Condivo18: Template da Adidas para 2018 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Condivo18: Template da Adidas para 2018

Condivo18: Template da Adidas para 2018

by André Coutinho
Condivo 18 Adidas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Adidas apresentou oficialmente os novos uniformes reserva de suas seleções para a Copa do Mundo 2018 (exceto Egito e Marrocos) e também de outras seleções que não estarão na Rússia.

Enquanto para algumas equipes a marca alemã buscou trazer uma inspiração no passado para o desenvolvimento e criação dos mantos, outros tiveram lançado como modelo reserva uma camisa baseada num template padrão, o Condivo18.

O template foi lançado um pouco antes da apresentação dos novos uniformes e tem como padrão uma composição de linhas horizontais texturizadas, num tom mais escuro que o da cor predominante, que foram quadriláteros espalhados pelo corpo em faixas diagonais. A gola tem formato redondo, na mesma cor do manto, e possui contorno de uma cor secundária, normalmente a mesma que colore as três listras nos ombros e a logo da Adidas.

Confira abaixo alguns modelos lançados:

Como podemos ver, Bélgica e Suécia, grandes seleções que estarão na Copa do Mundo, acabaram tendo como camisa reserva um modelo praticamente igual ao de seleções que não vão à Rússia e que são consideradas melhores. O que muda de uma para a outra são as cores e as logos das Federações.

E como sabemos, isso não é novidade. Desde muito tempo atrás as grandes marcas usam e abusam do “templatismo” para criar os uniformes de seus times e seleções, até mesmo numa Copa do Mundo, como em 1994, 2002 e 2006 e principalmente nos anos de continentais, como a Copa América e a Eurocopa. Você pode relembrar alguns desses modelos clicando aqui.

Recentemente, a marca foi muito criticada por ter feito uniformes praticamente iguais para algumas seleções disputarem as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Relembre o caso clicando aqui.

O modelo Condivo18 deve continuar sendo utilizado no restante das seleções que ainda não tiveram seus uniformes reservas lançados oficialmente e com certeza será bastante visto nos uniformes das equipes para a temporada 2018-2019. (Preparem-se!)

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Condivo 18 da Adidas, e da estratégia de basear os uniformes reservas das seleções num mesmo template?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!