Macron é a terceira fornecedora mais importante da Europa » Mantos do Futebol
Mantos do Futebol » Marketing » Macron é a terceira fornecedora mais importante da Europa

Macron é a terceira fornecedora mais importante da Europa

by Juliano Buzato
Macron terceira maior fornecedora da Europa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Um levantamento divulgado pela UEFA há algumas semanas, revela que a Macron já é a terceira fornecedora com maior presença na Europa, à frente de marcas mais tradicionais como a PUMA e a Kappa.

Na temporada 2017-2018, a fornecedora italiana possui 8% dos clubes nas 16 principais ligas europeias, enquanto as gigantes Nike e Adidas, dividem 40% do mercado.

Em 2017, a Macron teve um faturamento 18% maior do que em 2016, tendo como receita mais de 83 milhões de euros.

A Lazio é uma das principais equipes da Macron atualmente

Atualmente a marca italiana tem em seu portfólio, clubes como a Lazio, o Sporting, o Deportivo La Coruña, o Nice, Crystal Palace, Cagliari, Bologna, entre outros.

Uma das principais conquistas da marca no ano passado foi ter se tornado parceira oficial da UEFA no “TEP Kit Assistance Scheme”, uma espécie de projeto que visa ajudar as federações menores do continente ter uniformes e materiais esportivos com as mesmas condições das seleções maiores. Os uniformes de Lichtenstein e das Ilhas Faroé já foram apresentados.

Em 2018, a empresa tem como grande objetivo, ultrapassar o faturamento de 100 milhões de euros, para isso uma das grandes apostas da marca está na ampliação de parceiros em mercados-chave, como Inglaterra, Espanha e Itália, para isso já foi anunciado acordos com o Nottingham Forest, a Real Sociedad e a Udinese e o Hellas Verona.

Sucesso não se repete na América do Sul

Se na Europa a marca vem em um crescimento consistente, na América do Sul o movimento vem na contra mão, já que o sistema de licenciamento da marca por outras empresas não tem trazido grandes resultados.

Na Argentina, seu principal parceiro, o Lanús, rescindiu precocemente o acordo assinado e trocará para a chinesa Peak Sport. O mesmo deve acontecer com times menores como o Chacarita Juniors e o Godoy Cruz que devem ser repassados a outra marca, provavelmente a Kelme.

No Brasil, até o momento, a marca não possui nenhum parceiro oficial.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que você acha do crescimento da Macron na Europa? Gostaria de ver a marca no Brasil?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!