Camisas de Futebol » Barcelona teria rejeitado camisa branca proposta pela Nike para 2020-2021

Barcelona teria rejeitado camisa branca proposta pela Nike para 2020-2021

by Juliano Buzato
Camisa branca do Barcelona 2020-2021 Nike Rejeitada
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nesta quarta-feira tem “El Clásico” e para esquentar o clima do jogo, o jornal Mundo Deportivo traz uma suposta imagem de uma camisa proposta pela Nike para o Barcelona utilizar como opção reserva, na temporada 2020-2021.

O design reproduzido pelo jornal através de uma montagem, traz uma camisa predominantemente branca com uma cruz vermelha passando pela região do escudo. Ela seria inspirada na cruz de São Jorge, um dos símbolos que aparecem no escudo do Barça, por ser um dos padroeiros da Catalunha.

Camisa branca do Barcelona 2020-2021 Nike Rejeitada

Montagem: Hugo Navarro/ Mundo Deportivo

Segundo o periódico espanhol, a camisa foi rejeitada pela diretoria do Barcelona porque o branco não é uma cor aceitável, já que é identificada com seu principal rival, o Real Madrid.

Como já falamos aqui no MDFexplica, antigamente as primeiras camisas reservas do Barcelona eram geralmente brancas ou amarelas. As últimas vezes em que o Barcelona foi visto em branco, foram na década de 70, época em que Johan Cruyff era o grande ídolo do clube.

Ronaldo Fenômeno Barcelona

Com o crescimento da rivalidade com o Real Madrid, o branco foi aos poucos sendo deixado de lado, primeiramente não foi utilizada mais como opção, mas continuou sendo usado nos detalhes, como logos e numerações, como na época da Kappa, quando Ronaldo era uma das estrelas do time.

Ronaldinho Barcelona

Na era Nike, a numeração passou a ser amarela e o branco deixou de ser utilizado inclusive nos detalhes. Desde então se tornou praticamente uma cor “proibida” apesar de não ter nenhum impedimento em regulamento ou estatuto.

Ultimamente a Nike e o Barcelona tem inovado bastante em suas camisas. Após polemizar com listras horizontais em 2015-2016, no ano que vem a camisa trará um padrão quadriculado, o que já fez alguns sócios e diretores expressarem descontentamento.

Victor Font, candidato favorito ao pleito que vai eleger o novo presidente do clube, já deixou claro em entrevista que tem como uma de suas principais propostas fazer com que os sócios possam aprovar os uniformes que serão propostos pela Nike a cada ano.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da suposta camisa branca que teria sido rejeitado pela diretoria do Barcelona para 2020-2021?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!