New Balance teria sondado o Barcelona, diz jornal » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » New Balance teria sondado o Barcelona, diz jornal

New Balance teria sondado o Barcelona, diz jornal

Diretoria blaugrana está insatisfeita com a Nike e quis ouvir outras fornecedoras

by Juliano Buzato
barcelona new balance
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Com problemas financeiros já há algum tempo, o FC Barcelona procura maneiras de aumentar seu faturamento e segundo o Diario Sport, um dos caminhos considerados pela diretoria blaugrana, estaria na busca por uma nova fornecedora de material esportivo.

Apesar da longeva parceria com a Nike, e a recém renovação, que vai até 2028, em acordo com valores que giram em torno de 155 milhões de euros por temporada, Joan Laporta e outros dirigentes, acreditam que o valor pago ainda está abaixo do que o clube vale.

Em matéria assinada por Toni Juanmartí, o Sport afirma que a New Balance já teria sondado o time espanhol nos últimos meses, para entender a possibilidade de substituir a Nike nos uniformes. Outras marcas como a PUMA também já teriam manifestado interesse.

A New Balance está em busca de novas oportunidades de expandir sua marca no futebol. Atualmente, o principal time patrocinado pela marca é o FC Porto, desde a saída da AS Roma, mas para 2024, a marca já tem acordo com o São Paulo FC e também com Endrick, jovem promessa do futebol brasileiro, situações que provam a ambição da fornecedora em ampliar a sua atuação em todo o mundo.

Camisa titular do Barcelona 2022-2023 é lançada pela Nike

Apesar do interesse, o jornal espanhol afirma que as conversas não avançaram, já que a diretoria catalã assumiu que não tem como assumir uma rescisão contratual neste momento, algo que também estaria fora de cogitação, por lado da marca.

A real intenção da diretoria do Barcelona, ao vazar o interesse de outras marcas em vestir o clube, está em poder realinhar situações que deixado os dirigentes incomodados, como falta de qualidade em alguns processos, design dos uniformes e serviço prestado aos jogadores.

O Sport ainda afirma que em sua defesa, fontes ligadas à Nike afirmam que algumas situações acabam sendo difíceis de cumprir, já que muitas das vezes, o próprio Barcelona é quem atrasa muitas das decisões e descumpre prazos estipulados, ou seja, então as tensões no relacionamento estariam incomodando ambos os lados.

Veja também:

[+] Com New Balance, São Paulo terá camisa versão jogador em 2024 

[+] Endrick fecha com a New Balance

[+] FC Porto renova com a New Balance

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da New Balance ter demonstrado interesse no Barcelona? Acham que valeria a pena a mudança? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!