Itália lançará novo escudo em 2023 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Itália lançará novo escudo em 2023

Itália lançará novo escudo em 2023

Seis anos após última mudança, Azzurra ganhará novo símbolo

by Juliano Buzato
escudo da Italia 2023 fb
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Para 2023, a Seleção da Itália trocará a PUMA pela Adidas, mas as mudanças não devem parar por aí, já que um novo escudo também será lançado.

O novo símbolo já tinha sido visto em esboços oficiais antecipados pelo OFOBALL, no entanto, os mesmos estão embaçados, mas nesta terça-feira, o Footyheadlines trouxe o símbolo no detalhe.

escudo da Italia 2023

A mudança do escudo ocorrerá apenas após seis anos, já que a última mudança ocorreu em 2017. Desta vez, o símbolo se alinhará ao logo da Federação Italiana, a FIGC, alterado no ano passado.

escudo da Italia 2023

Em relação ao logo atual, o brasão é um pouco diferente sem detalhes pontiagudos na parte superior e inferior. O círculo que abriga o FIGC foi retirado e agora a sigla é aplicada dentro de duas faixas horizontais, e passam a ser os únicos elementos dourados.

escudo da Italia 2023

Na previsão feita pelo Footyheadlines, o logo traz fundo branco e as bordas, o nome “ITALIA” e as estrelas são aplicadas em azul, no entanto, será também lançada uma versão inversa, que será aplicada na camisa titular e trará esses detalhes em branco e o fundo azul. Outras versões monocromáticas também serão apresentadas assim como foi feito para a FIGC.

FIGC novo escudo

O novo escudo da Seleção Italiana deve ser lançado pela FIGC no início do ano que vem, junto dos novos uniformes da Adidas.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da Seleção da Itália lançar um novo escudo para 2023? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!