Camisas de Futebol » Camisa do Corinthians para Senna não pode ser vendida no exterior

Camisa do Corinthians para Senna não pode ser vendida no exterior

by Juliano Buzato
camisa do Corinthians para Senna não será vendida no exterior
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Assim que foi lançada, na segunda-feira (1), centenas de jornais internacionais noticiaram a terceira camisa do Corinthians 2018, feita em homenagem a Ayrton Senna. Elogiado internacionalmente, o novo manto celebra os 30 anos do primeiro título mundial de F-1 conquistado pelo brasileiro em 1988, em Suzuka, no Japão.

Desde então, fãs de Senna do mundo inteiro começaram a perguntar nas redes sociais como fazer para adquirir um exemplar da camisa assinada pela Nike e torcedores do Corinthians começaram a questionar o clube sobre a possibilidade do kit ser vendido no mercado estrangeiro e assim fortalecer o caixa e a imagem do Timão em outros países.

Camisas do Corinthians na Netshoes

Nesta quinta-feira, o Máquina do Esporte traz uma reportagem que explica que infelizmente a camisa dedicada ao ídolo brasileiro não poderá ser comercializada fora do Brasil, tudo por conta de um acordo fechado entre a Nike e o Instituto Ayrton Senna.

O site especialista em marketing esportivo contatou tanto o Corinthians, quanto a Nike e o Instituto, e ambos confirmaram que a venda no mercado internacional não foi estabelecida em contrato, o que impede a fornecedora de colocar a camisa à venda em outros países devido à direitos da marca de Ayrton Senna, ou seja, a venda só será possível se esta cláusula for renegociada.

Ayrton Senna Camisas do Corinthians 2018-2019 Nike

Logo, se um torcedor estrangeiro quiser uma camisa do Corinthians em homenagem ao Senna, ele terá pedir para algum amigo enviar, ou vir até o Brasil para comprar a sua, mas antes disso, é melhor esperar um novo lote ser colocado no mercado, já que o lançamento é sucesso absoluto entre os corintianos e as peças já se encontram praticamente esgotadas na loja online da Nike, na ShopTimão, loja oficial do clube, e também na Netshoes.

O Corinthians estreia a sua nova terceira camisa nesta sexta-feira em jogo contra o Flamengo, válido pelo Brasileirão. O estádio deve estar lotado, já que na pré-venda do uniforme, o clube ofereceu um ingresso para os torcedores que comprassem a camisa “às cegas”.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acham do fato da camisa do Corinthians em homenagem a Ayrton Senna não poder ser vendida no exterior por conta de direitos de imagem?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!