FIGC lança novo logo para diferenciar Entidade da Seleção Italiana » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » FIGC lança novo logo para diferenciar Entidade da Seleção Italiana

FIGC lança novo logo para diferenciar Entidade da Seleção Italiana

by Juliano Buzato
FIGC novo escudo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) aproveitou o ótimo momento da equipe nacional, que conquistou a última Eurocopa, e lançou nesta segunda-feira (04), um novo logotipo, criado para diferenciar a Entidade do escudo usado pela Seleção.

FIGC novo escudo

A nova identidade foi uma solicitação de Gabriele Gravina, presidente da Federação, e o objetivo era refletir o processo de inovação iniciado pelo futebol italiano e dar uma cara própria à Entidade, separando na mente das pessoas da Seleção. Isso já acontece em outras Federações, como Bélgica, Alemanha e Espanha.


O novo logotipo foi desenhado pela agência de criação Italia Independent, de Lapo Elkann, primo de Andrea Agnelli, CEO da Juventus. Com fundo azul prioritariamente, o logo traz um formato circular em branco e dourado. Dentro do círculo aparecem bandeiras da Itália e a sigla “FIGC”, junto ao nome do país. Acima, foram incluídas as quatro estrelas referentes os troféus da Copa do Mundo conquistados pela Azzurra. Há outros tipos de utilização da marca em uma única cor e em diferentes cores de fundo.

FIGC novo escudo

“A seleção foi vitoriosa nos gramados, mas também existe uma grande equipe que a apóia fora de campo, caracterizada pela mesma paixão e com o mesmo profissionalismo com que os Azzurri enfrentaram as corridas europeias. Hoje damos a esta extraordinária equipe, e a toda a organização nacional, um novo símbolo de identificação , que vai da nossa tradição para projectar a Federação de Futebol nos desafios do futuro”, afirmou Gabrielle Gravina, presidente da FIGC.

“Trabalhamos todos os dias para uma forma cada vez mais moderna, integrada, responsável e atenta às necessidades de todos os stakeholders, estamos cientes de que o desenvolvimento do futebol passa também por um crescimento cultural e de valores que estamos a promover em todos os sectores. O nosso mundo. Agradeço a Lapo Elkann e à Independent Ideas por terem interpretado da melhor forma as motivações que distinguem o nosso trabalho”.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do novo logo da FIGC, lançado para diferenciar a Entidade da Seleção da Itália? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!