PUMA próxima de acordo com o Barcelona, diz jornal » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » PUMA próxima de acordo com o Barcelona, diz jornal

PUMA próxima de acordo com o Barcelona, diz jornal

Relação entre o Barça e a Nike não é das melhores e a fornecedora alemã tenta trazer o time espanhol para sua "família"

by Juliano Buzato
PUMA Barcelona
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A PUMA tem planos ambiciosos de crescimento no mercado e está decidida a tirar o Barcelona da Nike e a fornecedora alemã está cada vez mais próxima disso, segundo informa o Diario Sport.

Já tem alguns anos que a parceria entre a equipe catalã e a marca norte-americana, vem passando por graves problemas e desencontros no que diz respeito à entendimentos de responsabilidades contratuais. Isso fez com que a diretoria blaugrana fosse ao mercado, para buscar novos pretendentes.

No fim do ano passado, noticiamos que o próprio Diario Sport afirmava que a New Balance tinha enviado proposta e que haviam também conversas em andamento com a PUMA.

Ao que o próprio Sport afirma, as conversas parecem caminhar para um final feliz, já que a fornecedora alemã tem como objetivo se tornar a segunda marca com maior representividade no fornecimento de material esportivo no mundo, ultrapassando a própria Nike, que vem perdendo espaço desde a pandemia, e tomar o contrato com o Barça, seria um importantíssimo passo.

A proposta da PUMA para o Barça, seria de 200 milhões de euros fixos por temporada, mais variáveis (royalties, prêmios), que poderiam chegar a 300 milhões por temporada, em um vínculo de dez anos, o que faria do time espanhol, o mais bem pago do mundo, ultrapassando Real Madrid e Manchester City.

Apesar do entendimento entre as partes, há um detalhe importante que faz com que o contrato com a PUMA ainda não seja sacramentado, o fato da Nike possuir um acordo com o Barcelona, válido até 2025-2026, com uma renovação automática até 2027-2028.

Camisa titular do Barcelona 2022-2023 é lançada pela Nike

Atualmente, o Barça é o maior contrato da Nike, e apesar dos problemas na relação, a fornecedora norte-americana não abriria mão do acordo sem ser ressarcida, e a PUMA já avisou, que apesar do interesse, não vai bancar a rescisão, restando assim ao clube, arcar ou negociar estes termos.

Há alguns anos, a PUMA tirou o Manchester City da Nike, fechando um acordo global com o Grupo City. Agora, para 2024-2025, a fornecedora também conseguiu fechar com as equipes da Red Bull, como o RB Leipzig e o Red Bull Salzburg, com inclusive o Red Bull Bragantino provavelmente entrando no bolo. Agora resta saber se o Barcelona será o próximo grande passo da marca. Estamos de olho!

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da PUMA estar próxima de acordo com o Barcelona, segundo o Diario Sport? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!