Novas camisas da Seleção da Itália 2023 Adidas | Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisas da Itália 2023-2024 são lançadas pela Adidas

Camisas da Itália 2023-2024 são lançadas pela Adidas

As três listras substituem a PUMA nos uniformes da Azzurra

by Juliano Buzato
Camisas da Itália 2023-2024 Adidas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Adidas apresentou oficialmente as novas camisas da Itália para a temporada 2023-2024, em que a seleção disputa a Nations League e as eliminatórias para a Eurocopa que será disputada na Alemanha.

Os novos uniformes são inspirados no mármore, um elemento natural, geográfico e cultural que representa a Itália e a estreia será nesta quarta-feira (18), em jogo da equipe sub-18 contra a Espanha.

Fotos: Divulgação/Adidas

Uniforme titular 23/24 (Home kit)

Camisa titular da Itália 2023-2024 Adidas

A camisa titular da Seleção da Itália é azul e traz ao longo do corpo do manto um padrão texturizado inspirado no mármore, elemento presente em muitos monumentos e locais da Península Itálica ao longo dos séculos.

A gola é redonda na cor azul com detalhes dourados nas laterais, que são vistos também nos punhos das mangas que são azuis. As três listras percorrem os ombros em branco e na nuca é visto o nome “ITALIA”.

O grande destaque fica por conta do novo escudo, que foi mais uma vez reformulado pela FIGC, no lado esquerdo do peito. No lado direito, o logo da Adidas é aplicado em branco. As laterais e a barra do manto trazem detalhes tricolores, representando a bandeira nacional.

O uniforme para jogos como mandante da Azzurra se completa com calção branco e meiões azuis.

Uniforme reserva 23/24 (Away kit)

Camisa reserva da Itália 2023-2024 Adidas

A nova camisa reserva da Itália tem como cor base o “off-white” com detalhes marmorizados mais evidentes, agora em azul marinho, ao longo de toda parte frontal do corpo do manto e mangas.

O azul marinho também é visto na gola redonda e na nuca, onde a palavra “ITALIA” é novamente vista. O tom marinho também aparece nas três listras nos ombros, e nos punhos.

O novo escudo é aplicado no lado esquerdo do peito, diferente do modelo principal, traz o fundo branco, enquanto o logo da Adidas aparece em azul marinho, no lado direito.

Além disso, calção azul marinho e meiões brancos completam o uniforme para jogos como visitante para a temporada.

Demais peças da coleção da Adidas para a seleção italiana (Azzurri Collection)

A Adidas também revelou a coleção Azzurri com diversas peças especiais para a seleção. O grande destaque fica por conta da jaqueta “Anthem” em versão dupla face reversível, representando as duas camisas de jogo, de um lado azul e no outro off-white com os detalhes marmorizados. Confira nas fotos acima.

Outra peça que chama a atenção é a camisa pré-jogo, que será usada no aquecimento das partidas e que traz a base branca com detalhes em verde e vermelho, assim como na bandeira nacional. A camisa de goleiro apresentada traz um tom verde limão. Além disso, foram lançados também algumas peças de treino cuja cor básica é o azul escuro.

Veja também:

[+] Camisa branca e dourada dos 125 anos da Itália é lançada pela Adidas

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam das novas camisas da Seleção da Itália 2023-2024, agora assinadas pela Adidas? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!