Camisas de Futebol » “No futuro”. Instituto vê chance da camisa do Senna do Corinthians ser vendida no exterior

“No futuro”. Instituto vê chance da camisa do Senna do Corinthians ser vendida no exterior

by Juliano Buzato
Coleção #SennaSempre da Nike para o Corinthians
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A camisa do Corinthians em homenagem a Ayrton Senna foi lançada pelo clube na segunda-feira (1) e fez um enorme sucesso entre os torcedores alvinegros, tanto que a maioria dos tamanhos disponíveis se esgotaram nos e-commerces em poucos dias. Segundo a Netshoes, a peça já é a segunda mais vendida no ano de 2018, atrás só da camisa da Seleção Brasileira.

Camisas do Corinthians na Netshoes
Além do sucesso entre os torcedores corintianos, a camisa também se tornou objeto de desejo de muitas pessoas em outros países que são fãs de Senna, no entanto, infelizmente o acordo feito entre o Corinthians, a Nike e o Instituto Ayrton Senna, não permite que o lançamento seja vendido fora do Brasil, devido ao contrato de direitos de imagem que o Instituto assinou com as partes.

Ayrton Senna Camisas do Corinthians 2018-2019 Nike

A notícia desanimou os torcedores, que viam na camisa, uma grande oportunidade de ver a marca do Corinthians explorada no exterior e em entrevista dada ao repórter Roberto Júnior do site Torcedores.com, o superintendente de marketing do clube comentou a proibição:

“Já imaginávamos (o sucesso no exterior). Quem não quis foi o Instituto. Veja só, a camisa é feita através de licenciamento de marca. Então a Nike tem um acordo com o Corinthians, ela é a patrocinadora. Tivemos essa ideia juntos e precisaríamos licenciar a marca do Ayrton Senna para fazer a camisa. Apesar da homenagem, ele tem um Instituto e a entidade é responsável por cuidar da imagem da marca dele”, explicou Caio Campos.

“Fizemos diversos pedidos para o Instituto para que a negociação fosse feita dando direito para a Nike e para o clube vender fora do Brasil. E o Instituto se negou que fosse para fora do país, não foi uma coisa que não queríamos ou não imaginávamos (a repercussão). Nós queríamos muito”, complementou o superintendente de marketing.

O Torcedores.com também entrou em contato com o Instituto Ayrton Senna, que emitiu uma nota admitindo que existe a possibilidade da camisa ser vendida no exterior no futuro.

Coleção #SennaSempre da Nike para o Corinthians

“No acordo entre Nike e Instituto Ayrton Senna, ficou estabelecido que a camisa do Corinthians com a marca Ayrton Senna será comercializada em território nacional, em negociação feita entre todas as partes. O sucesso desta homenagem chegou de forma impressionante aos fãs no exterior e esta nova possibilidade pode ser estudada no futuro, mas no momento nosso foco é total com a ação no Brasil, que está gerando uma excelente repercussão”, afirmou o Instituto Ayrton Senna.

Nike-CorinthiansSenna-18315-Ensaio02-v2

O fato é que caso a Nike e o Corinthians queiram comercializar o produto fora do Brasil, terá que ser feita uma nova negociação com a IAS, onde provavelmente novos termos e valores terão que ser conversados.

A camisa em homenagem ao Senna estreou no jogo contra o Flamengo no Brasileirão, onde o Corinthians foi derrotado por 3-0 em seu estádio. Mais de 41 mil pessoas estiveram presentes na Arena, parte delas, torcedores que adquiriram a camisa na pré-venda em promoção feita pela ShopTimão, onde o torcedor adquiria o kit “às cegas” e recebia como brinde um ingresso.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acha da possibilidade do Intituto Ayrton Senna liberar a venda da terceira camisa do Corinthians no exterior?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!