Por que o Ajax homenageou Bob Marley em sua nova camisa? » MDF
Camisas de Futebol » História » Por que o Ajax homenageou Bob Marley em sua nova camisa?

Por que o Ajax homenageou Bob Marley em sua nova camisa?

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Há algumas semanas, o Ajax lançou sua nova terceira camisa para 2021-2022 que homenageia Bob Marley e a música “Three Little Birds” que se tornou um hino da torcida.

Desde que se especulou o lançamento, a peça já se tornou uma das mais aguardadas da temporada, e essa expectativa se confirmou com o início das vendas, se tornando a camisa de maior sucesso da história do clube, tendo superado as expectativas de vendas esgotando rapidamente nas lojas oficiais tanto do time holandês, quanto da Adidas.

Terceira camisa do Ajax 2021-2022 Adidas

Aqui no Brasil, a fornecedora trouxe poucas peças para sua loja oficial, que foram vendidas apenas para “membros” do Creators Club e ainda não há previsão de retorno, apesar da grande procura do público pelo manto.

Todo esse sucesso se explica pela popularidade de Bob Marley em todo o mundo. O artista, considerado o Rei do Reggae, é muito popular em todo o mundo, e especialmente na Holanda, onde uma das músicas de maior sucesso do cantor se tornou um hino da torcida do Ajax.

Mas como Three Little Birds, se tornou um hino da torcida do Ajax?

Em nosso quadro, o #MDFExplica, resolvemos contar como por acaso a música se tornou um dos grandes hinos de uma das torcidas mais apaixonadas da Europa. Dê o play e confira!

A história entre a torcida do Ajax e a música Three Little Birds iniciou em 2008 em amistoso contra o Cardiff City, no País de Gales.

Após o jogo, a torcida do Ajax foi obrigada a esperar que a torcida mandante deixasse o estádio primeiro, enquanto isso, o DJ passou a tocar algumas músicas para entreter o público, eis que o hit de Bob Marley caiu nas graças dos torcedores.

Desde então, a música se tornou um hino da torcida do Ajax e é cantada em todos os jogos, independente do placar, como um verdadeiro símbolo de esperança e boas vibrações.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou de conhecer o motivo da música Three Little Birds de Bob Marley ser homenageada na nova terceira camisa do Ajax? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!