Camisas de Futebol » OCEAUNZ, bola da Copa do Mundo Feminina 2023 é revelada pela Adidas

OCEAUNZ, bola da Copa do Mundo Feminina 2023 é revelada pela Adidas

O design é inspirado na natureza e paisagem da Austrália e Nova Zelândia, sedes do Mundial

by Juliano Buzato
OCEAUNZ, bola da Copa do Mundo Feminina 2023 é revelada pela Adidas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Adidas apresentou oficialmente a OCEAUNZ, a bola da Copa do Mundo feminina 2023, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia neste ano.

Esta é a nona bola de futebol consecutiva, assinada pela Adidas para um Mundial da categoria e foi projetada para lidar com as demandas e a velocidade do jogo moderno.

Fotos: Divulgação/Adidas

Bola OCEAUNZ adidas 2023

OCEAUNZ, bola da Copa do Mundo Feminina 2023 é revelada pela Adidas

A bola tem um fundo branco perolado e ganha decorações em azul e verde, inspirado na paisagem única da Australásia, com visuais que remetem às vastas montanhas da Nova Zelândia e à conexão da Austrália com o Oceano Índico.

As marcações culturais e as iniciais de ambas as nações anfitriãs celebram a união da Austrália e da Nova Zelândia – enquanto se preparam para sediar este torneio decisivo. Os padrões australianos foram criados pela renomada artista local, Chern’ee Sutton, enquanto as marcas que representam a Nova Zelândia foram desenhadas pela artista Kiwi, Fiona Collis.

OCEAUNZ também é decorado com padrões que representam diferentes elementos do esporte, como bolas de futebol e gols, garantindo que o jogo seja representado na face da bola.

“Com números recordes de audiência na Eurocopa no ano passado, a próxima Copa do Mundo está definida para ser um grande momento para o jogo que nós amamos. Estamos chegando com uma bola de jogo da qual estamos incrivelmente orgulhosos – apresentando nossa inovadora tecnologia e com um desenho que representa a beleza natural da paisagem local”, afirma Franziska Loeffelmann, diretora de design da Adidas Futebol.

OCEAUNZ, bola da Copa do Mundo Feminina 2023 é revelada pela Adidas

Recursos da OCEAUNZ:

CTR-CORE – Um núcleo inovador dentro da bola que é projetado para melhorar a precisão e a consistência, suportando jogadas rápidas e precisas com o máximo de forma e retenção de ar

SPEEDSHELL – A superfície de poliuretano (PU) da bola apresenta texturas micro e macro e um novo formato de painel de 20 peças, aprimorando a aerodinâmica

CONNECTED BALL TECHNOLOGY – Um sistema de suspensão no centro da bola hospeda e estabiliza um sensor de movimento de unidade de medição inercial (IMU) de 500 Hz, fornecendo uma visão sem precedentes de cada elemento do movimento da bola. O sensor é alimentado por uma bateria recarregável, que pode ser carregada por indução.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da OCEAUNZ, bola da Copa do Mundo Feminina 2023, lançada pela Adidas? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!