Camisas de Futebol » Schalke 04 vai retirar GAZPROM de suas camisas

Schalke 04 vai retirar GAZPROM de suas camisas

Conflito entre Rússia e Ucrânia fez com que time alemão suspendesse veiculação de patrocínio

by Juliano Buzato
Shalke 04 Gazprom
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Após o ataque da Rússia ao território da Ucrânia, o Schalke 04 afirmou que vai retirar de sua camisa o patrocínio da GAZPROM, empresa russa de energia e maior exportadora de gás natural do mundo.

A empresa estatal russa é patrocinadora máster dos Azuis Reais desde 2018, e a Alemanha é um dos maiores consumidores do combustível fornecido pela Rússia.

Segundo a nota oficial emitida pelo time alemão, o logo da empresa será substituído pelo nome do clube “Schalke 04”.

BILD Schalke 04

Recentemente o BILD, um dos principais jornais da Alemanha, havia sugerido que o S04 retirasse o logo da GAZPROM e adicionasse no lugar, a frase “Liberdade para a Ucrânia. O pedido causou polêmica, já que o mercado alemão é dependente do fornecimento de gás natural russo.

À princípio, o clube anunciou a suspensão da veiculação do patrocínio e não o rompimento do acordo, no entanto, novas discussões serão feitas nos próximos dias, junto à GAZPROM da Alemanha.

Outra questão que está sendo levantada nesta quinta-feira, diz respeito à final da Champions League 2021-2022, marcada para São Petesburgo. A UEFA marcou uma reunião extraordinária para esta sexta-feira para decidir se haverá ou não a mudança de local, o que é bastante provável.

O que acharam do Schalke 04 retirar o logo da GAZPROM de sua camisa, por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar