após sondagens de concorrentes, parece que enfim terá o reajuste desejado, para estender a parceria com a Nike.
Os executivos da fornecedora norte-americana estão no país, e além da Seleção Brasileira, se especula, que uma renovação com o Corinthians, e possíveis acordos com o Vasco da Gama e o Atlético Mineiro, estariam na pauta.
O UOL também afirma que a diretoria da CBF entende que o novo acordo com a Nike será o maior contrato de patrocínio entre seleções, superando inclusive, o recente acordo da própria Nike com a Alemanha, que renderá 100 milhões de euros por temporada.
Além do valor financeiro que será pago pela marca, a partir de 2026, também estariam na conta, royalties (cerca de 20%) por venda de camisas. Novas cláusulas referente à licenciamentos de produtos, também estariam sendo discutidas.
A expectativa, segundo a publicação, é de que até o fim de novembro, ocorra uma definição, e o prolongamento do contrato seja anunciado.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, X e Youtube.
O que acharam da provável renovação do Brasil com Nike, com valores recordes? Compartilhe o link nas redes sociais!