Camisas de Futebol » Nike permitirá que New Balance vista Liverpool até o fim da Premier League 2019-2020

Nike permitirá que New Balance vista Liverpool até o fim da Premier League 2019-2020

by Juliano Buzato
liverpool_2019_2020_new_balance_home_kit
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Há algumas semanas, publicamos uma matéria onde mostrava que existia a possibilidade da Nike finalizar a temporada 2019-2020 no Liverpool, ao invés da New Balance, devido ao atraso no calendário com a paralisação do futebol devido à pandemia da COVID-19.

Esta semana no entanto, a Nike confirmou ao site “The Athletic”, que permitirá que os Reds terminem a temporada vestindo uniformes da New Balance, mesmo que o torneio ultrapasse a data limite do acordo entre o time inglês e a New Balance, 1º de junho.


O acordo foi costurado por Billy Hogan, Diretor Comercial do Liverpool, com ambas as marcas, que concordaram que uma mudança de fornecedora antes do final da temporada, devido ao motivo peculiar, não seria ético.

Liverpool Nike

Uma fonte da Nike confirmou ao “The Athletic” que a fornecedora já decidiu que só assumirá efetivamente na temporada 2020-2021, independente da data que o campeonato inicie: “Legalmente, poderia ter sido cumprido, pois o contrato indica claramente a data de 1º de junho como início. Mas foi decidido que não seria correto invadir e assumir o controle. As coisas têm sido muito cordiais”.

“Sempre foi o plano que o Liverpool começaria a usar a Nike na pré-temporada 2020-2021, e isso continua sendo o objetivo. É certo que eles terminem a temporada vestindo New Balance. Nosso foco está na próxima temporada”, completou o diretor da fornecedora, que não quis se identificar.

Esta prática de respeitar os acordos vigentes até que a temporada 2019-2020 seja terminada, deve ser a tônica entre as principais fornecedoras no que diz respeito aos clubes, já que a temporada atual e a próxima devem ser coladas, com um tempo menor de pausa. No que diz respeito à contratos de seleções para a Eurocopa, Copa América e demais torneios, que foram adiados em um ano, a situação é mais complicada e deve ser negociada caso a caso.

O contrato da Nike com o Liverpool iniciará em 2020-2021 e terá duração de cinco temporadas. A disputa entre Liverpool e New Balance chegou a ser levada para os tribunais. Relembre o caso aqui!

► Compre camisas do Liverpool na FutFanatics

O que achou da Nike permitir que a New Balance vista o Liverpool até o fim da temporada 2019-2020? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Inspirações da nova camisa reserva Nike do Liverpool 2020-2021

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!