Coréia do Sul oficializa novo escudo para 2020 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Coréia do Sul oficializa novo escudo para 2020

Coréia do Sul oficializa novo escudo para 2020

by Juliano Buzato
novo-escudo-coréia-do-sul-4
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Korea Football Association oficializou nesta quarta-feira (5), o novo escudo que será visto nas camisas da Seleção da Coréia do Sul a partir de 2020, e já tínhamos antecipado aqui no MDF há alguns meses.


A nova identidade visual da Associação de Futebol da Coréia do Sul traz uma nova interpretação do tigre, que é simbolo da equipe, deixando de aparecer por inteiro, junto a uma bola de futebol, para ter apenas o seu rosto estilizado, em um desenho mais moderno, dentro de um polígono de oito lados, que é aplicado dentro de um retângulo azul com bordas em vermelho, branco e azul, mas que será usado em preto e branco na nova camisa, que já teve sua imagem vazada.

novo escudo coréia do sul

Outra mudança é a retirada do nome “Korea Football Association”, apenas pelo nome do país “KOREA”, aplicado abaixo.

novo escudo coréia do sul

Segundo a KFA, a nova identidade traz quatro elementos-chave. A parte superior pontiaguda da cara do tigre, traz uma essência de progresso, o animal representa a herança da seleção, com o formato do rosto representando uma formação de futebol, enquanto o retângulo retrata o campo de jogo.

novo escudo coréia do sul

O novo escudo passa a ser usado pelos times que representam a KFA a partir desta temporada, sendo que a nova camisa titular da Seleção Sul Coreana será lançada oficialmente nesta quarta-feira em evento em Nova Iorque, onde também serão revelados os uniformes de outras seleções patrocinadas pela marca, como o Brasil, os EUA, etc.

Vídeo de lançamento do novo logo da KFA:

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do novo escudo da Seleção da Coréia do Sul para 2020, oficializado pela KFA nesta quarta-feira? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Camisas da Coréia do Sul 2020-2021 Nike

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!