UEFA ordena a retirada dos "Three Little Birds" da camisa do Ajax » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » UEFA ordena a retirada dos “Three Little Birds” da camisa do Ajax

UEFA ordena a retirada dos “Three Little Birds” da camisa do Ajax

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A nova terceira camisa do Ajax em homenagem a Bob Marley, já é de longe, a camisa mais vendida da história do clube, no entanto, a inspiração para a criação do manto, a ligação da torcida com a música “Three Little Birds”, não poderá ser visto no uniforme, por conta do regulamento da UEFA.

A peça sem os simpáticos três passarinhos já foi vista em campo no último final de semana, durante a vitória sobre o PEC Zwolle, pela Eredivisie, no último final de semana.

UEFA ordena a retirada dos Three Little Birds da camisa do Ajax

Foto: AFC Ajax

Os torcedores do time holandês estranharam a mudança, que foi explicada através do site “Ajax Life” que questionou o clube sobre a alteração: “A UEFA entendeu que o selo é uma expressão que não pertence aos símbolos ligados ao clube, da fornecedora de material esportivo e dos patrocinadores, logo em suas competições essas aplicações não são permitidas”, explica o Ajax.

Regulamento UEFA uniformes

Apesar dos três pássaros estarem juntos com os famosos “XXX” símbolo da cidade de Amsterdã e também reconhecido como uma identificação do clube holandês, a UEFA entendeu que a homenagem infringia seu regulamento e pediu a retirada. Caso este mesmo símbolo fosse aplicado dentro da gola, sem que fosse possível vê-lo durante os jogos, então seria permitido sua permanência.

UEFA ordena a retirada dos Three Little Birds da camisa do Ajax 2

Outro ponto importante a ser destacado, é que a retirada do símbolo mesmo em um jogo do Campeonato Holandês tem como explicação, o fato do terceiro uniforme ter sido lançado para ser usado com mais frequência na Champions League, por isso, o Ajax já se adiantou e pediu para a Adidas que enviasse peças sem este detalhe para serem usadas pelos seus jogadores.

Em nosso quadro #MinutoMDF, fizemos um vídeo que explica como teve começou esta ligação entre a música “Three Little Birds” e a torcida do Ajax, originando esta bela camisa em homenagem a Bob Marley. Confira abaixo:

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da UEFA ordenar a retirada dos “Three Little Birds” da nova terceira camisa do Ajax em homenagem a Bob Marley? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!