Fornecedoras e camisas das equipes do Mundial de Clubes da FIFA 2021 » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Fornecedoras e camisas das equipes do Mundial de Clubes da FIFA 2021

Fornecedoras e camisas das equipes do Mundial de Clubes da FIFA 2021

Domínio da PUMA, ausência da Adidas e até marca própria estão presentes no torneio

by André Coutinho
Camisas Do Mundial de Clubes da FIFA 2021
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Vai começar! Chegou a hora de conhecer as camisas das sete equipes vão em busca do título no Mundial de Clubes da FIFA 2021, que será disputado nos Emirados Árabes Unidos até 12 de fevereiro.

O primeiro jogo acontece na quinta-feira (03/02) entre o Al-Jazira, que representará o país sede, e o AS Pirae, do Taiti, indicado pela OFC (não houve campeonato e o Auckland City não pôde comparecer devido à pandemia).

O vencedor vai para a as quartas de final e enfrenta o Al-Hilal, campeão da Ásia.  Quem passar, encara a fase semifinal, quando entram os favoritos ao título, o Chelsea, vencedor da Champions League que entra nessa chave, e o Palmeiras, vencedor da Libertadores da América, que pega ou o Monterrey, campeão da CONCACAF, ou o Al Ahly, campeão africano.

A disputa do quinto lugar será na quarta (09/02), enquanto a terceira posição será definida no sábado (12/02), mesmo dia em que conheceremos o campeão mundial 2021.

Fornecedoras Do Mundial de Clubes da FIFA 2021

Entre as fornecedoras, a de maior presença é a PUMA, que veste quase metade das equipes da competição: Palmeiras, Al-Jazira e Monterrey. Já a Nike, que não apareceu na edição passada, neste ano está em dois times: Chelsea e AS Pirae. O Al-Ahly veste Umbro, enquanto o Al Hilal, tem uma marca própria de uniformes, a MOUJ. A grande ausência desta edição fica por conta da Adidas, que apesar de fornecer a bola para o torneio, desta vez não veste nenhum time.

O Mundial de Clubes da FIFA teve sua primeira edição em 2000, vencida pelo Corinthians e só foi resgatada pela entidade em 2005, quando o São Paulo venceu. Curiosamente, são os únicos dois títulos da Topper na competição, marca que está um pouco sumida por aqui.

A maior vencedora é a Adidas, com sete conquistas, superando a rival Nike no ano passado, com o título do Bayern de Munique. Mas o curioso é como isso foi construído. A empresa norte-americana chegou a vencer cinco mundiais consecutivamente (2008 a 2012) e abrir 5 a 1 sobre a maior rival, porém, não vence desde 2015, com o Barcelona. Já a três listras, que até 2013 só havia conquistado uma vez o mundo (Milan 2007), venceu seis das últimas oito edições, muito graças ao Real Madrid, maior campeão, com quatro títulos.

As outras duas fornecedoras a figurar entre as campeãs do mundo são americanas. Reebok vestiu o Internacional no título histórico de 2006, enquanto a New Balance  vestiu o Liverpool em 2019.

Camisas dos times do Mundial de Clubes da FIFA 2021:

Confira abaixo os uniformes que serão usados por cada uma das seis equipes no torneio. Vale salientar que no Mundial, apenas dois uniformes podem ser cadastrados, e devido à exigências da FIFA, eles podem sofrer mudanças principalmente no que diz respeito aos patrocínios aplicado nas camisas, já que apenas o máster é permitido e em um tamanho específico. Além disso, selos especiais da competição serão aplicados em ambas as mangas.

Al Ahly (Egito)

Al-Hilal (Arábia Saudita)

Camisas do Al Hilal 2021 Mouj

Al-Jazira (UAE)

AS Pirae (Taiti)

Conheça o AS Pirae, time que disputa o Mundial 2021

O manto reserva não teve imagens reveladas, mas deve ser um modelo todo branco no mesmo template.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Chelsea (Inglaterra)

Monterrey (México)

Palmeiras (Brasil)

Qual equipe tem a camisa mais bonita no Mundial de Clubes da FIFA 2021? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!