Camisas de Futebol » Adidas suspende patrocínio de uniformes para a Seleção da Rússia

Adidas suspende patrocínio de uniformes para a Seleção da Rússia

Por conta de guerra com a Ucrânia, as três listras afirmou que acordo de material esportivo está suspenso

by Juliano Buzato
Adidas suspende patrocínio de uniformes para a Seleção da Rússia
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O conflito iniciado por Vladimir Putin contra a Ucrânia tem trazido grandes consequências à Rússia no mundo do futebol. Após ser excluída das competições da FIFA, consequentemente da Copa do Mundo no Catar, neste ano, agora a seleção de futebol teve seu contrato com a Adidas suspenso.

Segundo um porta-voz da fornecedora alemã, “a Adidas suspende, com efeito imediato, seu patrocínio à Federação Russa de Futebol”.

As três listras aparecem nas camisas da Rússia desde 2008, quando substituíram a Nike, que era parceira da marca desde 1998. A Adidas tem um longo histórico de patrocínio à extinta União Soviética, tendo sido patrocinadora da seleção durante vários anos.

Em 2020, a empresa alemã registrou 2,9% de seu faturamento mundial na região de Rússia, Ucrânia e demais países que compunham a extinta União Soviética.

Camisas da Rússia 2021-2022 Adidas

Como a Adidas anunciou uma suspensão e não uma rescisão do contrato, é possível entender que a empresa aguardará os próximos passos da guerra para tomar uma decisão definitiva, mas ao que tudo indica, será difícil a permanência no time russo, já que a pressão dos países ocidentais sobre o tema é bastante forte.

Na segunda-feira, a UEFA rescindiu o contrato com a Gazprom, estatal russa do setor energético, que também já havia sido retirada da camisa do Schalke 04.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da Adidas suspender o patrocínio à Seleção da Rússia, por contra da guerra com a Ucrânia? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!