O Corinthians anunciou nesta quinta-feira, a inscrição do volante Victor Cantillo no BID e de quebra revelou que o jogador passará a usar a camisa 24, que é seu número preferido e era utilizado quando o mesmo atuava na Colômbia.
O assunto ganhou uma proporção fora do comum devido à uma infeliz colocação do diretor do Clube, Duílio Monteiro Alves, que ao apresentar o jogador fez uma piada de cunho homofóbico ao explicar o porque o atleta usaria a camisa 8 e não a 24.
Timão escalado e com aquela novidade que todos esperávamos, Fiel! @victorcanty está liberado e será opção de Tiago Nunes no banco de reservas!#PONxSCCP#VaiCorinthians pic.twitter.com/EfpXJn1Ifa
— Corinthians (@Corinthians) January 30, 2020
A ideia do Timão era lembrar a passagem de outro colombiano, Freddy Rincón, que usava o número 8, no entanto, a “brincadeira” do mandatário repercutiu bem mais do que a “homenagem”.
Victor Cantillo usava a camisa 24 no Junior Barranquilla e segundo o próprio jogador afirmou na coletiva de apresentação, este é seu número preferido e ele gostaria de utiliza-lo no time paulista. Após toda a polêmica, agora o volante poderá enfim vestir o número.
No Brasil, o número 24 é geralmente esquecido pelos clubes por conta do número ter ligação com o veado, no Jogo do Bicho. Nesta semana, o Bahia encampou uma campanha contra homofobia onde colocou seu jogador, o volante Flávio, para jogar com o número durante a Copa do Nordeste.
► Compre camisas do Corinthians na Fut Fanatics
O que achou do Corinthians recuar e dar a camisa número 24 para Victor Cantillo? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!
Veja também:
EC Bahia coloca a camisa 24 em campo pela Copa do Nordeste
► Compre camisas de futebol na FutFanatics