Camisas de Futebol » Camisas do Barcelona 2015-2016 Nike

Camisas do Barcelona 2015-2016 Nike

by Juliano Buzato
Terceira camisa do Barcelona 2015-2016 Nike Azul capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisas do Barcelona 2015-2016 Nike

A Nike apresentou oficialmente as novas camisas do Barcelona 2015-2016 para a temporada que são tratadas como revolucionárias isso porque pela primeira vez em sua história, o clube utiliza faixas horizontais na cor grená em seu manto titular.

 

Camisa titular faixas horizontais

Camisas do Barcelona 2015-2016 Nike 2

A camisa titular pela primeira vez traz faixas horizontais ao invés das tradicionais faixas verticais. As mangas são totalmente azuis assim como grande parte da região do peito com a gola V no mesmo tom.

 

Camisas do Barcelona 2015-2016 Nike

Quatro faixas grená horizontais são vistas ao longo do corpo e continuam também pelas costas. Detalhes da Senyera (bandeira da Catalunha) é vista na parte interior da gola.

Camisas do Barcelona 2015-2016 Nike

Dentro dela o lema “més que un club” pode ser observado. Além disso listras amarelas seriam vistas nas laterais. Calções vermelhos e meiões azuis completam o kit para jogos como mandante do Barça.

 

Camisa reserva Catalunha

Camisas do Barcelona 2015-2016 Nike Reserva

Já a camisa reserva volta a trazer o desenho da bandeira catalã assim como na temporada retrasada, onde fez um absurdo sucesso entre os habitantes da comunidade autônoma por representar o orgulho que o povo tem pela região que busca a independência da Espanha.

Camisas do Barcelona 2015-2016 Nike Reserva

No entanto desta vez as listras aparecem apenas na parte de trás do manto, sendo a parte frontal toda amarela. As mangas também são totalmente amarelas, enquanto detalhes azuis são vistos no verso da gola e nas laterais.

Camisas do Barcelona 2015-2016 Nike Reserva

Desta vez os calções são azuis. Já as meias acompanham a camisa e são amarelas.

 

Numeração das camisas do Barcelona

Numeração camisas do Barcelona 2015-2016 Nike

As novas camisas do Barcelona terão uma nova tipografia para os números e nomes dos jogadores. O último desenho de fonte estampou a camisa do clube durante três temporadas, e era inspirada na Casa Milà, edifício desenhado pelo artista catalão Antoni Gaudí. O novo padrão continua trazendo a mesma inspiração, no entanto traz um desenho mais moderno com fontes mais finas do que a anterior.

Numeração camisas do Barcelona 2015-2016 Nike 9 10 11

 

Terceira camisa azul “Night Rising” (Champions League)

Terceira camisa do Barcelona 2015-2016 Nike Azul front

A nova terceira camisa do Barcelona FC usa o template que a Nike utilizará na maioria de seus grandes clubes europeus e no Corinthians aqui no Brasil e foi batizada de “Night Rising”.

Terceira camisa do Barcelona 2015-2016 Nike Azul Kit front

O manto alternativo traz a cor azul-turquesa como base e traz detalhes pretos em degradês nas mangas como principal destaque. O preto também é visto na aplicação do logo da Nike e em linhas nas laterais do mesmo.

Terceira camisa do Barcelona 2015-2016 Nike Azul side

O logo da Qatar Airways é aplicado em branco. Uma pequena bandeira da Catalunha é vista na extremidade da manga direita. Por dentro da gola, estruturada com malha levíssima, está o lema do Barcelona: “Més Que Un Club” (“Mais do que um clube”), frase impressa em grandes letras também nas cadeiras do Camp Nou.

Terceira camisa do Barcelona 2015-2016 Nike Azul Kit

Os nomes e números dos jogadores vêm numa fonte criada exclusivamente para o FC Barcelona, cujo design é inspirado nas chaminés de La Pedrera, obra-prima modernista de Antoni Gaudí e ícone da arquitetura barcelonense.

O calção também é azul-turquesa com degradê em preto na extremidade das pernas. Meiões pretos com detalhes em azul-turquesa completam o kit alternativo do Barça para a UEFA Champions League.

► Compre a camisa do Barcelona na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E aí gostou das novas camisas do Barcelona 2015-2016 assinadas pela Nike? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!