Com 10º título, PSG deve adicionar estrela à camisa, mas não no escudo » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Com 10º título, PSG deve adicionar estrela à camisa, mas não no escudo

Com 10º título, PSG deve adicionar estrela à camisa, mas não no escudo

Honraria deve ser vista na manga, junto ao patch de campeão da LFP

by Juliano Buzato
PSG Estrela Camisa 2022-2023
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O PSG lidera com folga a Ligue 1 2021-2022, e após a vitória sobre o segundo colocado, o Olympique de Marseille, no último final de semana, caminha em passos largos para a conquista de seu décimo título francês, fato este, que deve ser celebrado com a adição de uma estrela na camisa na próxima temporada.

No futebol francês, apenas duas equipes exibem estrelas acima de seus escudos, o Olympique de Marseille, que venceu a Ligue 1 em nove oportunidades, mas que carrega a honraria por conta do título da Champions League em 1992-1993, e o Saint-Étienne, o maior vencedor nacional com dez ligas e que ostenta por isso uma estrela sobre o escudo.

Apesar deste precedente, não existe uma regra de estrelas no futebol francês, assim como existe em outras ligas como a Bundesliga, ou no Campeonato Italiano. Até por isso, desde que o PSG chegou ao seu nono título em 2019/20, é questionado se o clube seguiria o Saint-Étienne na adição da estrela.

Até então, as possibilidades disso acontecer eram bastante pequenas, já que a atual direção do clube, considera que não faria sentido exaltar um título nacional, já que o grande foco sempre foi ganhar uma Champions League. No entanto, a eliminação precoce na Liga dos Campeões nesta temporada e pressões internas fizeram com que a ideia fosse ligeiramente revista.

Nesta terça-feira, o L’Equipe, um dos principais jornais de esportes da França, garante que em caso de título, o Paris Saint-Germain passará a ostentar na manga de sua camisa, uma estrela, que seria aplicada de forma mais discreta, como se fosse um patch especial de campeão na manga direita.

Patch Manga PSG

A resolução tem como explicação, além do motivo supracitado, também o fato da Nike já estar com a nova camisa do PSG 2022-2023 em fase final de produção, o que inviabilizaria a adição de uma estrela ao símbolo em tão pouco tempo.

[tds_note]

Veja também:

[+] Camisas de Barcelona, PSG e Atletico de Madrid para 2022-2023 são antecipadas por site

[+] Regra das estrelas na Bundesliga

[+] PSG pode ter a Qatar Airways em seu patrocínio máster em 2022-2023

[+] Siga o Mantos do Futebol no Instagram

[/tds_note]

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do PSG adicionar uma estrela na manga de sua camisa, junto ao patch de campeão da Ligue 1, em caso do décimo título ser confirmado? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!