Contrato entre Barcelona e Nike será rompido, diz Joan Laporta » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Contrato entre Barcelona e Nike será rompido, diz Joan Laporta

Contrato entre Barcelona e Nike será rompido, diz Joan Laporta

Em entrevista a podcast, o presidente do Barça afirmou que clube rescindirá contrato antecipadamente

by Juliano Buzato
Contrato entre Barcelona e Nike será rompido, diz Joan Laporta
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Juntos desde 1998, a parceria entre Barcelona e Nike está realmente próximo do fim. A informação foi dada por Joan Laporta, presidente do clube catalão, em entrevista a seu podcast, no Spotify, patrocinador master da equipe.

“Dissemos à Nike que, com base em violações que eram flagrantes para nós, iríamos rescindir o contrato. Eles tiveram 45 dias para nos indenizar e não o fizeram”, explicou o presidente.

Laporta também confirmou que a fornecedora fez uma nova proposta, com bases melhores do que o atual contrato, mas que a proposta ainda está bem longe do que o clube exige.

“Tentaram melhorar o contrato, mas fizeram esforços que não são suficientes para nós porque sabemos que o mercado paga mais. O mais fácil seria continuar com a Nike com um contrato abaixo do mercado. Mas, às vezes, o mais fácil não é o melhor para o clube”, disse o mandatário blaugrana.

Joan Laporta Barcelona

Foto: Lluis Gene/Getty Images

Segundo o mesmo, ele e a diretoria estão trabalhando arduamente para conseguir fechar o melhor contrato do mundo e por isso não tem pressa para fechar um acordo com uma nova marca.

New Balance, Adidas e PUMA já foram especuladas como fornecedoras que estariam interessadas em vestir o Barça nos próximos anos, com a marca do felino sendo apontada como a favorita nesta disputa. Além disso, também foi especulado que o clube poderia criar uma marca própria de material esportivo e ser responsável pela confecção e operação dos uniformes.

Curiosamente, já vazaram imagens da camisa titular preparada pela Nike para o Barcelona usar em 2024-2025, no entanto, agora fica a dúvida se a equipe ainda terá a marca do Swoosh como parceira no ano que vem, ou se já terá outra empresa responsável pelos seus uniformes.

Vale lembrar que o processo de criação e confecção de um enxoval geralmente leva no mínimo um ano, e um rompimento drástico e apenas à quatro meses do início da próxima temporada, faria o clube perder muito dinheiro, já que dificilmente teria seus produtos à disposição em todo o mundo.

Camisa titular do Barcelona 2022-2023 é lançada pela Nike

Segundo a imprensa espanhola, o Barcelona, que tem contrato em vigência até 2026, com uma cláusula de renovação automática até 2028, tenta através de medidas cautelares na justiça espanhola, fazer com que o acordo seja cumprido. Laporta por sua vez, diz que o clube já está decidido e não haverá acordos e a parceria chegará mesmo ao fim em breve.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do contrato entre Barcelona e Nike ser rompido antecipadamente? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!