Uma das principais novelas do futebol mundial nos últimos tempos, aparentemente, tem mês para acabar. O Barcelona deve anunciar sua nova fornecedora de material esportivo para a temporada 2025-2026 em maio. E não será a Adidas.
Pelo menos é o que diz o vice-presidente do clube, Rafa Yuste, em exclusiva trazida pelo perfil @memorabilia1899, que acompanha os bastidores dos blaugranas e sempre antecipa os novos uniformes do clube.
Imagem: Reprodução
O perfil disse nesta exclusiva que o vice-presidente foi firme ao fazer as duas afirmações acima. Também deixou claro que o time continuará usando materiais da Nike na temporada 2024-2025, que inclusive já tiveram imagens vazadas por ele próprio.
Com o descarte da Adidas, a grande favorita para assumir os uniformes dos blaugranas em julho de 2025, segundo a mídia espanhola, é a PUMA, que já teria feito uma oferta. Outra possibilidade levantada pelo clube foi de criar uma marca própria, que teria enorme apoio do presidente Joan Laporta. A New Balance também já apareceu como uma candidata.
Uma renovação com a Nike é bem improvável, já que o próprio presidente afirmou que o contrato será rompido e que a fornecedora dos culés há 26 anos não está correspondendo às expectativas. Segundo a imprensa espanhola, o Barcelona, que tem contrato em vigência até 2026, com uma cláusula de renovação automática até 2028, tenta através de medidas cautelares na justiça espanhola, fazer com que o acordo seja cumprido. Laporta por sua vez, diz que o clube já está decidido e não haverá acordos e a parceria chegará mesmo ao fim em breve.
Veja também:
[+] PUMA próxima de acordo com o Barcelona, diz jornal
[+] Camisa titular do Barcelona 2024/25
[+] Camisa reserva do Barcelona 2024/25
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, Twitter e Youtube.
O que achou do Barcelona descartar a chegada da Adidas ao clube? Comente e compartilhe nas redes sociais!