Camisas de Futebol » UEFA obriga Nike a alterar terceira camisa da Roma para a UEL

UEFA obriga Nike a alterar terceira camisa da Roma para a UEL

by Juliano Buzato
UEFA obriga Nike a alterar terceira camisa da Roma para a UEL
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A AS Roma está disputando a Europa League na temporada 2019-2020 e para essa competição, ganhou da Nike uma bela terceira camisa azul, que foi elogiada por muitos amantes de camisas de futebol.

No entanto, a camisa que foi feita especialmente para a competição, teve que passar por mudanças devido à regras da UEFA, conforme relatado pelo jornal “Il Romanista”.

O kit traz como um de seus principais destaques, antigos escudos do clube, como o ASR e a cara do lobo, conhecido como Lupetto, texturizados ao longo da camisa.

Terceira camisa da Roma 2019-2020 Nike abre

O que a fornecedora norte-americana e o clube não contavam é que a UEFA não permite por regulamento, que mais de dois símbolos institucionais sejam aplicados na camisa, ou seja, na camisa original são três, o escudo oficial da AS Roma, o Lupetto e o ASR, infringindo desta forma, a regra da Entidade.

UEFA obriga Nike a alterar terceira camisa da Roma para a UEL

O antes e depois da camisa na Europa League | Reprodução: Instagram AS ROMA

A camisa sem modificações foi utilizada pela Roma na primeira partida contra o Istambul Basaksheir, mas para o jogo contra o Wolfsberger teve que ser modificada para evitar punições.

► Compre camisas da Roma na FutFanatics

O que acha da UEFA obrigar a AS Roma a modificar a sua terceira camisa para a Europa League? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar