Adidas Condivo 18: Da Copa para a temporada 2018-2019 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Top » Adidas Condivo 18: Da Copa para a temporada 2018-2019

Adidas Condivo 18: Da Copa para a temporada 2018-2019

by André Coutinho
Condivo 18 2018-2019 capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Há algum tempo falamos sobre a estratégia do “templatismo” praticado pelas maiores marcas do mercado futebolístico. Essa polêmica maneira de criar uniformes para as equipes patrocinadas, acaba facilitando o trabalho das empresas, porém, em contrapartida, acaba tirando muito da identidade dos clubes.

E hoje, vamos falar sobre o template mais popular da temporada 2018-2019: o Condivo18, da Adidas, ou como é carinhosamente chamado entre os que são aficionados por camisas de futebol: “Condivão da massa”.

havíamos falado sobre o modelo na época pré-Copa do Mundo, quando a marca alemã fez o lançamento simultâneo de diversas seleções com camisas que utilizam o design como base. Na época, até mesmo a Bélgica, que havia recebido meses antes um uniforme titular personalizado, homenageando 1984, acabou ganhando um Condivão para chamar de seu.

Com a grande quantidade de exemplares lançados, “profetizamos” que o Condivo18 seria o modelo a ser utilizado pela Adidas na maioria de suas equipes nesta temporada 2018-2019. Dito e feito.

Fizemos uma lista, em parceria com os integrantes do grupo do Whatsapp do Mantos do Futebol, de todas as equipes a utilizar o template na temporada 2018-2019, que somadas às seleções, geram um total de 53 modelos espalhados por aí!

Confira os Condivos da temporada:

Europa

Condivo 18 na europa

Basel (Away)

O modelo reserva da equipe suíça tem a cor branca predominante e o preto na gola, punhos e listras. Calção e meiões brancos completam o uniforme.

Benfica (Away)

O modelo reserva da equipe portuguesa tem a cor branca predominante e o preto na gola, punhos e listras. Calção preto e meiões brancos completam o uniforme.

Wolverhampton (Away)

O modelo reserva da equipe inglesa tem a cor branca predominante e o preto na gola, punhos e listras. Calçãoe meiões brancos completam o uniforme.

Cardiff City (Away)

O modelo reserva da equipe inglesa tem a cor branca predominante e o azul na gola, punhos e listras. Calção e meiões brancos completam o uniforme.

Hamburgo (Home)

O modelo titular da equipe alemã tem a cor branca predominante e o azul na gola, punhos e listras. Calção vermelho e meiões azuis com detalhes em preto e branco completam o uniforme.

Aberdeen (Away)

O modelo reserva da equipe escocesa tem a cor branca predominante e o cinza na gola, punhos e listras. Calção cinza e meiões brancos completam o uniforme.

Djurgardens (Away)

O modelo reserva da equipe sueca tem a cor branca predominante e o azul na gola, punhos e listras. Calção azul e meiões brancos completam o uniforme.

Besiktas (Third)

O modelo alternativo da equipe turca tem a cor vermelha predominante e o preto na gola, punhos e listras. Calção e meiões vermelhos completam o uniforme.

Real Zaragoza (Away)

O modelo reserva da equipe espanhola tem a cor vermelha predominante e o branco na gola, punhos e listras. Calção e meiões vermelha completam o uniforme.

Ingolstadt (Home)

O modelo titular da equipe alemã tem a cor vermelha predominante e o branco na gola, punhos e listras. Calção preto e meiões vermelhos completam o uniforme.

Sheffield United (Away)

O modelo reserva da equipe inglesa tem a cor verde limão predominante e o preto na gola, punhos e listras. Calção e meiões verde limão completam o uniforme.

Cádiz (Away)

O modelo reserva da equipe espanhola tem a cor azul predominante e o amarela na gola, punhos e listras. Calção amarelo e meiões azuis completam o uniforme.

Feyenoord (Away)

O modelo reserva da equipe holandesa tem a cor azul predominante e o branco na gola, punhos e listras. Calção e meiões azuis completam o uniforme.

Fenerbahçe (Away)

O modelo reserva da equipe turca tem a cor azul marinho predominante e o azul petróleo na gola, punhos e listras. Calção e meiões na cor azul marinho completam o uniforme.

Olympiacos (Third)

O modelo reserva da equipe grega tem a cor azul predominante e o branco na gola, punhos e listras. Calção e meiões azuis completam o uniforme.

Copenhagen (Away)

O modelo reserva da equipe dinamarquesa tem a cor branca azul predominante e o branco na gola, punhos e listras. Calção preto e meiões azuis completam o uniforme.

Celta Vigo (Away)

O modelo reserva da equipe espanhola tem a cor roxa predominante e o rosa na gola, punhos e listras. Calção e meiões roxos completam o uniforme.

Valencia (Away)

O modelo reserva da equipe espanhola tem a cor azul predominante e o laranja na gola, punhos e listras. Calção e meiões azuis completam o uniforme.

Sunderland (Away)

O modelo reserva da equipe inglesa tem a cor preta predominante e o vermelho na gola, punhos e listras. Calção vermelho e meiões pretos completam o uniforme.

Real Oviedo (Away)

O modelo reserva da equipe espanhola tem a cor preta predominante e o dourado na gola, punhos e listras. Calção e meiões pretos completam o uniforme.

Sivasspor (Away)

O modelo reserva da equipe turca tem a cor vermelha predominante e o preto na gola, punhos e listras. Calção preto e meiões vermelhos completam o uniforme.

Rosenborg (Away)

O modelo reserva da equipe norueguesa tem a cor preta predominante e o branco na gola, punhos e listras. Calção branco e meiões pretos completam o uniforme.

Leicester City (Away)

O modelo reserva da equipe inglesa tem a cor cinza predominante e o laranja na gola, punhos e listras. Calção e meiões cinzas completam o uniforme.

Ipswich Town (Away)

O modelo reserva da equipe inglesa tem a cor laranja predominante e o preto na gola, punhos e listras. Calção preto e meiões laranjas completam o uniforme.

Anderlecht (Away)

O modelo reserva da equipe belga tem a cor coral predominante e o branco na gola, punhos e listras. Calção e meiões na cor coral completam o uniforme.

Birmingham (Away)

O modelo reserva da equipe inglesa tem a cor amarela predominante e o azul na gola, punhos e listras. Calção azul e meiões amarelos completam o uniforme.

Dinamo Zagreb (Away)

O modelo reserva da equipe croata tem a cor amarela predominante e o preto na gola, punhos e listras. Calção preto e meiões amarelos completam o uniforme.

Fulham (Away)

O modelo reserva da equipe inglesa tem a cor azul predominante e o branco na gola, punhos e listras. Calção e meiões azuis completam o uniforme.

Watford (Away)

O modelo reserva da equipe inglesa tem a cor verde predominante e o verde limão na gola, punhos e listras. Calção e meiões verdes completam o uniforme.

Vorskla

O modelo reserva da equipe ucraniana tem a cor verde predominante e o verde limão na gola, punhos e listras. Calção e meiões verdes completam o uniforme.

Red Star FC (Away)

O modelo reserva da equipe francesa tem a cor branca predominante e o preto na gola, punhos e listras. Calção preto e meiões brancos completam o uniforme.

Lyon (Third)

O modelo alternativo da equipe francesa tem a cor laranja predominante e o azul na gola, punhos e listras. Calção e meiões alaranjados completam o uniforme. O modelo é um pouco diferente, tendo o padrão do Condivo somente na região frontal.

Resto do Mundo

Condivo 18 pelo mundo

Atlas (Away)

O modelo reserva da equipe mexicana tem a cor cinza predominante e o preto na gola, punhos e listras. Calção e meiões cinzas completam o uniforme.

Millonarios (Away e Third)

A equipe colombiana terá dois Condivos. O modelo reserva tem a cor branca predominante e o azul na gola, punhos e listras, calção azul e meiões brancos completam o uniforme. O alternativo é laranja e possui detalhes em preto, com calção e meios alaranjados.

Emelec (Away)

O modelo reserva da equipe equatoriana tem a cor azul marinho predominante e o azul celeste na gola, punhos e listras. Calção e meiões em azul marinho completam o uniforme.

Orlando Pirates (Away)

O modelo reserva da equipe sul-africana tem a cor rosa predominante e o preto na gola, punhos e listras. Calção e meiões rosas completam o uniforme.

O’Higgins (Home e Away)

Outro clube a ter dois Condivos. O modelo titular da equipe chilena tem a cor azul celeste predominante e o vermelho na gola, punhos e listras, com calção e meiões azuis completam o uniforme. O reserva é verde-limão com detalhes pretos, mesma cor do calcao, enquanto os meioes são verdes.

Tigres (Away)

O modelo reserva da equipe mexicana tem a cor azul predominante e o amreloamna gola, punhos e listras. Calção e meiões azuis completam o uniforme.

Universidad de Chile (Home e Away)

A La U é mais uma a ter dois Condivos. O modelo titular da equipe chilena tem a cor azul predominante e o branco na gola, punhos e listras. Calção e meiões azuis completam o uniforme. O reserva é vermelho, com detalhes em branco. Calção e meios seguem a cor predominante.

Olimpia (Away)

O modelo reserva da equipe paraguaia tem a cor preta predominante e o laranja na gola, punhos e listras. Calção e meiões pretos completam o uniforme.

River Plate (Away)

O modelo reserva da equipe argentina tem a cor roxa predominante e o branco na gola, punhos e listras. Calção e meiões roxos completam o uniforme.

Sporting Cristal (Away)

O modelo reserva da equipe peruana tem a cor azul royal predominante e o branco na gola, punhos e listras. Calção e meiões azuis completam o uniforme.

Seleções

Condivo 18 nas seleções

Irã (Away)

O modelo reserva da seleção tem a cor branca predominante e o preto na gola, punhos e listras. Calção preto e meiões brancos completam o uniforme.

Egito (Away)

O modelo reserva da seleção tem a cor branca predominante e o preto na gola, punhos e listras. Calção preto e meiões brancos completam o uniforme.

País de Gales (Away)

O modelo reserva da selecao tem a cor branca predominante e o verde na gola, punhos e listras. Calção verde e meiões brancos completam o uniforme.

Suécia (Away)

O modelo reserva da seleção tem a cor azulazul predomin e o amarelo na gola, punhos e listras. Calção amarelo e meiões azuis completam o uniforme.

Bélgica (Away)

O modelo reserva da seleção tem a cor amarela predominante e o preto na gola, punhos e listras. Calção preto e meiões amarelos completam o uniforme.

Escócia (Away)

O modelo reserva da seleção tem a cor amarela predominante e o azul marinho na gola, punhos e listras. Calção azul e meiões amarelos completam o uniforme.

Irlanda do Norte (Away)

O modelo reserva da seleção tem a cor azul celeste predominante e o azul royal na gola, punhos e listras. Calção azul royal e meiões azul celeste completam o uniforme.

Argélia (Away)

O modelo reserva da seleção tem a cor verde predominante e o branco na gola, punhos e listras. Calção e meiões verdes completam o uniforme.

Menção honrosa:

Racing Strasbourg-FRA

Camisas do Racing de Strasbourg 2018-2019 Adidas

A equipe francesa ganhou um modelo bem diferente como seu uniforme titular para a temporada. Ele mistura os templates Tiro17 e Condivo18, tendo a cor azul como predominante e detalhes brsncos.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acha do templatismo e do uso frenético do Condivo18 pela Adidas? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!