Como é de praxe, a linha 2019 da PUMA para o Palmeiras, primeira coleção a ser lançada pela marca alemã para equipe na parceria, já foi apresentada aos diretores e conselheiros do clube para aprovação, o que acabou ocorrendo por parte do Verdão. Agora começa o planejamento para a temporada 2020.
O presidente do clube, Maurício Galiotte, disse ao diário Lance! que a expectativa para parceria é ótima. “Tivemos várias reuniões, nossos executivos foram a Alemanha, fomos recebidos na matriz e o Palmeiras será o único clube no Brasil com a PUMA, um projeto exclusivo. Para nós é importante, porque o foco será no Palmeiras, em termos de tecnologia, de processo. Já estamos tratando, inclusive, dos uniformes de 2020, uma vez que de 2019 já estão todos aprovados. Ficou realmente muito bonito, os torcedores vão adorar”.
Como o presidente disse, o Palmeiras esteve recentemente na Alemanha, sede da marca do felino, representado pelo diretor jurídico Alexandre Zanotta e Roberto Trinas, diretor executivo de marketing, que voltaram com muita expectativa, uma vez que o acordo será de exclusividade em solo brasileiro e há um setor da empresa dedicado apenas ao alviverde.
“O design nos surpreendeu, sabemos que será um sucesso, conhecendo nosso torcedor e com o time muito forte que teremos ano que vem. A Puma tem uma expectativa grande em termos de venda e de repercussão. Estamos bem otimistas com o processo de exclusividade no Brasil”, acrescentou Galiotte.
Segundo informações do Globoesporte.com, a camisa será lisa (sem grafismos ou detalhes diferentes) e no tom de verde tradicional, ou seja, a fornecedora apostará no clássico em seu primeiro trabalho para o alviverde.
Apresentação dos uniformes 2018 em amistoso para Zé Roberto
A estreia da camisa do Palmeiras, assinada pela PUMA, já está planejada e ocorrerá em um amistoso em homenagem a Zé Roberto, que acontecerá provavelmente entre a segunda e a terceira semana de janeiro. Atualmente assessor técnico do clube, o meia encerrou a carreira no final do ano passado defendendo a camisa do clube e o jogo comemorativo deve contar com diversos companheiros que atuaram com o atleta durante sua carreira.
Puma e Palmeiras: acordo vantajoso
Outro fator positivo da parceria fechada em março é o valor que será pago pela PUMA. Enquanto a Adidas estudava diminuir o acordo, já que acertou com o São Paulo e já tem o Flamengo como principal equipe patrocinada no Brasil, a marca do felino ofereceu ainda mais do que as três listras pagava anualmente. Segundo o Lance!, o Verdão passará a receber cerca de R$ 24 milhões por temporada, R$ 4 milhões a mais do que o acordo anterior, podendo ainda ter um acréscimo por conta dos royalties, já que a nova coleção terá uma distribuição maior, em todo o território nacional, além da criação de novas linhas infantis e femininas.
Algumas peças que serão lançadas pela marca, inclusive, já tiveram imagens vazadas, e receberam elogios da maioria da torcida palmeirense.
Entre janeiro e setembro, a PUMA cresceu 10,5% em vendas globalmente, com um volume de negócios acima de 3,4 bilhões de euros (R$ 14,1 bilhões), o que rendeu um lucro líquido de 176 milhões de euros (R$ 733,9 milhões), 31,7% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Recentemente, a marca fechou negócio com diversas equipes grandes do futebol mundial, como Milan, Olympique de Marseille, Borussia Monchengladbach e Valencia, além do Manchester City e todo o City Group, os dois últimos com a parceria tendo início em julho de 2019.
Qual a expectativa para a primeira coleção da PUMA para o Palmeiras, já aprovada pelo verdão? Compartilhe!