Camisas de Futebol » FIGC divulga novo escudo da Itália para 2023

FIGC divulga novo escudo da Itália para 2023

Nova identidade visual da seleção conversa com novo símbolo da Entidade, já revelado anteriormente

by Juliano Buzato
Novo escudo Italia 2023 a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A FIGC anunciou oficialmente o novo escudo da Seleção da Itália para 2023, que já será visto nas camisas assinadas pela Adidas, que substitui a PUMA na Azzurra.

Desta forma, a Entidade completa seu processo de rebranding que também traz uma nova identidade sonora, que acompanhará a equipe em cada ponto de contato, físico e digital.

“Estamos prontos para o futuro. Hoje, apresentamos a nova imagem da Azzurra; com o novo escudo e com uma identidade sonora específica, criada pela primeira vez na história, estamos entrando em uma nova dimensão, mas sempre com o desejo e o orgulho de gerar emoções extraordinárias em todos os torcedores. Essas mesmas emoções que ajudaram a criar o novo emblema que marcará as camisas, inovando uma gloriosa tradição, e que inspiraram o novo logo sonoro e a música ‘Azzurri’”, declara o presidente da FIGC, Gabriele Gravina.

Novo escudo das Seleções da Itália (New crest)

Novo escudo Italia 2023

O novo escudo da seleção italiana foi criado pela agência Independent Ideas, que também participou do rebranding da FIGC em 2021, e celebra, segundo comunicado, a expressão de sentimentos e paixão dos torcedores italianos, tanto que traz o slogan “Creato Dalle Emozione” (Criado pela Emoção).

A mudança do escudo ocorre apenas após seis anos, já que a última mudança ocorreu em 2017. Desta vez, o símbolo se alinhará ao logo da Federação Italiana, a FIGC, alterado em 2021.

logo FIGC - Escudo da Itália 2023

O novo símbolo logo traz fundo branco e as bordas, o nome “ITALIA” e as estrelas são aplicadas em azul, no entanto, também foi lançada uma versão inversa, que será vista na camisa titular e trará esses detalhes em branco e o fundo azul. Outras versões monocromáticas também serão apresentadas assim como foi feito para a FIGC.

Novo escudo Italia antes depois

Em relação ao último logo, o brasão é um pouco diferente sem detalhes pontiagudos na parte superior e inferior. O círculo que abriga o FIGC foi retirado e agora a sigla é aplicada dentro de duas faixas horizontais, e passam a ser os únicos elementos dourados.

Nova identidade sonora (Sound identity)

Também foi lançada uma identidade sonora para a seleção, com um verdadeiro sistema musical, dividido em vários elementos: um logotipo sonoro do novo escudo, passando por todas as declinações previstas para cada plataforma, seja ela física ou digital, e por fim, uma música completa, intitulada ” Azzurri”, composta e produzida por Enrico Giaretta e Maurizio D’Aniello, que acompanharão as seleções.

O conceito concebido é “O som de uma nação batendo como um”, com o qual queremos encerrar, em duas notas simples, todos os valores que o futebol italiano vem transmitindo há 125 anos. As duas notas identificadas como peculiares ao DNA da FIGC, posteriormente moduladas no tema sonoro, possuem um caráter fortemente emocional. Daí a decisão de embelezá-lo com a voz da soprano Susanna Rigacci , já conhecida por suas colaborações históricas com o Maestro Ennio Morricone.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do novo escudo da Seleção da Itália para 2023, lançado oficialmente pela FIGC para a temporada? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!