Camisas de Futebol » Uniformes e camisas da Serie A TIM 2018-2019 (Campeonato Italiano)

Uniformes e camisas da Serie A TIM 2018-2019 (Campeonato Italiano)

by Juliano Buzato
Camisas da Serie A 2018-2019
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Campeonato Italiano da primeira divisão, ou Serie A TIM, como é chamada desde 1998-1999, começa oficialmente no sábado (18/08).

A temporada reunirá novamente 20 clubes em busca do título, que na temporada passada ficou com a Velha Senhora, o sétimo de forma consecutiva. E é justamente a Juve que detém o recorde de mais títulos no país, com 34 conquistas. Em seguida aparece o Milan e a Internazionale, com 18 cada. O Genoa é o terceiro na lista, com nove títulos, porém, o último conquistado em 1924. O Torino é o quarto, com oito, conquistados na época de ouro do time, na década de 40, porém, o último foi em 1976. Com sete conquistas aparecem o Bologna e o Pro Vercelli, que está atualmente nas divisões inferiores italianas. A Roma vem em seguida, com três títulos, o último em 2001. Com dois aparecerem a Fiorentina, a Lazio e o Napoli. E enfim, com um título, entre outras equipes, aparecem o Cagliari, o Hellas Verona e a Sampdoria.

Fornecedoras x Clubes

Fornecedoras da Serie A 2018-2019

Nesta edição da primeira divisão italiana serão 11 fornecedoras diferentes vestindo as 20 equipes dentro dos gramados. O destaque fica por conta da Macron, empresa do próprio país, que possui cinco representantes na Serie A. A segunda também “é de casa”. A Kappa tem quatro times patrocinados, com Joma e Nike no terceiro lugar, cada uma com dois times. A partir daí, temos com apenas uma equipe representante a Adidas, Erreà, Givova, Le Coq Sportif, Lotto, PUMA e Zeus.

Conheça abaixo os uniformes da Serie A TIM 2018-2019, de cada uma das equipes participantes.

Ps: Alguns kits alternativos ainda não foram apresentados, por isso não entraram na lista, adicionamos a camisa reserva da Juventus, apesar de não ter sido oficialmente revelada, pois ela será bastante utilizada por ser o conjunto número 2.

Camisas da Serie A TIM 2018-2019

Atalanta | Joma

Abrindo nossa lista, a tradicional Atalanta Bergamasca vai para mais uma temporada com a marca espanhola. O modelo titular é bem tradicional, listrado nas cores azul e preta. O reserva é branco e possui faixas horizontais nas cores azul e preta no peito. Já o alternativo traz tons de azul com efeito de transição.

Bologna | Macron

Primeira equipe representando a Macron, empresa com mais times na Serie A, o Bologna usará uma camisa titular bem tradicional, com listras azuis e vermelhas. O reserva é predominantemente branco e traz faixas horizontais azuis e vermelhas no peito. O terceiro será escolhido pelos sócios do clube e deve ser lançado em breve.

Cagliari | Macron

A segunda representante da marca italiana na liga irá vestir três modelos diferentes. O titular é bem simples num modelo meio a meio nas cores azul e vermelho, o reserva é branco e traz uma larga faixa vertical dividida nas cores azul e vermelha. Já o manto alternativo é azul marinho e possui detalhes em vermelho.

Chievo Verona | Givova

Os gialloblu estão em mais um ano de parceria com a marca italiana e tem como uniforme titular um modelo de cor amarela com detalhes azuis. O reserva é azul marinho e tem uma faixa vertical amarela no lado esquerdo do corpo, enquanto o alternativo é branco e traz essa faixa na cor azul, além das mangas.

Empoli | Kappa

Camisas do Empoli FC 2018-2019 Kappa

A equipe retorna à elite italiana nesta temporada vestindo Kappa, após duas temporadas com a Joma. O manto titular traz um modelo degradê em tons de azul, enquanto o reserva é branco, mais simples, e o terceiro é preto.

Fiorentina | Le Coq Sportif

Camisas da Fiorentina 2018-2019 Le Coq Sportif

A Viola terá, assim como na temporada passada, cinco uniformes diferentes lançados pela marca francesa. O titular tem um visual bem classudo com gola pólo na cor roxa, enquanto os quatro modelos reservas possuem as cores branca, azul, verde e vermelha, que representam os bairros históricos da cidade de Florença.

Frosinone | Zeus Sport

Camisas do Frosinone 2018-2019 Zeus

A equipe retorna à primeira divisão italiana com roupa nova, já que até a temporada passada tinha parceria com a Legea. A Zeus lançou dois modelos em seu primeiro ano, sendo o titular mais tradicional na cor amarela e o reserva branco com a região peitoral dividido nas cores azul e amarela.

Genoa | Lotto

A tradicional equipe veste por mais uma temporada a marca italiana, sendo sua única representante novamente. O manto titular é bem tradicional, com design meio a meio nas cores azul e vermelha. O reserva acompanha a tradição e é branco, com faixas horizontais em azul e vermelho.

