Amazon mantém interesse no Flamengo mas aguarda COVID-19 » Mantos do Futebol
Mantos do Futebol » Marketing » Amazon mantém interesse no Flamengo mas aguarda COVID-19

Amazon mantém interesse no Flamengo mas aguarda COVID-19

by Juliano Buzato
Amazon Flamengo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

No início de março, trouxemos a informação de que a Amazon teria interesse em ser o novo patrocinador máster do Flamengo.

As informações iniciais eram do Globoesporte.com, que também é responsável por trazer uma atualização da situação que se mantém travada por conta da pandemia do COVID-19.


Segundo o site, as negociações estão avançadas e a Amazon já sinalizou o interesse em concretizar a parceria, mas o momento é de precaução a fim de entender qual será o impacto do surto do Coronavírus na economia mundial.

O Flamengo no momento também não consegue avançar na questão, por conta da quarentena que impede que a pauta seja levada para votação no Conselho Deliberativo, já que não há no estatuto nenhuma alternativa à reuniões não presenciais, o que inviabiliza a possibilidade de aprovação de um novo patrocinador, já que estes trâmites são obrigatórios.

O atual contrato com a BS2 tem validade até o fim de 2020, mas há uma cláusula que permite a rescisão contanto que a empresa seja ressarcida. A intenção do Flamengo no entanto, seria negociar a realocação da marca no uniforme, seja nas mangas ou no calção, já que o Azeite Royal anunciou a sua saída.

Atualmente o BS2 investe cerca de R$ 15 milhões por ano do Flamengo, mais bonificações por aberturas de contas e resultados do time dentro de campo. A especulação sobre a proposta da Amazon gira em torno de R$ 40 milhões de reais por temporada, ou seja, mais do que o dobro do que o clube arrecada atualmente.

Flamengo Amazon patrocínio máster

Nos bastidores, especialistas já comentam que o interesse da Amazon no rubro-negro tem propósitos ainda maiores e teria como foco, a aquisição futura de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro e demais competições nacionais. A Globo tem exclusividade de direitos até 2024, após isso, a tendência é que empresas de OTT entrem na briga. Isso já vem acontecendo em todo o mundo, com o Facebook adquirindo direitos da Champions League e o DAZN tendo exclusividade da Copa Sul-Americana.

► Compre camisas do Flamengo na Fut Fanatics

O que acha do provável acordo da Amazon com o Flamengo para o patrocínio máster? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Amazon pode ser o novo patrocinador máster do Flamengo

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!