Camisas de Futebol » Adidas lança camisas reserva para suas seleções que disputam a Copa do Mundo Feminina 2023

Adidas lança camisas reserva para suas seleções que disputam a Copa do Mundo Feminina 2023

Mundial será disputado na Austrália e na Nova Zelândia no meio do ano e mantos trazem inspiração na natureza de cada país

by Juliano Buzato
Camisas reserva Adidas Copa do Mundo Feminina 2023
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Adidas apresentou oficialmente as novas camisas reserva de suas seleções que disputam a Copa do Mundo Feminina 2023, que será disputada no meio do ano na Austrália e Nova Zelândia.

O lançamento revela os novos mantos “Away” de Argentina, Colômbia, Alemanha, Japão, Espanha e Suécia, além de ter divulgado em separado, a nova peça da Bélgica e do Chile que não estão classificados para a competição.

Itália, Jamaica e Costa Rica, seleções que acabam de chegar à marca, já haviam ganhado suas peças anteriormente, e serão as mesmas usadas pelo time masculino.

Fotos: Divulgação/Adidas

Coleção para o Mundial 2023

Camisas reserva Adidas Copa do Mundo Feminina 2023

À medida que todos os olhos se voltam para o evento deste ano, cada uma das camisas das seleções é inspirada na natureza, celebrando o cenário icônico e as diversas paisagens naturais de cada país – como por exemplo, as vastas florestas verdes da Alemanha, os extensos rios glaciais da Suécia e as cores em constante mudança do rio Caño Cristales na Colômbia.

“A Copa do Mundo Feminina é o ápice absoluto do esporte, capturando a imaginação dos torcedores e angariando cada vez mais fãs para a modalidade em todo o mundo. Como em todas as grandes competições, sabemos que os designs ficarão gravados nos livros de história do futebol. Com o torneio sendo realizado na Austrália e na Nova Zelândia, dois países com paisagens icônicas, queríamos criar um tema em comum em todos os nossos kits, em celebração e valorização das maravilhas dos ambientes naturais que podem ser encontrados em todo o mundo”, afirma Sam Handy, vice-presidente de produto e design da adidas Football.

“As camisas também são, obviamente, desenvolvidas para proporcionarem o melhor desempenho das atletas, e vem equipadas com tecnologias que permitem às jogadoras atender às demandas do jogo moderno. Para os uniformes da Federação deste ano, acreditamos que entregamos exatamento isso, roupas esportivas de melhor desempenho com um design ousado, emocionante e que celebra a paisagem natural diversa e exclusiva de cada país, uma combinação digna da Copa do Mundo Feminina deste ano”, completa a executiva das três listras. Conheça abaixo cada um dos lançamentos!

Argentina

Camisas reserva Adidas Copa do Mundo Feminina 2023

A camisa reserva da Argentina para o Mundial traz inspiração nas paisagens impressionantes da Serranía de Hornocal, no norte, até Ushuaia, no sul, representando as diversas paisagens naturais encontradas em todo o país.

Colômbia

Camisas reserva Adidas Copa do Mundo Feminina 2023 Colombia

O manto away da Colômbia homenageia os muitos tons do rio Caño Cristales – muitas vezes referido como o ‘Rio das Cinco Cores’ – celebrando o fenômeno único de mudança que ocorre devido ao reflexo da luz contra a água. Utilizando cores tradicionais da federação, reimaginadas através da lente da água corrente e do reflexo da luz, o design traz um visual novo que celebra a rica biodiversidade do país.

Alemanha

Camisas reserva Adidas Copa do Mundo Feminina 2023 Alemanha

A camisa reserva da Alemanha é inspirada nas várias áreas verdes de florestas encontradas no país – da Floresta Negra ao Zauberwald. Os vários tons de verde e gráficos feitos à mão celebram as vastas florestas da Alemanha – que cobrem uma área equivalente a um terço do território do país.

Japão

Camisas reserva Adidas Copa do Mundo Feminina 2023 Japão

O uniforme away do Japão segue a cor rosa do belo nascer do sol rosa que pode ser visto no Monte Fuji. O nascer do sol representa a missão coletiva da seleção japonesa – com a Copa do Mundo Feminina surgindo no horizonte – de acrescentar mais uma estrela vencedora ao emblema da seleção.

Espanha

Camisas reserva Adidas Copa do Mundo Feminina 2023 Espanha

A camisa visitante espanhola é inspirada nos belos recifes de corais que podem ser encontrados ao redor da vasta costa da Espanha – uma característica que o país compartilha com os famosos recifes de coral encontrados nas nações anfitriãs do torneio, a Austrália e a Nova Zelândia.

Suécia

Camisas reserva Adidas Copa do Mundo Feminina 2023 Suécia

A camisa reserva da Suécia é inspirada nos vastos rios glaciais e calotas polares que podem ser encontrados em todo o país. Combinando um gráfico azul glacial em mudança, com acabamentos e detalhes na icônica cor amarela, sinônimo da nação – o design procura destacar a beleza e a importância das geleiras da nação.

Bola Adidas OCEAUNZ

OCEAUNZ, bola da Copa do Mundo Feminina 2023 é revelada pela Adidas

O lançamento dos uniformes anda em linha com a inspiração para a bola do torneio, a Adidas OCEAUNZ, que traz um design arrojado, com decoração em tons de azul e verde e visuais que remetem às vastas montanhas da Nova Zelândia e a conexão da Austrália com o Oceano Índico.

Além disso, 1% das vendas líquidas da OCEAUNZ serão destinadas para o parceiro adidas Football Collective, o ‘Global Goal 5 Accelerator’ da Common Goal; um projeto coletivo para aumentar a participação, representação e liderança feminina nas categorias de base.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam das camisas reserva da Adidas para suas seleções que disputam a Copa do Mundo Feminina 2023? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!