Internazionale de Milão | Nike

Em mais uma temporada estampando o Swoosh no peito, a Inter terá três modelos para a temporada. O titular mais tradicional do que o da coleção passada, com as listras mais regulares e “escamas” desenhadas. O manto reserva é branco e possui “pele de cobra” em marca d’água. O terceiro ainda não foi lançado, mas deve trazer as cor cinza com a Cruz de São Jorge num tom mais escuro e o mapa da Piazza del Duomo, um dos cartões postais da cidade.

Juventus | Adidas

A atual heptacampeã italiana e maior vencedora de todos os tempos do campeonato vestirá as três listras pela quarta temporada seguida. A nova equipe de Cristiano Ronaldo terá um manto titular bem diferente do costumeiro, com listras mais grossas. E por falar em inovação, o manto reserva apresenta a cor “areia” como predominante. Além deles, também foi lançado um terceiro uniforme, em parceria com a ONG Parley, que foi feito com materiais retirados dos oceanos.

Lazio | Macron

Para esta temporada, a Macron resolveu trazer de volta um modelo muito famoso que é a “maglia bandeira”, aquela do desenho da águia. O manto reserva ainda não foi lançado oficialmente pela equipe, enquanto o alternativo faz uma referência ao utilizado na temporada 1999-2000 e é preto, com uma faixa horizontal azul celeste no peito.

Milan | PUMA

O rossonero trocou de fornecedora após um bom tempo vestindo Adidas e vai para sua primeira temporada com a marca do felino, que lançou três modelos com o que há de melhor na tecnologia da empresa. O manto titular tem o tradicional design listrado em vermelho e preto, enquanto o reserva é branco e possui uma faixa estilizada na cor preta. Já o modelo alternativo é preto e traz as mangas em coloração mesclada vermelha.

Napoli | Kappa

A atual vice-campeã terá mais uma temporada de parceria com a tradicional marca italiana e ganhou uma coleção bem extravagante com três modelos cheio e detalhes e a igura da pantera na região frontal. O primeiro é azul celeste, enquanto o reserva é preto e o alternativo é cinza.

Parma | Erreà

Em sua volta à elite italiana após a falência, o Parma vestirá Erreà, empresa que o vem acompanhando nessa trajetória desde a quarta divisão. O manto titular é bem tradicional, branco com a cruz preta centralizada. Já o reserva, que costumeiramente é mais esperado nos lançamentos, traz uma certa modernidade, com efeitos degradê nas extremidades das listras azuis. O manto alternativo é chamado de “Black Phoenix’, devido à ressurreição da equipe, e é preto, com uma cruz estilizada nas cores azul e amarela.

Roma | Nike

A camisa titular da Roma é predominantemente grená com detalhes amarelos e traz como grande destaque, uma antiga armadura romana texturizada ao longo do corpo. A camisa reserva é cinza inspirada no pelo da loba, símbolo do clube.

Sampdoria | Joma

A Samp vai para mais uma temporada vestindo a marca espanhola e terá mais uma vez um “clássico instantâneo” como modelo titular, na cor azul e as tradicionais faixas horizontais com o brasão de Gênova. O escudo fica na manga pela segunda temporada seguida. O reserva é branco e traz as listras na vertical, no lado esquerdo do corpo. Já o manto alternativo é preto e traz as faixas, também na vertical, no lado direito.

Sassuolo | Kappa

A equipe é mais uma a vestir a marca do casal sentado e vestirá três uniformes durante a temporada. O titular traz uma pegada mais moderna das tradicionais listras pretas e verdes, com efeito de dissolução. O reserva e o alternativo já são mais simples, sendo o primeiro branco com finas linhas verdes e o outro verde limão, com detalhes em azul.

SPAL | Macron

Em mais uma temporada na Serie A, a equipe vestirá mais uma vez a marca mais aparente nesta temporada. O manto titular é bem tradicional, com diversas listras azuis e brancas bem finas, enquanto o reserva é alaranjado e possui uma faixa transversal dividida nas cores azul e branca. Mas o destaque fica por conta o terceiro manto, que traz a curva oeste do estádio Paolo Mazza.

Torino | Kappa

A última equipe da lista a vestir a marca das pessoas sentadas já é uma parceira antiga. O tradicionalíssimo time teve dois uniformes lançados, o titular na clássica cor grená  e o reserva em branco, ambos com um padrão gráfico na região frontal em forma de triângulos.

Udinese | Macron

Para encerrar nossa lista, temos a última representante da Macron na liga, que assinou com a marca para esta temporada. A Udinese terá três modelos diferentes para vestir. O titular traz o tradicional design listrado em preto e branco, enquanto o reserva é dourado e possui detalhes em preto. Já o manto alternativo é azul e possui detalhes na cor verde limão.

Vote abaixo nas camisas mais bonitas da Serie A 2018-2019, e ajude a definir o Top5 desta temporada: 

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou das camisas da Serie A TIM 2018-2019? Qual sua favorita? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!